As linhas tortas de Deus guiam aqueles que estão pedidos


Que vire o seu mantra “Deus é comigo. Deus está aqui. Deus me ajuda.” (não como pedido, mas uma afirmação), e que este mantra lhe traga conforto, segurança e força para continuar.

Às vezes, nós nos encontramos em situações nas quais sentimos vergonha de assumir a culpa e dizer que nós nos colocamos naquela situação. Todos nós temos os culpados preferidos, um, em especial, é absolutamente intocável, inquestionável, e assim, colocamos fim no assunto e disfarçamos com outras distrações quaisquer.

“Se Deus me colocou aqui, aqui eu devo ficar.” Não vou questionar a sua fé, mas quero que você se certifique se isto é algo realmente de Deus, ou se você está usando Deus para justificar suas más escolhas.

Talvez eu até esteja me precipitando, mas vou assumir este risco e dizer que só existe uma fórmula nesta vida na qual podemos confiar plenamente: você colhe aquilo que você planta.

Ponto. Não é castigo, não é regalia, é colheita. Simples assim. Uma matemática infalível!

Temos o costume de ignorar tudo o que é óbvio. Aliás, existe um tipo de convenção social que me obriga a entender e subentender o óbvio. E nem sempre é assim que funciona. Na verdade, é sempre muito, muito difícil falar sobre ele. Nesta de tomar o óbvio como entendido-por-todos, informações importantes passam despercebidas por nós, e, algumas delas são justamente as que controlam nossas crenças, decisões, ações e, consequentemente, nossas colheitas.

Uma dessas obviedades é quando a gente se perde na vida, quando a gente olha para o céu e pergunta, meio que para Deus, meio que para si mesmo: “E agora?”.

O óbvio desta pergunta que passa despercebido é a afirmação: “Eu cheguei nesta situação por causa das escolhas que fiz. Todas as decisões que eu tomei foram ruins, do contrário, eu não estaria aqui. E AGORA? Como vou decidir certo se eu não sei?”

Poucas coisas atrapalham mais esta matemática da vida do que o “e se?”. 99% das vezes é um e-se-negativo. “E se não der certo?”, “E se eu não conseguir?”, “E se ele disser não?”. Para evitar falhar e “passar vergonha”, a gente se apega ao “quem não faz, não erra”, e acampa na zona do conforto. Mas e se der certo?

A certeza de que um dia começará vem da luz do sol. A luz é a garantia. O livro de Gênesis conta que a primeira criação foi a luz, a luz é o começo de tudo. Para os cabalistas, “Ohr” (Luz) é uma forma de citar Deus; Aliás, a palavra “deus” vem de uma palavra do indo-europeu que significa “brilhante”. Todas estas linhas indicam uma só coisa: coloque Deus primeiro.

O que é Deus? Um homem de longas barbas brancas à espera do Apocalipse para punir os homens? Ou a Certeza, a Bondade, o Amor, a Misericórdia, o Sucesso, tudo-de-bom? Toda árvore depende da semente para poder crescer e frutificar, a semente é extremamente importante, é o começo de tudo – as manhãs são sementes, cuidado com sua rotina matinal!

Coloque Deus nos seus começos, deixe Deus ser as suas sementes e, não importa quão perdido e torto você esteja, não haverá possibilidade de perda.

Coloque Deus primeiro, e não haverá mais dúvida do “e se?”, apenas a certeza do “deu certo!”!

E, por favor, não pare! Mesmo se você errar – e você tem este direito – não foque no erro. Faça como os atletas olímpicos que continuam a performance mesmo depois de um erro. Se eles pararem porque erraram, é o fim, mas quando continuam, existe esperança. Continue! Vamos falar o óbvio? Lá, os atletas buscam a perfeição, é o objetivo deles. Na vida, você não precisa de perfeição, isto aqui não é uma final de competição, é o treinamento. Seu objetivo não é o ouro, é o crescimento. Cresça todos os dias! Leia um pouco todo dia, medite, ore, louve, sorria, dance, doe, voluntarie-se.

Agradeça! Agradeça já porque já é seu. Ainda não chegou, mas se você colocou Deus no início, quais as chances de dar errado? Zero. E se é zero chance de dar errado, por que não agradecer desde já?

Aqui está o ponto que foi mal compreendido e ou mal espalhado: agradecer antes é feio quando o sentimento é por algo que você quer receber, isto não é gratidão, é interesse, é malandragem, barganha. Agradecer antes é bonito quando o sentimento é pelo o que já recebeu, mesmo que ainda não tenha recebido, isto, senhoras e senhores, é fé. Fé de que vai dar certo, está dando certo, já deu certo! Se Deus é por nós…

Quando a plantação é feita com Luz, não há dúvidas para colher no final, não há medos ou inseguranças ao longo do caminho, há entusiasmo, alegria e gratidão, porque é garantido. Que isto seja um lembrete para você, ao longo do caminho, para quando as dúvidas lhe gritarem lá fora, você não as deixe entrar, pois já está bem acompanhado.

Que vire o seu mantra “Deus é comigo. Deus está aqui. Deus me ajuda.” (não como pedido, mas uma afirmação), e que este mantra lhe traga conforto, segurança e força para continuar.

Fé é viver um passo à frente, é não precisar mais esperar pelo resultado, é fazer o resultado esperado. É mais profundo do que prever o futuro, é criar o futuro! É colocar o Criador na frente, e todas as demais coisas são acrescentadas.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: mallivan / 123RF Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal