Vai passar, cê vai ver.



Uma hora passa. Quando você menos perceber, ele não vai mais te incomodar e a ausência dele não vai mais doer. Você vai entender que foi melhor assim, vai cair na real que, aquela sensação de estar incompleta, era só aparência e que tudo isso foi mais um livramento que uma perda. Você vai enxergar a sorte que teve, e vai rir de tudo. Vai rir quando perceber o quanto você foi capaz de perder tempo correndo atrás de alguém, vai rir por todas as vezes que você implorou pra que ficassem com você, vai entender que o amor não se pede, e que você não merece o mínimo que alguém possa te dar.

Você vai rir por todas aquelas situações que te fizeram se sentir menor, vai rir por todo aquele esforço que você fez por alguém que já não se importava mais, por tantas noites que perdeu tentando reerguer algo que se resumia ao pó. Você vai rir ao perceber que teve a capacidade de se perder só pra tentar se encontrar nele. Tudo que um dia doeu, vai ser motivo pra você sorrir.

Porque é sempre assim, a decepção não mata, ela acaba te ensinando a viver melhor sem aquilo que nunca te mereceu.

Vai passar, cê vai ver. No começo dói, mas essa dor depois se torna anestesia. Mesmo que você demore um pouco pra se encontrar, mesmo que o processo de cura dure um tempo, você vai ver que, pode até parecer, mas não é o fim do mundo. Você vai sentir saudades e essa saudade não vai ser boa pra você. Vai sentir falta, mas só até o momento que você se encontrar e preencher todo aquele espaço que ele deixou. Por instantes você vai ficar e não vai conseguir encontrar a direção certa, por vezes vai tentar voltar, outras você vai se sentir insegura, vai se sentir pequena, vai pensar que você saiu perdendo. Mas no final das contas, você vai ver que quem perdeu não foi você.

Você vai se sentir sozinha, e vai passar por dias em que seus pensamentos só se resumem a ele. Você vai querer ligar, tua amiga vai dizer que não, e mesmo assim você vai querer bisbilhotar a vida dele nas redes sociais, você vai ver ele online e até vai pensar em falar porque segurar a vontade e suportar a saudade, vai acelerar o teu peito, vai te dar nó na tua garganta e te deixar ainda mais confusa. Mas você vai encontrar um caminho pra seguir, e vai seguir em passos largos. Cê vai ir em frente, sem olhar pra trás. Vai se sentir segura de novo, vai reconhecer que você esteve completa o tempo todo, e que se enganou ao acreditar que ele te completava.

Pra se poupar, você vai dizer pra si mesma, que não vai mais pensar em nada, nem pensar em nele. Você vai tentar tirá-lo do teu pensamento, porque da vida ele já era, já foi. Mas o a tua mente não vai te ajudar tão fácil assim. Cê vai chorar, mas vai entender que pra passar é preciso deixar que doa. Um dia cê vai lembrar que esqueceu dele, e essa lembrança não vai te corroer mais porque o teu coração, finalmente, voltou a ser calmaria.

Você vai se confundir muito, vai dizer por aí que está tudo bem, que já nem dói mais. Cê vai mentir muitas vezes ao dizer que já esqueceu ele e que ele já virou passado, mas esse teu passado de vez em quando vai chegar pra perturbar o teu presente. Mas vai chegar o dia em que você vai até falar dele como se tivesse falando de qualquer outra pessoa, vai aprender que nem tudo que vai embora é azar, pode ser uma sorte grande, porque se ele escolhesse por ficar, talvez o estrago teria sido maior. E finalmente você vai deixar de pensar, e se lamentar pelo que poderia ser, pra pensar só no que há de ser daqui em diante.

Iandê Albuquerque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Carta do seu anjo da guarda