Entrevista coletiva do primeiro jogador da Chapecoense a receber alta repercute como um verdadeiro testemunho de fé

Entrevista coletiva do primeiro jogador da Chapecoense a receber alta repercute como um verdadeiro testemunho de fé



Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia com o voo que transportava a Chapecoense à Colômbia em novembro passado, deu uma emocionante entrevista coletiva pouco depois de sair do hospital. Dos jogadores que saíram vivos da catástrofe, ele foi o primeiro a receber alta médica.

Além de responder a perguntas sobre a sua volta aos gramados (“Calculei três meses para calcificar a coluna e já passou um“), ele também falou sobre a experiência dramática de ter sobrevivido contra todas as expectativas à queda de um avião em que 71 pessoas morreram – a grande maioria, seus companheiros de time; seus amigos.

“É uma mistura de sentimentos. É uma alegria grande por estar aqui de novo, mas, ao mesmo tempo, um luto por ter perdido vários…”

Neste momento, ele não consegue conter um choro que volta a arrepiar o planeta.

Controlando as emoções, Alan prossegue, convicto:

“No momento em que caiu aquele avião, Deus me pegou no colo e me disse que eu tinha mais missões na terra. Por isso que Ele não me levou. A única explicação… Foram dois milagres na minha vida: o primeiro, de estar aqui, vivo, e o segundo, de estar andando. É um milagre de Deus. Só Deus“, testemunhou o jogador, diante dos olhos e ouvidos de uma plateia mundial profundamente necessitada de motivos para a esperança.

Confira as palavras de Alan Ruschel neste vídeo, legendado em espanhol: é apenas uma das muitas gravações da mesma entrevista que rodaram o mundo inteiro, legendadas em dezenas de idiomas:



ALIANÇA

O lateral esquerdo da Chapecoense também tinha comovido profundamente o mundo todo quando chegou em estado de choque ao hospital, na Colômbia, mas não parou de perguntar por sua família. Ele fez um pedido arrepiante à equipe médica: “Guardem a minha aliança“!


SALVO POR UMA CRIANÇA

O resgate de Alan Ruschel também chamou a atenção do planeta por causa da surpreendente ajuda de um adolescente desconhecido, que, no caos daquela noite chuvosa, guiou os bombeiros até o local da tragédia.

Fonte: Aleteia

Comentários

CASAMENTO DE SUCESSO

Reconquista Perfeita

Reconquista Perfeita
Este GUIA pode ajudar à RECONQUISTAR o EX de uma mulher.

Frases da Conquista

Postagens mais visitadas deste blog

Valdemiro Santiago comemora morte de Marcelo Rezende na TV

Ana Paula Valadão profetiza, ao som de tambores, o fim da Igreja Católica

Geraldo Luis vai ao velório de Marcelo Rezende e faz desabafo emocionante. Clique e veja!