Amor de verdade a gente conserta, não joga fora.


Considerado o “Poderoso Chefão” dos sentimentos, todo mundo quer encontrar o grande amor. Mas, ao mesmo tempo, ninguém quer dividir tristezas e desilusões, sentir as incansáveis dores físicas, passar por torturas psicológicas ou ficar noites sem dormir. Ninguém quer ter que aguentar o outro de mau humor,suportar as diferenças, compartilhar e ceder.
As pessoas querem mesmo é viver apaixonadas, curtir aquele desejo e vontade de fazer sexo todas as noites, tomar sol em uma casa de veraneio na praia ao som dos pássaros cantando e viver o sonho da família Doriana. Por isso, os amores de hoje são tão descartáveis. A cada esquina se acha alguém para se apaixonar, mas ninguém para amar. Cadê as pessoas que estão dispostas a suportar, no dia a dia, as imperfeições e que estão afim a criar problemas e, depois, resolvê-los juntas?


Está tão clichê dizer eu te amo e fazer amor (que nem pode mais se chamar de amor), que andar de mãos dadas não reflete companheirismo e um elo, mas sim, só mais duas mãos e alguns passos, que podem seguir separados. O que mais me impressiona não é nem o fato do “felizes para sempre” estar quase que em extinção, mas a coragem que as pessoas têm de, quando não conseguirem fazer as coisas darem certo e enfrentarem dificuldades juntas, se consolarem com o simples “Não era pra ser…”. Porque afinal, a culpa toda é do destino.


Esses dias estava tentando resolver um cubo mágico e me irritei tão fácil que obviamente não cheguei nem na primeira lateral de cores. Fiquei pensando na quantidade de coisas na vida que deixamos passar por falta de força de vontade. Com o amor é assim. Não queremos unir o azul, o amarelo, o verde, o branco e o vermelho, queremos só o vermelho e pronto. Mas para tudo e todo tipo de amor, sejam entre homens e mulheres, amigos e familiares é preciso de uma união de cores, sentimentos e mais do que isso, paciência. Tudo precisa se encaixar no lugar certo. Só que nós precisamos fazer nossa parte para que isso aconteça. Tentar, quem sabe?

Por: Anna Paula Mattar – Via: Blog

Comentários

  1. Verdade, estamos muito descartáveis e em relacionamentos superficiais pautados em fotos q só mostram uma capa e não tem profundidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raramente entro em algum artigo para comentá-lo, mais sempre a minha vida toda acreditei que família é muito importante... Hj casada a quase 22 anos com 4 filhos vejo que precisa ser os dois, mais que muitas vezes o desencontro na relação é imenso... Quantas vezes quando dizia pra minha mãe.... Eu quero me separar não aguento mais por causa disso, disso e disso, ela me dizia filha, faça tudo o que puder pq depois de fazer tudo o que puder vc vai estar em paz... É quando parava pra pensar nesse Conselho sempre me vinha o sentimento de que poderia fazer algo diferente... Mais o orgulho estava presente neste momento tb e eu muitas vezes achei que não conseguiria mais.... Neste momento eu orava e pedia orientação... Pq meu desejo era fazer o certo... Esfriada a cabeça e assim as coisas iam se ajeitando... Quando vi... Hj tenho uma história pra contar... Percebi que todos mudamos constantemente e que o importante é querer e o objetivo precisa valer a pena... Tudo que tem valor precisa se pagar um alto preço... Até que ponto estamos dispostos?

      Excluir
    2. Parabéns por compartilhar sua rica história. Pessoas como você me inspiram.

      Excluir
    3. Pessoas como vc tem minha admiração! !!
      Tenho em casa ,um gde exemplo de amor de verdade,companheirismo,paciência e aceitação. ..No dia 17 de outubro de 2016,comemoramos as Bodas de Diamante dos nossos pais!!!60 anos de casados,6 filhos,12 netos e 5 bisnetos!!!!Uma união de amor intenso entre todos nós! Eu sou separada,fiquei casada por 17 anos ,mas como li nesse texto,talvez não tenhamos "feito mais alguma coisa"pra dar certo,mas admiro mt as pessoas q o fazem!!!!

      Excluir
  2. Realmente hoje em dia não existe mais romantismo que tinha antigamente, hoje as pessoas fazem de seus relacionamentos um negócio que se não de certo partem pra outro como se as pessoas fossem descartáveis, como eu tenho ouvido muito de que o amor entre as pessoas está se esfriando... É uma tal de competição de quem é ignora mais o outro, de qualquer briguinha é só largar, não sabem resolver mais na conversa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo..
      As pessoas hoje escutam muito os conselhos de quem está solteiro. acabam escolhendo festas pegação,do que um verdadeiro amor,ninguém mais intende nada,ninguem mais procura conversar,acredito mesmo um relacionamento tendo esfriado quando existe amor e vontade,tudo tem conserto,
      O mundo das paixoes é infinito
      Mas o mundo do amor é único...

      Excluir
    2. É assim mesmo..
      As pessoas hoje escutam muito os conselhos de quem está solteiro. acabam escolhendo festas pegação,do que um verdadeiro amor,ninguém mais intende nada,ninguem mais procura conversar,acredito mesmo um relacionamento tendo esfriado quando existe amor e vontade,tudo tem conserto,
      O mundo das paixoes é infinito
      Mas o mundo do amor é único...

      Excluir
  3. Realmente hoje em dia não existe mais romantismo que tinha antigamente, hoje as pessoas fazem de seus relacionamentos um negócio que se não de certo partem pra outro como se as pessoas fossem descartáveis, como eu tenho ouvido muito de que o amor entre as pessoas está se esfriando... É uma tal de competição de quem é ignora mais o outro, de qualquer briguinha é só largar, não sabem resolver mais na conversa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei por uma desse jeito nesse fim de semana. Minha noiva me deixou, tenho pra mim que ela está de papo com outro no whatsapp. :/ Ela simplesmente me chamava de amor até quinta de tarde, na quinta a noite sem eu ter feito nada ela me chamou pelo nome e disse: ACABOU! Um egoísmo fatal, obviamente estava me traindo e alguem que provavelmente tenha mais condições financeiras do que eu está por tras disso. Ela foi mal carater.

      Excluir
    2. Aconteceu exatamente a mesma situação comigo,o pior de tudo são essas incertezas que ficam depois " será que tem outra pessoa?" "Mas onde foi que eu errei mesmo?" São questionamentos que mexem profundamente com o seu psicológico, eu fiquei sem chão por muitos dias.

      Excluir
    3. Nossa��...sinto muito, mas Deus lhe dará uma pessoa q saiba realmente te amar... abraços!

      Excluir
    4. Poxa... engraçado... também aconteceu comigo, perdi o trabalho, tive problemas de saúde e achava q tinha um porto seguro do meu lado, terminou comigo por sms. E ainda por cima espalha em seu perfil que eu estava com outra pessoa. O melhor é o egoísmo, como ferir alguém q te fez bem, que vc disse amar por tanto tempo? Por mais q eu esteja ferido jamais irei denigrir alguém para salvar a minha imagem. Força e fé à nós!!! Ainda não estamos mortos e vamos dibrar td isso!!!

      Excluir
    5. Poxa... engraçado... também aconteceu comigo, perdi o trabalho, tive problemas de saúde e achava q tinha um porto seguro do meu lado, terminou comigo por sms. E ainda por cima espalha em seu perfil que eu estava com outra pessoa. O melhor é o egoísmo, como ferir alguém q te fez bem, que vc disse amar por tanto tempo? Por mais q eu esteja ferido jamais irei denigrir alguém para salvar a minha imagem. Força e fé à nós!!! Ainda não estamos mortos e vamos dibrar td isso!!!

      Excluir
    6. Tudo tem um tempo certo em nossas vidas,eu passei por muito tempo a procura de alguém que me ama se de verdade sabe até então eu não sabia o que era ser amada eu só me dedicava em meus antigos relacionamento e só levava tromba aí foi que um dia eu disse chega não vou correr mas atrás de ninguém quem quer fica aí decide estudar e cuidar de mim,quando foium certo dia eu conheci uma pessoa que hoje é meu Marido e agradeço muito a Deus por te colocado ele em minha vida sabe ele me entende me aceitou do meu geito com qualidade e defeitos isso que é o amor é to cuidado dele do nosso amor e não vou larga ele nunca mas muito bom te alguém que nos ame de verdade.

      Excluir
    7. Verdade já eu não tive está sorte até hj...

      Excluir
  4. O problema é quando saber que é a hora de parar de tentar. Como sabemos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q não saberemos
      Tentei dar certo com meu marido durante 16 anos fui me anulando e tentando faze-lo entender o q eu precisava para q nossa relação fosse feliz . Esperei demais fiquei exausta e com a auto estima destruída
      Ele não quis me enxergar. Não aguentei a separação foi inevitável. Quase não sobrou nada de mim. Quanto a ele, ficou mais feliz do q quando eu o conheci.

      Excluir
  5. O problema é quando saber que é a hora de parar de tentar. Como sabemos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamilla, bom dia. Acredito que a hora de parar de tentar, é a partir do momento em que percebes que estás amando sozinha, que somente tu se esforça para que a "coisa" funcione e que note no outro a insatisfação ou a falta de interesse em levar adiante um relacionamento. Para tanto, tu precisa estar certa de que não deixastes a desejar em nada e sua conduta quanto ao que diz respeito aos dois tem sido a melhor possível. Relacionamento não se faz de uma pessoa só e qualquer que seja a origem do mesmo, deve haver reciprocidade e um olhar para mesma direção; certo de que ninguém ama e leva um relacionamento sozinho, notado isso, é hora de parar de tentar, minha opinião.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com você. 😊

      Excluir
    3. Concordo plenamente com você. 😊

      Excluir
    4. nossa achei lindo sua resposta parece que teve uma experiencia dessa.

      Excluir
    5. Sem tirar e nem por.Simplesmente sábio você Adelson!!!!

      Excluir
    6. Belas palavras Adelson ������

      Excluir
    7. Adelson sua resposta é a melhor resposta .......Realmente um relacionamento precisa de reciprocidade ..estou passando por isso mas ainda n tive coragem de deixa lo..7 Anos de casamento dizem que é crise más tá dificil fazer tudo pra agradar o outro e oque vc vê nele só um vazio imenso ....mas ta nas Mãos de Deus ...triste É mas pra mim tbm é tão fácil simplesmente dizer adeus

      Excluir
    8. COncordo, Adelson. É assim mesmo que descobrimos o ponto de parada, o ponto de não mais ferirmos nossa estima, nosso amor próprio. Nós sempre sabemos quando já não dá mais pra levar sozinho um relacionamento que deveria ser a dois. Sempre sabemos e, mais importante que saber, devemos buscar a aceitação para dar um ponto final que, creio eu, é a parte mais difícil e dolorosa, no fim das contas.

      Excluir
  6. Difícil amar, difícil!! O mundo tá cheio de pessoas egoístas e q só querem usar uns aos outros. Triste mas é a mais pura realidade.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Kamilla, bom dia. Acredito que a hora de parar de tentar, é a partir do momento em que percebes que estás amnfo sozinha, que somente tu se esforça para que a "coisa" funcione e que note no outro a insatisfação ou a falta de interesse em levar adiante um relacionamento. Para tanto, tu precisa estar certa de que não deixastes a desejar em nada e sua conduta quanto ao que diz respeito aos dois tem sido a melhor possível. Relacionamento não se faz de uma pessoa só é qualquer que seja a origem do mesmo, deve haver reciprocidade e um olhar para mesma direção; certo de que ninguém ama e leva um relacionamento sozinho, notado isso, é hora de parar de tentar, minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil amar, difícil!! O mundo tá cheio de pessoas egoístas e q só querem usar uns aos outros. Triste mas é a mais pura realidade.

      Excluir
  9. Amiga você não sabe por tudo que já passei pra insistir nesse tal amor. Foram dias que pareciam semanas, e até agora ainda não tem dado muito certo. Não me refiro a pouca coisa feito 5 ou 6 meses.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente tem gente que abre mão de vencer desafios, gente que se apega aos amigos achando que sua necessidade está suprida quando no final das contas amarga sozinha o gosto da solidão. Você passa por muitas coisas sozinho e só você sabe, porém quando essa fase passa você tem a ciência de que se tornou uma pessoa melhor e não depende mais do amor de ninguém, porque ninguém se importa.

    ResponderExcluir
  11. Sabe acredito q para um relacionamento dar certo temos q colocar Deus em primeiro lugar na vida do casal e nao o sexo, televisão etc... e conviver com a diferença um do outro, pq afinal os opostos se atraem. Eu acredito no amor e vivo um gde amor com altos e baixos mas confio no senhor, e o casamento e a família é o sonho de Deus o mais precioso pra ele... enfim tudo pode dar certo so depende de nós mesmos!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Minha avó dizia q antigamente qdo algo se quebrava em casa, era consertado, e no casamento era a msm coisa. Qdo ta ruim, qdo surgiam os problemas "se consertava". Hj é td nto superficial, as pessoas cobsideram mais facil trocar... compramos outra TV, outro som, outro liquidificador... trocamos d parceiro (a) ... e isso vira um círculo vicioso e egoísta, e pq n dizer burrice? Pq se pararmos p analisar ao trocar d parceiro (a) , teremos q aprender a conviver c outra pessoa, seus defeitos (pq tds temos mts), suas manias... qdo amamos d vdd insistimos p dar certo, vamos la na "ferida" e tratamos, é assim q funciona! Td hj é mto fácil mto cômodo, mas a idade chega p tds e n é fácil dormir sozinho enfrentar os problemas da vida sozinho. Qdo temos alguém do lado qdo um cai o outro ajuda a levantar e vice versa. E sozinho? O homem n foi feito p andar só, mas foi dotato d inteligência suficiente p compreender e aceitar q tds erramos e temos defeitos! O dia em q o ser humano se der conta disso, as coisas fluirao como devem ser, pq o amor d vdd esse nunca acaba, fica la guardadinho num cantinho do peito, mas n acaba, ele sempre estará la.
    Minha opinião.

    ResponderExcluir
  14. Minha avó dizia q antigamente qdo algo se quebrava em casa, era consertado, e no casamento era a msm coisa. Qdo ta ruim, qdo surgiam os problemas "se consertava". Hj é td nto superficial, as pessoas cobsideram mais facil trocar... compramos outra TV, outro som, outro liquidificador... trocamos d parceiro (a) ... e isso vira um círculo vicioso e egoísta, e pq n dizer burrice? Pq se pararmos p analisar ao trocar d parceiro (a) , teremos q aprender a conviver c outra pessoa, seus defeitos (pq tds temos mts), suas manias... qdo amamos d vdd insistimos p dar certo, vamos la na "ferida" e tratamos, é assim q funciona! Td hj é mto fácil mto cômodo, mas a idade chega p tds e n é fácil dormir sozinho enfrentar os problemas da vida sozinho. Qdo temos alguém do lado qdo um cai o outro ajuda a levantar e vice versa. E sozinho? O homem n foi feito p andar só, mas foi dotato d inteligência suficiente p compreender e aceitar q tds erramos e temos defeitos! O dia em q o ser humano se der conta disso, as coisas fluirao como devem ser, pq o amor d vdd esse nunca acaba, fica la guardadinho num cantinho do peito, mas n acaba, ele sempre estará la.
    Minha opinião.

    ResponderExcluir
  15. Talvez um caminhar na feira dia de segunda de mãos dadas a procura das verduras da semana, Um passeio na beira da Lagoa com as crianças no pôr do Sol, esticar um lençol velho e balançar o galho para que as azeitonas pretas não machuquem ao cair no chão, aquele sorvete de casquinha com as crianças todas sujas no shopping e aquela arrancada para sair antes dos 20 minutos e não ter que pagar estacionamento. Aquela areia com adubo da plantação de milho que roubamos para colocar nas plantas da nossa casa. Ou ver os nossos filhos chorando, com medo de pular na cama elástica. Ou simplesmente aquela velha rede debaixo do pé de caju que nós deitávamos e planejávamos fazer isso tudo um dia. Um dia que não precisássemos contar os minutos com medo do "até daqui a pouco" que viria ao cair da noite.
    Como vc fica de mau humor depois de viver tudo isso e muito mais? como ficar emburrada com coisas simples do dia-a-dia como pratos sujos? Se eles estavam assim, é porque tivemos o que comer. Não é culpa do destino. Não me atreveria em dizer que a culpa é sua...novamente. a culpa é minha. Arrumar outro amor, uma nova paixão? Acho que não vai dar. Minha única tatuagem é vc. Se é isso que vc está pensando agora, vai em frente. Vou ficar por aqui...até daqui a pouco.

    ResponderExcluir
  16. Talvez hoje em dia, em tempos modernos fidelidade e amor de verdade estão em extinção, aquela pessoa que queira estar contigo para o que der e vier, olhando juntos para o mesmo caminho e direção, compartilhando sonhos....
    O romantismo entre as pessoas se limita e se confunde com o prazer da carne, um rosto bonito e corpo são meras miragem, mas aquele sentimento que vem de dentro e sentimos na alma, poucas pessoas valorizam e as vezes tornando-se frios que pensam duas vezes antes de se deixar apaixonar e nessas oportunidades desvalorizadas que se perde um Grande Amor....

    Weille hélio Bonafé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia acredito q está acontecendo isso mesmo.
      Ninguém respeitar mais o sentimentos um do outro.

      Excluir
  17. lamentavel mas é o preço que pagamos neste mundo moderno e algo que para esta geração passara despercebido.

    ResponderExcluir
  18. lamentavel mas é o preço que pagamos neste mundo moderno e algo que para esta geração passara despercebido.

    ResponderExcluir
  19. Lamentável pensar desta forma. Achar que no tempo presente o amor é mais fraco que o amor que no tempo de seus pais. Pra se amar outro indivíduo é necessário que se tenha amor próprio. Consertar é importante, mas quantas foram as vezes em que abrimos mãos de nós mesmos pra tentar fazer dar certo aquilo que nos faz mal, simplesmente pelo fato de amar mais o outro que a nós mesmos?! A Vida é sim muito bonita quando se enxerga da melhor forma, mesmo os momentos de dor. Não devemos procurar alguém que nos complete e sim estar cheio de nós mesmos. Quando o grande amor vier e se vier, já nos amamos tanto que se ele for entenderemos que realmente ele não viu o tanto de amor que transborava dentro da gente... e perdeu uma grande oportunidade de ser feliz. PS: resolva o cubo mágico. parece uma coisa tola, mas se sentirá muito feliz ao alcançar o sucesso e essa felicidade vai geral confiança, auto afirmação e personalidade, verá a reação tão positiva das pessoas ao verem vc completar o cubo e demonstrar realmente quem você é. Ouvirá de muitas pessoas: já tentei, mas desisti e ouvirá também: me ensina aí. ;)

    ResponderExcluir
  20. Acredito que para um relacionamento da certo é preciso ter confiança, sinceridade em tudo, amor, companherismo. Se doar ao outro, cuidar, ser atencioso. Hoje em dia, com tantas redes sociais, festas e mágoas, invejas, fazem com que diminua ou não exista a confiança, a maioria das pessoas só fazem o que querem, sem pensar no próximo. Todo mundo deveria agir assim: só faça aquilo que gostaria que fizessem contigo. Com certeza o mundo seria totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  21. Lindo seu cantinho, Parabéns pelo seu Trabalho
    Abrass: Renato MDF
    qndo puder faça me uma visita
    http://lucrearte.com/

    ResponderExcluir
  22. Nas dificuldades que descobrimos quem está ao nosso lado, na hora de dividir contas , tarefas e etc, muitas brigas tbm estão relacionados com a família de ambos, vc trata bem os pais deles, ele já é diferente com os seus é assim vice versa, quando engloba o assunto família de ambas as partes sempre saí alguma faísca, digo por experiência própria.

    ResponderExcluir
  23. Estamos vivendo em um mundo de aparências.. Onde o amor.. Ah, o amor.. Ninguém o sente mais ... Infelizmente.. E quem se entrega de verdade, sofre, pois não é correspondido... Triste!

    ResponderExcluir
  24. Estamos vivendo em um mundo de aparências.. Onde o amor.. Ah, o amor.. Ninguém o sente mais ... Infelizmente.. E quem se entrega de verdade, sofre, pois não é correspondido... Triste!

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente quando inventaram o felizes para sempre , não existia a falsidade e a mentira que existe como hoje , traições e descaso , e tem gente que acredita que isso pode ser concertado e superado,me desculpa eu não acredito em ceder , antes de amar alguém ame muito mais a si mesmo , e com certeza se alguém não te faz bem não insista , seja feliz de verdade uma nova oportunidade surgirá, perdoar por medo de mudança e se iludir que amar é ceder é a maior das idiotices da vida , tem gente que morre infeliz por isso ate a velhice !!!

    ResponderExcluir
  26. Pura Verdade! Vejo que as pessoas já estão com os corações partidos e não conseguem acreditar em mais ninguém...Mais acredito em amor e a força q ele tem.Quem sabe serei resgatada por ele.

    ResponderExcluir
  27. Verdade!
    O mundo do amor é único mesmo!
    Más,cada dia que passa as pessoas ñ dão o valor merecido a cada pessoa,ñ sabem mesmo o q é amor de verdade.
    Hoje para se dizer um "EU TE AMO"acho que deveriam saber o q significa valores de um ser humano,que por estarem com corações tão dilacerados,ñ acreditam e ñ enxergam mais nada!
    E isso o sentimento sincero q nos faz bem,vai sempre ficando para depois...

    ResponderExcluir
  28. Muito difícil querer consertar o amor que parece não ter conserto. É mais ou menos como querer resolver um cubo mágico onde as cores foram trocadas por uma pessoa qualquer e você tem que descobrir essa troca.

    ResponderExcluir
  29. Passei por essa situação 17 anos, sempre lutando sozinha pra que meu casamento não chegasse ao fim. Só que aprendi uma coisa que primeiramente devemos nos amar. To separada alguns meses e encontrei alguém que demosntra realmente o que é ter sentimento por alguém, hoje me sinto amada, valorizada algo que nunca vi no meu casamento. Não vale a pena se sacrificar sozinha, pq o tempo passa é vc fica perdendo tempo de encontra alguém que realmente te faça feliz.

    ResponderExcluir
  30. Graças a essa insistência temos hoje uma pandemia chamada codependência emocional. Saber colocar um ponto final em histórias que destruirão sua vida a longo prazo é saber se amar. Paixão não implica em nada.

    Amar é uma escolha. Uma decisão. E amar a si mesmo é a melhor escolha que se pode fazer. Chega de discursos de insistência em relacionamentos danosos.

    ResponderExcluir
  31. Lendo os comentários percebi que nem todos captaram a mensagem que o texto passa. Li historias e confissões lamentáveis. Pouco disseram o que fizeram pra que "consertazem" o relacionamento. Amar a sí mesmo é uma das melhores coisas que existem. Mas ter um relacionamento de compreensão,apoio, lutas diarias, vontade para que realmente dei certo e ter aqueles momentos que você diz "eu adoro estar aqui com essa pessoa" "quero ficar com ela em todos os momentos"
    Ter alguem que diga "estou aqui".

    Nos permitirmos entrar e compartilhar uma vida com a pessoa, chorar, sorri, discutir, chorar porquê discutiu,pedir perdão, sorri e dizer que ama.

    É fácil dizer "não quero mais" quando você conhece as dificuldade e defeitos do outro. Difícil é ficar sabendo de todos os segredos,dificuldades, ânsias, defeitos, manias e ideais.E sabendo das consequências que isso trará.
    E quando se tem isso, descobre-se o amor verdadeiro.
    Amar quem nos ama, como nós nos amamos, não deixa de ser amor próprio.

    ResponderExcluir
  32. Mas afinal o que é amor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil de explicar. Não existem equações matemáticas pra isso, que ou meu ver poderia até ser mais fácil de mensurar.rsrs
      Apesar de o amor ser explicado por reações quimicas. Há quem diga que é somente uma forma de "sobrevivência da espécie" "extinto de procriação".
      Mas... Creio que seja bem mais que isso.
      Amor é um conjunto de coisas, são detalhes, momentos de felicidade. E não digo somente de amor entre casais, mas sim o amor em geral. Amor por um ideal, uma profissão e etc.

      Excluir
  33. Gente, o amor não se explica. Ele simplesmente acontece. O problema é que nem sempre as duas pessoas se amam ao mesmo tempo e com a mesma intensidade. Então qdo um percebe que isso está acontecendo o outro já está km de distância de vc no plano sentimental. A questão é se amar, se conhecer e caminhar ao lado de alguém que queira crescer juntamente com vc. Problemas sempre irão existir.

    ResponderExcluir
  34. Um fator importante, é vc não querer moldas as pessoas!!! Deixe elas serem do jeito delas, contanto que não façam nenhum mal ao seu parceiro!

    ResponderExcluir
  35. Isso de verdade me inspirou muito e só reforça o que penso, eu sempre amei incondicionalmente a ponto de amar até os defeitos, mas infelizmente o amor não era recíproco, até podia ser amor da parte oposta, mas ela não estava disposta a amar os defeitos, de enfrentar os problemas juntos e só pedia um tempo, não acredito que tempo em um relacionamento seja o caminho, sempre tive convicção que quando temos problemas resolvemos juntos, pois foi essa a promessa de dividir tudo, sei que cada um é uma pessoa e um universo diferente, mas temos que unir os universos e fazer com que tudo seja alegria, tristeza, problemas, soluções, para os dois, quando dividimos e tentamos resolver algo só, esquecemos do outro e acabamos excluindo aos poucos aquela pessoa que tanto amamos, eu tentei consertar um amor, mas se só um tenta e o outro assiste de camarote vc sofrendo, se acabando, esquecendo de viver, só para lutar por alguém que acha que não deve mudar, pois é vc quem deve lutar por ela, ninguém é perfeito, mas antes temos que pensar em si e ver que lutar por alguém que não se importa não vale a pena, eu lutei e não adiantou e me engano ainda pensando que pode mudar, mas nada vai mudar a não ser eu, quando me ver na frente do espelho e desejar algo mais do viver lutando por alguém.

    ResponderExcluir
  36. Amei o artigo mas tenho que ressaltar o seguinte.Para dar certo os dois têm que ter a vontade de mudar para melhorar as coisas..Se não for o caso é melhor terminar, por que se não o sofrimento se torna maior.

    ResponderExcluir
  37. Está dificil achar um homem que valorize um amor verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar isso sendo mulher é tão fácil né... difícil é ser um homem, apaixonado, que ama a mulher, que da presentes, manda mensagens, elogia, beija, abraça, sente saudades, deseja, conversa, ouve, cuida e etc. e sempre "tem que entender, aceitar". Sempre tem que ficar com o que sobra, com o que da, com o mau humor, com o sexo sem vontade ou com a falta de vontade de fazer sexo, com o cansaço que só aparece quando tu está perto mas para fazer todas as outras coisas ele vai embora... e aí, como fica?

      Excluir
  38. Realmente as pessoas estão cada vez mais egoístas e perdendo valores humanos por isso ah tanta falta de amor em todos os níveis de relacionamento a princípio " família " as pessoas cada vez mais se fecham em seu próprio ser com seus aparatos tecnológicos já não dialogam mais e nem percebem as dificuldades e sofrimento do outro...

    ResponderExcluir
  39. Falar isso sendo mulher é tão fácil né... difícil é ser um homem, apaixonado, que ama a mulher, que da presentes, manda mensagens, elogia, beija, abraça, sente saudades, deseja, conversa, ouve, cuida e etc. e sempre "tem que entender, aceitar". Sempre tem que ficar com o que sobra, com o que da, com o mau humor, com o sexo sem vontade ou com a falta de vontade de fazer sexo, com o cansaço que só aparece quando tu está perto mas para fazer todas as outras coisas ele vai embora... e aí, como fica?

    ResponderExcluir
  40. Realmente, amar está sendo quase impossivel. Meu noivo terminou comigo chegando a ponto de me dizer que não podia me contar as coisas poia não davam certo. Começou a me tratar feito lixo e eu feito besta tentando resgatar quase 7 anos de relacionamento após tantos problemas, a maioria criados por ele não saber dar limites as pessoas. Estou desorientada, chorando e sentindo falta dele, mas desisti depois dele me dizer que não me queria mais, mesmo depois de tanto ajuda-lo e ainda assumir uma relação com ele, mesmo ele tendo um nivel finaceiro abaixo do meu. É muito doloroso tudo isso.

    ResponderExcluir
  41. Meu noivo me traía diversas vezes em nossa própria cada ou quando saía com amigos e numa dessa traição ele vai ter um filho! Foi muito difícil perdoa-lo, pois o ajudava em tudo na vida, mas por ama-ló demais eu o perdoei e acreditei que ele iria se regenerar, mas só ilusão.
    Descobrir que ele realmente estava comigo e com a mãe do filho dele ao mesmo tempo e, enfim, a melhor decisão a ser tomada foi o término, pois fiz tudo o que podia e estar disposta a aceitar ele e o filho, mas ele queria o triângulo amoroso. Hoje eu sofro nas o tempo vai curar essas feridas.
    A gota d'água foi quando ele olhou para ha cara e dizia que me amava e quando a mãe do filho de

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Meu noivo me traía diversas vezes em nossa própria cada ou quando saía com amigos e numa dessa traição ele vai ter um filho! Foi muito difícil perdoa-lo, pois o ajudava em tudo na vida, mas por ama-ló demais eu o perdoei e acreditei que ele iria se regenerar, mas só ilusão.
    Descobrir que ele realmente estava comigo e com a mãe do filho dele ao mesmo tempo e, enfim, a melhor decisão a ser tomada foi o término, pois fiz tudo o que podia e estar disposta a aceitar ele e o filho, mas ele queria o triângulo amoroso. Hoje eu sofro nas o tempo vai curar essas feridas.
    A gota d'água foi quando ele olhou para ha cara e dizia que me amava e quando a mãe do filho de

    ResponderExcluir
  44. Muito bom o texto, e retrata com uma linguagem simples a maneira que as pessoas encaram os relacionamentos no dias atuais. Como situações descartáveis e incompletas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal