1 em cada 3 pessoas possui esse vírus… Mas poucas sabem que isso o elimina por completo!



Milhões de pessoas por todo o mundo sofrem com o herpes labial. Ele é causado por um vírus chamado HSV-1. Essa é uma doença inflamatória infeciosa, que faz com que a pele fique com ferimentos. Mas o que quase ninguém sabe é que existe uma forma fácil e eficaz para eliminar essa incómoda condição!

Normalmente, quem tem herpes labial apresenta pequenas borbulhas agrupadas em cachos, com um círculo vermelho. No entanto, existe gente que tem esse vírus e pode não saber. Isso por que ele fica no corpo de forma inativa, e só se manifesta em situações de estresse, alterações de temperatura, menstruação, queimaduras de sol, alergias, entre outros.

Para vocês terem uma ideia, um terço da população mundial é vítima de herpes. Quando essa doença se manifesta, ela normalmente desaparece entre duas a quatro semanas. Mas, infelizmente, o vírus permanece em nosso corpo, e volta a aparecer em algumas circunstâncias, como as que dissemos acima.

O herpes labial pode ser mais ou menos doloroso de acordo com vários fatores. Aqueles que possuem um sistema imunológico fraco, quem sofre de HIV e leucemia costumam ter sintomas mais acentuados.

Alguns dos principais sintomas

– Inchaço ao redor da boca e úlceras.
– Ardor nos lábios.
– Formigueiro na boca.
– Bolhas e feridas nos lábios com líquido amarelado.



Remédios caseiros que ajudam a combater o herpes labial

1. Aloé Vera/Babosa

Esse é um dos melhores remédios caseiros para esse vírus. Para além de não causar dor, é bastante rápido, simples e eficaz. Primeiro, comece por limpar a zona afetada. Em seguida, coloque o gel de aloé vera com um pedaço de algodão esterilizado e voilá. Em pouco tempo, sua ferida estará seca e curada!

2. Mel e vinagre

Misture uma colher de chá de mel com vinagre, e coloque sobre as bolhas do herpes.

3. Alho

Corte um dente de alho ao meio, e passe suavemente sobre a ferida do lábio. Esse método arde um pouco mas é eficaz, e resulta por que o alho é um poderoso antiviral e antibiótico.

4. Chá preto

Coloque um saco de chá preto usado e ainda úmido no herpes labial, e deixe atuar por alguns minutos. Isso irá reduzir a dor e curar as feridas.

5. Bicarbonato de soda

Faça uma mistura com um pouco de água pura e bicarbonato de soda para passar na ferida. Assim, ela irá cicatrizar bem rapidinho. (Use o bicarbonato de soda vendido em farmácias apenas).

Outras coisas a considerar quando tem vírus do herpes labial ativo

Quando tiver a ferida do herpes ativa, não utilize escovas de dentes, toalhas ou outros objetos de higiene de outras pessoas, para não passar o vírus. Desinfete e lave bem seus utensílios!

Já experimentou esses remédios caseiros?

Comentários

CASAMENTO DE SUCESSO

Reconquista Perfeita

Reconquista Perfeita
Este GUIA pode ajudar à RECONQUISTAR o EX de uma mulher.

Frases da Conquista

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a gente sabe que ama alguém? - Padre Fábio de Melo

Os 12 Sinais de que um Homem está Apaixonado

Os casais felizes não são ricos financeiramente. Eles são felizes exatamente com aquilo que têm

8 sinais de Que seu Homem é fiel e NÃO está te Traindo” Será se Seu Parceiro é Fiel?