Entrevista coletiva do primeiro jogador da Chapecoense a receber alta repercute como um verdadeiro testemunho de fé

Entrevista coletiva do primeiro jogador da Chapecoense a receber alta repercute como um verdadeiro testemunho de fé



Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia com o voo que transportava a Chapecoense à Colômbia em novembro passado, deu uma emocionante entrevista coletiva pouco depois de sair do hospital. Dos jogadores que saíram vivos da catástrofe, ele foi o primeiro a receber alta médica.

Além de responder a perguntas sobre a sua volta aos gramados (“Calculei três meses para calcificar a coluna e já passou um“), ele também falou sobre a experiência dramática de ter sobrevivido contra todas as expectativas à queda de um avião em que 71 pessoas morreram – a grande maioria, seus companheiros de time; seus amigos.

“É uma mistura de sentimentos. É uma alegria grande por estar aqui de novo, mas, ao mesmo tempo, um luto por ter perdido vários…”

Neste momento, ele não consegue conter um choro que volta a arrepiar o planeta.

Controlando as emoções, Alan prossegue, convicto:

“No momento em que caiu aquele avião, Deus me pegou no colo e me disse que eu tinha mais missões na terra. Por isso que Ele não me levou. A única explicação… Foram dois milagres na minha vida: o primeiro, de estar aqui, vivo, e o segundo, de estar andando. É um milagre de Deus. Só Deus“, testemunhou o jogador, diante dos olhos e ouvidos de uma plateia mundial profundamente necessitada de motivos para a esperança.

Confira as palavras de Alan Ruschel neste vídeo, legendado em espanhol: é apenas uma das muitas gravações da mesma entrevista que rodaram o mundo inteiro, legendadas em dezenas de idiomas:



ALIANÇA

O lateral esquerdo da Chapecoense também tinha comovido profundamente o mundo todo quando chegou em estado de choque ao hospital, na Colômbia, mas não parou de perguntar por sua família. Ele fez um pedido arrepiante à equipe médica: “Guardem a minha aliança“!


SALVO POR UMA CRIANÇA

O resgate de Alan Ruschel também chamou a atenção do planeta por causa da surpreendente ajuda de um adolescente desconhecido, que, no caos daquela noite chuvosa, guiou os bombeiros até o local da tragédia.

Fonte: Aleteia

Comentários

Frases da Conquista

Frases da Conquista
Aprenda a Conquistar Qualquer Homem com Apenas Algumas Simples Frases!

CASAMENTO DE SUCESSO

Postagens mais visitadas deste blog

Deus só tira algo de nós se for para dar algo melhor ainda

Amor de verdade a gente conserta, não joga fora.

Diferenças entre GOSTAR, ESTAR APAIXONADO e AMAR