O poema de Frida Kahlo que todas as mulheres devem ler!


Em nossa sociedade atual, as mulheres possuem mais espaço, independência e representatividade do que antigamente.

Apesar de muitos padrões ainda precisarem ser quebrados, elas estão mais ativas na busca de sua própria felicidade e vida ideal. Seus padrões antigos do que significa ter uma vida de sucesso transformaram-se, e isso as fez mudar também sua visão sobre amor, relacionamentos e sobre uma vida em conjunto com alguém.

Uma das grandes inspirações das mulheres da atualidade vem de um passado não tão distante, a pintora e escritora mexicana Frida Kahlo.



Frida teve uma vida complicada, além de sofrer de inúmeras condições de saúde que a mantiveram em uma cama por longos anos de sua vida. Ela não podia ter filhos e passou por muitas dificuldades em seus relacionamentos românticos. No entanto, isso não a impediu de buscar os seus sonhos e transmitir suas inspirações para o mundo através de sua arte.

Muitas mulheres enxergam Frida como um exemplo de vida e luta feminina, e ela é realmente alguém que todos devemos manter em mente.

Por isso hoje trouxemos um poderoso poema de Frida Kahlo que todos devemos conhecer. Confira abaixo!

Merece um amor – Frida Kahlo

“Você merece um amor que a ame quando você estiver despenteada, aceitando as razões que a fazem acordar rapidamente, e os medos que não permitem que você durma.
Você merece um amor que faça com que você se sinta segura. Que a ajude a conquistar o mundo ao pegar em sua mão, que sinta que seus abraços se encaixam perfeitamente com sua pele.
Você merece um amor que deseje estar ao seu lado, visitar o paraíso apenas olhando seus olhos, e que nunca fique entediado lendo suas expressões.
Você merece um amor que a ouça cantar, que apoie todas as suas loucuras, que respeita sua liberdade e que a acompanhe em seu voo, que não a deixe cair.
Você merece um amor que afaste as mentiras. E que traga sonhos, café, poesia.”

Frida Kahlo

Esse é um dos maiores poemas de Frida, e incentiva a todos nós, não apenas as mulheres, a buscar um amor que realmente seja significativo, que valha a pena.

Um relacionamento por si só não nos garante felicidade e amor. Precisamos ter uma verdadeira parceria com a pessoa ao nosso lado, saber que somos amadas e apoiadas incondicionalmente por ela.

É preciso que exista o desejo de lutar e crescer juntos, apesar dos erros, das diferenças, dos desafios. O amor é fundamental e o respeito deve estar sempre presente.

Merecemos um amor no qual podemos ter a liberdade de ser quem somos ao lado da outra pessoa, sem esconder nenhuma parte de nós mesmos, porque quem nos ama, ama-nos por inteiro. Se você encontrar alguém assim, então já está muito mais perto de construir um relacionamento verdadeiro, construído sobre fundamentos de amor, altruísmo, compaixão e presença.

Mulheres e homens, esperamos que este poema de Frida os ajude a descobrir o verdadeiro tipo de companheiro(a) que você precisa em sua vida.

Nunca se esqueça do seu valor e não se contente com alguém que não lhe dê todo o amor que você merece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal