Diferenças entre GOSTAR, ESTAR APAIXONADO e AMAR
GOSTAR É MUITO RELATIVO
Gostar de alguém é sentir um frio na barriga, mas manter os pés no chão. Gostar é querer estar junto, mas sem descartar outras oportunidades. Gostar é beijar, mas de vez em quando, abrir os olhos discretamente para conferir o ambiente. Gostar é abraçar forte, mas não por muito tempo. Gostar é dedicar-se, mas com limites impostos. Gostar é querer ter, mas não ser teu. Gostar é querer dormir junto, mas acordar cedo no dia seguinte para outros compromissos.
Gostar é admirar as qualidades, mas ainda reparar nos poucos ou pequenos defeitos. Gostar é andar de mãos dadas, mas não sentir segurança. Gostar é dividir o chocolate preferido, mas ainda assim, ficar com a maior parte.
Gostar é passar o domingo juntos, mas fazer planos mirabolantes na segunda-feira. Gostar é tirar do sério, mas com a finalidade de testar o ponto fraco do outro. Gostar é frequentar a casa do outro, mas com o status de estarem a conhecer-se. Gostar é fazer planos, mas não ultrapassar mais de três dias. Gostar é viajar, mas sentir saudade do que ainda não acabou.
Gostar de alguém é como ter o jogo ganho, mas faltar uma carta. O verbo gostar traz consigo muitas incertezas e, ao mesmo tempo, muitas descobertas. Gostar de alguém é um risco do desconhecido.
ESTAR APAIXONADO É ESTARES LOUCO
Depois de conhecer um pouco esse alguém, as atitudes e as vontades acabam por ficar completamente incontroláveis. A paixão é um sentimento que descontrola qualquer racionalidade. As emoções explícitas são a principal marca dessa sensação.
Apaixonar-se por alguém é sinónimo de entrega absoluta. Os erros tornam-se acertos, o longe torna-se perto, o tarde torna-se cedo, a noite torna-se dia, a pobreza torna-se riqueza, o frio torna-se calor, o ruim torna-se bom, a fome torna-se saudade, o sono torna-se pensamentos.
Apaixonar-se por alguém é perder-se, ou encontrar-se por alguém.
Apaixonar-se é sentir o sangue a correr nas veias …
Apaixonar-se é tirar a roupa sem pensar duas vezes. Apaixonar-se é aproveitar todos os momentos, e em cada brecha, encontrar uma chance para satisfazer os desejos. Apaixonar-se é agir por impulso e depois arcar com as consequências, boas ou ruins. Apaixonar-se é sentir uma atração incontrolável, é deixar a vontade carnal sobressair ao teu juízo. Apaixonar-se é suar, tremer, gritar, gemer, arranhar, morder.
Apaixonar-se é ficar cego. E só depois de incendiar todas as labaredas, tentar acalmar-se e fazer de tudo para manter todas as chamas acesas.
AMAR É TER TODAS AS CERTEZAS DE UMA SÓ VEZ
Amar alguém é viver o presente, absorver o melhor do passado e planear o futuro. Amar alguém é transformar os sonhos em realidade. Amar alguém é cuidar, zelar e proteger. Amar alguém é não ter dúvidas. Amar alguém é transformar uma briga num ensinamento. Amar alguém é criar laços, ter filhos, envelhecer lado a lado. Amar alguém é resistir a todas as tentações, desavenças, crises, ciúmes, egoísmo. Amar alguém é surpreender, é presentear. Amar alguém é deixar claro o quanto essa pessoa é essencial, é dizer o quanto tudo mudou desde que ela se fez notável, é não ter vergonha de demonstrar qualquer afecto.
Amar alguém é libertar-se, partilhar e somar. Amar alguém é oferecermos toda a nossa bagagem de experiências, para conhecer e compreender o outro. Amar alguém é fazer essa pessoa feliz, proporcionar noites de sono tranquilas, é suprir todas as necessidades. Amar alguém é estender as mãos, apoiar, contrariar, mas nunca abandonar.
Amar alguém é trabalhar a paciência. É ressaltar a persistência e provar toda a tua determinação. Amar alguém não é um sacrifício, é sentir-se leve. Amar alguém não é prender-se, é ter muitas opções e ainda assim, escolher ficar.
Amar alguém é abrir mão do teu amor. Amar alguém, às vezes, pode ser a tua pior dor. Amar alguém é uma ferida que nunca vai cicatrizar ou deixar de existir. Amar alguém é carregar consigo a pessoa, por onde quer que tu estejas. Amar alguém é, em alguns casos, uma renúncia. Amar alguém é querer esquecer, e não conseguir. Amar alguém é decisão do teu coração, e não uma opção indicada pelo teu dedo. Amar alguém não é responsabilidade do cupido, é a sentença que precisa ser cumprida. Amar alguém é confiar, transmitir segurança e não medir esforços.
Amar alguém é deixar a pessoa partir, e ainda assim, fazer de tudo para ela voltar. Amar alguém é sofrer calado ao ver que esse amor, não é mais teu. Amar alguém é ser repetitivo, tanto nas lágrimas que insistem em escorrer, quanto nos assuntos recorrentes. Amar alguém é perdoar e ceder.
Amar é precisar desistir, é perder todas as forças, mas apesar disso continuar a insistir.
Em todos os casos mencionados acima, eu não prometo um final feliz. Afinal, os sentimentos são como o mar: seduzem e depois podem afogar. De qualquer forma, a regra é clara: o que me oferecerem, eu ofereço três vezes mais.
Que lindo! ��
ResponderExcluirEu pensei que sabia os significados. Porém, vi que iam bem além do que eu imaginava!
Texto lindo!
Adorei o texto, tudo muito bem definido, mas acredito que alguns relacionamentos passam por todas essas etapas. No entanto, o mais dificil e amar!
ResponderExcluirTexto maravilhoso....gostei muito!
ResponderExcluirÉ muito bonito, mais é essencial o respeito pelo próximo e para isso as vezes temos que reconhecer que precisamos de ajuda externa e fundamental que temos que mudar e quando vale apena nôs pedimos perdão a quem nós temos ofendido e mudamos, para não perder um amor ou uma paixão.
ResponderExcluirÉ muito bonito, mais é essencial o respeito pelo próximo e para isso as vezes temos que reconhecer que precisamos de ajuda externa e fundamental que temos que mudar e quando vale apena nôs pedimos perdão a quem nós temos ofendido e mudamos, para não perder um amor ou uma paixão.
ResponderExcluirLindo texto, definições claras.
ResponderExcluirO texto é lindo...mais tive ainda mais certeza ....eu gosto do meu namorado ..sou completamente apaixonada por ele ...e o amo do fundo do coração ... Até pq éramos amigos...eu gostava dele ....comecei a me apaixonar e depois o amei e o amo ...profundamente
ResponderExcluirMuito bonita sua história. Namorei por nove anos uma pessoa, ela era minha amiga, depois namorada, há nove meses terminamos e o que mais me angustia... Não somos nada hoje... nem nos falar nos falamos mais. Espero que o seu seja bem feliz.
ExcluirNove anos?? Sinto muito por não ter dado certo. Deus lhe abençoe.
ExcluirNove anos?? Sinto muito por não ter dado certo. Deus lhe abençoe.
ExcluirNesses 9 anos muita coisa foi dita e feita. Pra chegar ao ponto de nem colegas serem mais, pouca coisa não foi. Mas pega os seus erros e tenta melhorar no próximo relacionamento, não fica com esse relacionamento fracassado na sua mente, te impedindo de ser feliz. Boa sorte, cara!
ExcluirJoão, 9 anos com alguém é ter vivido tudo isso! Não deu certo? Claro que deu, por 9 ou pouco menos que 9 anos, porém acabou. Se não mais se falam é pq algo ainda está mal resolvido, por isso desejo q esse tempo de convivência possa ser revertido em amizade ao menos!!!
ExcluirEu estou com uma pessoa a quase onze anos porem eu tenho certeza do meu amor por ele,mas ja não posso dizer o mesmo do dele por mim. Pois as atitudes e comportamento dele não é de uma pessoa que ama e sim que apenas gosta.
ExcluirE disso que tenho medo.... :c
ExcluirLegal o testo ,eu já me apaixonei,nada que foi muito louco .eu sinto isso tudo por mim,eu acho que as pessoas não têm que ter medo de gosta,apaixonar e amar!e se não der certo continue se amando,eu espero um dia amar,mas jamais queria perde a razão como muitos fazem ciúme doentil enfim vários fatores ,e o amor tbm tem que ser em ambas as partes. Só um não vale! ☺
ExcluirBem deixe jeitinho, isso quer dizer que ainda naum me apaixonei..rsrs
ResponderExcluirBem deixe jeitinho, isso quer dizer que ainda naum me apaixonei..rsrs
ResponderExcluirLindo texto cada dia que passa sou apaixonada e amada pelo meu marido. Só tem agradecer a Deus.........
ResponderExcluirLindo texto cada dia que passa sou apaixonada e amada pelo meu marido. Só tem agradecer a Deus.........
ResponderExcluirPassei por essa etapa, a conheci gostei, entao depois me apaixonei logo em seguida tivemos uma filha e entao eu as amo mais que tudo. E por elas eu vivo e morro <3
ResponderExcluirVocê só poderá dizer que é feliz no amor se passou por todas essas fases...da paixão avassaladora até a calmaria do amor verdadeiro é um caminho e tanto, mas necessário para ter certeza que ama alguém.
ResponderExcluirLindo!
ResponderExcluirLindo!
ResponderExcluiramei o texto, que lindo, vou mandar pra minha namorada agora mesmo, ela vai amar, muito legal, na moral, de rocha mesmo!
ResponderExcluirSábias palavras! De fato é isso mesmo! Já passei pelas duas primeiras fases,agora estou na última, me entendendo e mim descobrindo!
ResponderExcluirSábias palavras! De fato é isso mesmo! Já passei pelas duas primeiras fases,agora estou na última, me entendendo e mim descobrindo!
ResponderExcluirlindo amo muito os seus texto
ResponderExcluirPerfeito : afinal gostar apaixonar e amar são sentimentos que vale a pena sentir.
ResponderExcluirPerfeito : afinal gostar apaixonar e amar são sentimentos que vale a pena sentir.
ResponderExcluirlINDO
ResponderExcluirIncrivel
ResponderExcluirLegal . Acabei de descobrir que estou gostando de uma pessoa. Mesmo depois de 1ano e meio
ResponderExcluirLindo, gostei diz tudo o q sinto e o mais lindo deles e o amor.
ResponderExcluirSei nao.
ResponderExcluirLindo texto, profundo e verdadeiro. Passa com veracidade os sentimentos.
ResponderExcluirMagnífico o texto. Bravo!!!
ResponderExcluirnossa eu não sabia que existia diferença entre amar e gostar tanto assim , pois eu amo ou amei sozinho a pessoa mas deixei ir por que sei que quem ama deixa livre não o prende
ResponderExcluirBom vejo bem que amar realmente algo muito mais que pensei que fosse
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTexto incrível!!!
ResponderExcluirTexto incrível!!!
ResponderExcluirNove anos?? Sinto muito por não ter dado certo. Deus lhe abençoe.
ResponderExcluirLindo! Ótima definição. Me ajudou a definir que estou amando de verdade. Isso é fantástico!!!
ResponderExcluirNossa, estou apaixonado.
ResponderExcluirEu amo,alguém, mais lento esse texto, gosto cada vez mais dele, o meu amor por ele cresce,o texto me mostrou que amo e gosto ao mesmo tempo!
ResponderExcluirPois gosta é querê ta sempre juntinho, e amar é querer cuida um do outro👏👏😍
Lindo!! fico feliz por ter a certeza, que apesar de tdos os meus erros e acerto, eu compreendo o esse diferença e realmente ja amei... É dolorido
ResponderExcluirEu já passei por todas essas fases, até pela parte pior do amor ter q deixar ir embora mais querendo q fique, hj após um ano separados estamos juntos, não é fácil amar mais tb não é difícil entender a outra pessoa e suas necessidades aprendi muito com a separação...
ResponderExcluirMuito Lindo o texto, mais como bem disse, nem sempre tem um final feliz, o meu caso foi um desse,pois eu amei ele da melhor forma possível. Amor esse que de uma forma fria,mim deixou. Foram momentos de muita tristeza, pois passar tudo aquilo mim machucava muito. Desde então ja faz dois meses sem ele, percebo que realmente poderia ser gosta ou amar de mais, e esquecer de mim, hoje dia estou bem, Jesus e as palavras do padre mim ajudaram muito pra seguir em frente, mais confesso que não estou pronta pra outro relacionamento...
ResponderExcluirDaqui a pouco estes dois meses viram dois anos. O tempo é o melhor remédio pra curar qualquer ferida. Disse que o amou da melhor forma possivel, que seja este o seu orgulho!
ExcluirFelicidades!
������������
ResponderExcluirTexto lindo,me vejo no momento na fazer do gostar. Passei pela fase da paixão e ainda não Sei o que é amor de verdade. Já confundir,mais agora ficou claro o que eu já sentir.
ResponderExcluirMuito lindo, Em certos aspectos me identifiquei ����
ResponderExcluirVerdade
ResponderExcluirPoderia colocar os créditos no fim do texto, afinal ele foi retirado do blog "Já foste" da Ana Paula Mattar.
ResponderExcluirFenomenal
ResponderExcluirBelo texto!
ResponderExcluirMeditar nestas palavras fará você encontrar o verdadeiro sentido da vida....!
Gostei muito!! Bem explicado pra não confundir os sentimentos.
ResponderExcluirMe identifiquei com os três sentimentos. E tive relacionamento destas 3 formas. Mas quem eu amo de verdade é que me fez chorar por cada palavra que li. E realmente eu o amo. Já se vão 10 anos, mas sem final feliz. E descordo que pra ser amor tem que ter vínculos (filhos e envelhecer juntos), não é este o nosso caso. Infelizmente não tivemos a oportunidade de nos amar como um dia sonhamos. Enquanto isto, vou gostando...me apaixonando. Boa sorte para todos
ResponderExcluirSe todos nós soubéssemos diferenciar, não existiria sofrimento, mas não é fácil, convivência entre pessoas é ter paciência e muito sentimento bom que seja ele amizade, paixão ou amor.Lindo texto
ResponderExcluirlindo texto.
ResponderExcluiruns gostam..
uns apaixonam-se
e outros amam...
Tbm..gostei..ai..ai..viu..Deus
ResponderExcluirTbm..gostei..ai..ai..viu..Deus
ResponderExcluirLindo texto.
ResponderExcluirDe acordo com as descrições acima, gostei mais do "Estar apaixonado" e depois do "Gostar" por último e praticamente dispensável o "Amar" !!!
ResponderExcluirDeixando claro que tenho outras definições para as três na qual o "Amar" é o melhor.
Eu estou no nível de gostar ainda espero q eu ir ele possa passa por tudo isso e fica até velhinhos pq amo muito ele...
ResponderExcluirAchei q amei.
ResponderExcluirMas ainda não amei e ninguém ainda me amou.
Não passei do gostar de um homem.
Nossa tudo que vivo no terceiro item ja sabia desde sempre o que é o amor verdadeiro
ResponderExcluirEu quero vivenciar as três fases com a pessoa certa.
ResponderExcluirEu quero vivenciar as três fases com a pessoa certa.
ResponderExcluirO amor é tudo isso sim, e desistir para o outro ser feliz, mas sempre com o desejo de que a pessoa amada retorne, para juntos envelhecerem. Digo sempre, quem ama cuida.
ResponderExcluirLindíssimo, muito claro, no momento estou na fase de recém separará de um amor.... Dóe muito....
ResponderExcluirIncrível, muito lindo !
ResponderExcluirLindo! Maravilhoso texto, é bem isso mesmo, eu já passei por todas as fases, inclusive pelo abandono. Mas o AMOR é a base de tudo.
ResponderExcluir