Para ler quando nada der certo...



Sabe quando você quer/precisa de algo e o Universo parece conspirar contra? Aquele dia, semana ou mês que absolutamente tudo dá errado? Quando as pessoas, a natureza e sei la mais o que se juntam para atrapalhar aquele seu sonho, projeto ou meta? Eu sei.

Às vezes é algo de grande dimensão, outras – na maioria delas – são várias coisas pequenas e médias que se somam e visam tirar sua paz.

Tem quem pense que goraram, que é inveja, que mandaram fazer um trabalho, que tudo é uma questão de astros, que é uma espécie de carma, azar ou pura falta de sorte na vida… Também já pensei em bilhões de possibilidades e, pra ser sincera, não descarto nenhuma delas.

Acredite no que suas crenças te apontam, vá atrás de proteção se julgar melhor, considere uma terapia e até peça colo pra sua mãe… Mas quer saber algo bem simples e que costuma ser certeiro? Ignora.

Finja que não é com você, se faça de desentendido… Respira fundo, muda o foco, se concentra, faz sua parte, vai até onde der, deixa pra pensar melhor depois… Só continua.

Não fique reclamando como se fosse o único a sofrer, cara, te juro, você não é. Isso nunca ajudou ninguém. A partir de hoje tudo que te fizer mal, devolva com indiferença.

Lute, tente, não desista, ocupe sua mente, desvia o assunto… Não sei se vai te trazer grandes resultados, mas garanto: te deixará uma pessoa mais leve agora e lá na frente.Pelo bom humor e otimismo, eu voto ‘sim’.

Te falo porque aprendi que os nossos problemas têm o tamanho da importância que a gente dá. Fortaleça sua vontade e a deixe maior que todos eles juntos.

Eu sei que é difícil e tem momentos que parece impossível… Tem certeza que seu sonho não vale a pena? Dias ruins também passam. Agora uma vida ruim por ser concentrar apenas neles costuma demorar bem mais.

Tá se sentido o ser mais azarado do planeta? Prove que isso pode adiar seus planos, mas não te impede de realizar nada. Deixa o negativismo lidar com os tiques azuis do seu Whatsapp. Ouvi dizer que até ele odeia ser ignorado, se arrepende e decide virar aprendizado.

Uns contam com a sorte, outros com a fé, só espero que para todos não falte uma coisa: Teimosia. Sim. Você não leu errado. Na saúde ou na doença, na riqueza e na pobreza, nas férias e na segunda, no encontro e na saudade, na euforia e na decepção… teime, teime, teime em ser feliz.

Uma hora vai.

(Jessica Delalana)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal