Não mendigue a atenção de ninguém, e muito menos o amor



Não mendigue o amor de quem não tem tempo para você, de quem só pensa em si mesmo.Nunca faça isso. Quem faz você se sentir invisível e insignificante diante de uma indiferença não te merece. Só te merece quem, com atenção, faz você se sentir importante e presente.

O amor deve ser demonstrado, mas nunca, jamais, deve ser mendigado. O fato de haver necessidade de mendigar amor é o mais fiel reflexo de uma injustiça emocional, de um desequilíbrio do sentimento que sustenta a relação.


Merece seu amor aquele que diz menos, mas faz mais. Não te merece quem só te procura quando precisa, mas sim quem está ao seu lado quando você precisa, e não só quando o interesse pessoal permite. Merece seu amor quem, sem esperar nada, leva esse sentimento dentro de si e faz você sentir que é importante.

No fim é simples, a pessoa que te merece é aquela que, tendo a liberdade de escolher, fica perto de você, dedicando seu tempo e seus pensamento.
Não existe falta de tempo, existe falta de interesse

Dizem que não existe falta de tempo, mas sim falta de interesse porque, quando realmente se quer, a madrugada se transforma em dia, terça-feira se transforma em sábado e um momento se transforma em oportunidade.

Também dizem que quem espera muito, se decepciona e sofre. Assim, temos que checar nossas expectativas e colocar na cabeça o ensinamento: “não espere nada de ninguém, espere tudo de você mesmo”.

Porque as esperanças e as expectativas são, muitas vezes, a base dos fracassos emocionais e, portanto, de percepção das atitudes dos outros como falta de interesse.Quando percebemos o que os outros fazem ou dizem como mentiras, obviamente sentimos dor. Uma dor emocional que a nível cerebral se comporta da mesma forma que uma dor física.


Nesse sentido cabe fazer uma nota importante: devemos dar ao mal-estar psicológico a importância que ele merece. Não nos ocorreria ignorar fortes pontadas no estômago ou uma dor de cabeça forte e constante.
Por que deveríamos ignorar a dor emocional então? Não podemos simplesmente deixar que o tempo cure, temos que trabalhar sobre a dor e extrair dela os ensinamentos cabíveis do mesmo modo que deixaríamos de tomar chocolate quente se descobríssemos que é ele a causa da nossa dor de estômago.

Isso é muito importante porque socialmente há a falsa crença de que o mal-estar psicológico é sinal de fraqueza e que, ao mesmo tempo, o tempo curará as feridas sem necessidade de desinfetá-las, nem de fazer curativos ou cuidados para evitar que sangrem.


Valorize-se, queira bem a si mesmo

Dedique tempo às pessoas que merecem e que fazem você se sentir bem. Não mendigue atenção, amizade, nem amor de ninguém. Quem quiser estar com você demonstrará sua intenção, cedo ou tarde.

Por isso, se você está vivendo uma situação de injustiça emocional angustiante, lembre-se:
– Não procure quem não o procura e não responde aos seus chamados. Não busque quem não sente sua falta. Não sinta a falta de quem não te busca. Não escreva a quem não te escreve, não se submeta ao castigo da indiferença que fica clara diante de mensagens ignoradas ou silêncios infundados.
– Não espere quem não te espera, valorize-se e deixe de mendigar e de implorar por amor.Porque, como dissemos, o amor deve ser demonstrado e sentido, mas jamais implorado. Guarde seu carinho para quem te quer e te compreende sem qualquer julgamento.
– E, sobretudo, não se esqueça do valor do seu sorriso diante do espelho, ame a si mesmo e valorize-se por tudo o que você é, e não pelo que alguém que não te merece faz você pensar de si mesmo. 
Ame-se e compreenda que o fato de que alguém o trata mal não quer dizer que você não deva fazer o impossível para rodear-se de pessoas que te fazem o bem e te querem bem.



via: A mente é maravilhosa

Comentários

  1. Precisava dessas palavras pra tomar consciência e seguir em frente, obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que palavras boas,para eu cair na pura realidade,dos meus pensamentos 💭

      Excluir
    2. Que palavras boas,para eu cair na pura realidade,dos meus pensamentos 💭

      Excluir
    3. Verdade eu tbm precisava muito de ler essa mensagem.

      Excluir
  2. Muito obrigada, ótimas palavras para a evolução de quem imploram atenção sem ter expectativas de retribuição.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, ótimas palavras para a evolução de quem imploram atenção sem ter expectativas de retribuição.

    ResponderExcluir
  4. Acho que todo ser humano deve ler e colocar em prática na sua vida. Muitoooo bom. Vou guardar pra ler sempre que esquecer.

    ResponderExcluir
  5. Acho que todo ser humano deve ler e colocar em prática na sua vida. Muitoooo bom. Vou guardar pra ler sempre que esquecer.

    ResponderExcluir
  6. Amei , precisava muito destas palavras !
    Obrigada ❤️

    ResponderExcluir
  7. Sensacional!!
    Tudo que eu precisava nesse momento...essas palavras

    ResponderExcluir
  8. Sensacional!!
    Tudo que eu precisava nesse momento...essas palavras

    ResponderExcluir
  9. Nossa..comentarios so de mulher...ate parece que não tem homens que não precisam ler isso

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Essas palavras caíram como uma luva, nesse atual momento que estou passando em minha vida! Muito bom! Devemos sempre andar com essas palavras no bolso, para nunca esquecer!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Essas palavras caíram como uma luva, nesse atual momento que estou passando em minha vida! Muito bom! Devemos sempre andar com essas palavras no bolso, para nunca esquecer!!!

    ResponderExcluir
  12. Texto forte e direto.
    Deveria ser a primeira coisa que aprendemos na vida.

    ResponderExcluir
  13. Obg. Foi um tapa cm luva de pelica, me ajudou bastante, mais uma vez obg

    ResponderExcluir
  14. Verdade verdadeira! Ame primeiramente você e depois quem o ame !

    ResponderExcluir
  15. Verdade verdadeira! Ame primeiramente você e depois quem o ame !

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Verdade verdadeira, primeiramente ame você mesmo, e depois quem quem o ame!

    ResponderExcluir
  18. Preciso e muito,praticar esse texto.

    ResponderExcluir
  19. Preciso e muito,praticar esse texto.

    ResponderExcluir
  20. Eu tava fazendo isso mendigando,, implorando agora vi que to fazendo tudo errado!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu tava fazendo isso mendigando,, implorando agora vi que to fazendo tudo errado!!!

    ResponderExcluir
  22. Isso com certeza não foi por acaso parece que Deus estava me observando e viu minha situação, e me mandou essa mensagem!
    Obrigado por esta mensagem eu realmente estava precisando!

    ResponderExcluir
  23. Nossa td q precisava mais ñ qria ver ....mais li essas palavra n momento certo obgda

    ResponderExcluir
  24. Realmente belo texto. Analisar e procurar por prática na vida.

    ResponderExcluir
  25. Essas palavras foram muito importantes . Prometo que vou ter elas no bolso e no coração pra continuar indo pra frente.

    ResponderExcluir
  26. Num momento hiper delicado como esse será q vou conseguir,belas palavras só falta coragem para seguir em frente.

    ResponderExcluir
  27. Foi um texto que li na hora mais do que certa

    ResponderExcluir
  28. Foi um texto que li na hora mais do que certa

    ResponderExcluir
  29. Mendigar amor é a pior fase do relacionamento, pq existe aquele sentimento de amor pela pessoa vc quer reconstruir todo aquele castelo de areia. Vc quer insistir no que já não existe e acaba de decepcionando ainda mais pq vc implora isso do outro, é muito triste, fiquei assim mas acordei pra realidade, eu sou maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  30. Mendigar amor é a pior fase do relacionamento, pq existe aquele sentimento de amor pela pessoa vc quer reconstruir todo aquele castelo de areia. Vc quer insistir no que já não existe e acaba de decepcionando ainda mais pq vc implora isso do outro, é muito triste, fiquei assim mas acordei pra realidade, eu sou maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  31. Um ótimo texto e tudo o que eu precisava ler.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  32. Um ótimo texto e tudo o que eu precisava ler.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  33. Após a morte da minha mãe mendigo o carinho dos meus dois irmãos. E eles não atendem o telefone nem procura respondem mensagens

    ResponderExcluir
  34. Eu precisava dessa palavras pra abrir minha mente e deixar de sofrer por quem não sofre por mim .

    ResponderExcluir
  35. Gracias, hermosa reflexión. Todo lo que las personas necesitan para ser feliz.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Perfeito precisava muito dessas palavras

    ResponderExcluir
  38. FAZ UMA SEMANA QUE REFLITO SOBRE ESTE TEXTO. E COMPARO A UMA SITUAÇÃO QUE ESTOU VIVENDO. PASSEI 14 ANOS SEM NINGUÉM NA MINHA VIDA.DEPOIS DE UMA SEPARAÇÃO DOLOROSA, CREI MEU FILHO SOZINHA.AGORA ELE JÁ RAPAZ EU ACHEI UM AMOR DE VERDADE.SOMOS CÚMPLICES, NAMORADOS, AMIGOS.SOMOS TUDO.OU COSTUMÁVAMOS SER. AGORA NÃO SOMOS MAIS AMANTES.FAZ DOIS MESES QUE ELE NÃO FAZ AMOR COMIGO. PROCUREI PARA CONVERSAR. ESTAMOS TENTANDO CONVERSAR E SE AJEITAR. POR MAIS CONSTRANGEDOR QUE SEJA. SEI QUE NÃO TEM OUTRA. MOSTRA QUE ME AMA TODO DIA. MAS ESSA QUESTÃO DA SEXUALIDADE PARA MIM ESTÁ MUITO LIGADA A MINHA FORMA DE AMÁ-LO E DE SENTIR FISICAMENTE SEU AMOR.NÃO É UMA TRANSA. PARA MIM É UM ATO DE AMOR E ENTREGA.POR ISSO TÁ DOENDO.

    ResponderExcluir
  39. hoje eu sentir um dor muito grande, a dor do esquecimento,da troca, sinto que fui totalmente esquecida por uma pessoa que eu jurava ser minha amiga quase irmã, eu amo mito ela só que a partir de hoje vou orar pedir a Deus pra que me cure desse amor, não quero mais sentir eu quero viver a minha vida e apenas lembrar que ela já foi minha vida, hoje ela uma página virada. Não desejo o mal a ela quero muito que ela seja feliz.o que eu não quero é mais sentir essa tristeza e essa dor. Esse texto veio como um bálsamo pra aliviar a minha dor e me mostrar que o que mais importa na minha vida são aqueles que me amam de verdade.

    ResponderExcluir
  40. vivo isso intensamente e as vezes sinto saudades moramos longe um do outro mais vejo possibilidades futuras juntos.as inseguranças que me faz me afastar as vezes do querer com o medo de me decepcionar de arriscar e jogar tudo em vão.definindo aceitar e com certeza melhorou um pouco minha percepção em relação a essa frase mas nada mudou no meu coração e isso o tempo apenas ele,irá me ensinar em relação a essa dúvida!

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida