Um menino escreveu ao papa pedindo orações pela sua tia doente – e Francisco lhe telefonou!





Preocupado com o estado de saúde da tia, um menino da paróquia de São Nicolau de Mendicino, na região italiana da Calábria, escreveu ao papa Francisco e pediu que ele rezasse por ela (Tgcom.it, 28 de dezembro).

Embaraço e felicidade

Passava um pouco das 6 da tarde quando tocou o telefone na casa do pequeno. A mãe atendeu. “Alô!”. Na outra ponta da linha, o Santo Padre respondeu, provocando alguns segundos de surpresa e embaraço – logo superados e transformados numa conversa repleta de emoção e familiaridade (Agensir, 28 de dezembro).
Orações

Conforme o relato dos pais ao pe. Enzo Gabrieli, pároco e editor do semanário “Palavra de Vida”, da diocese de Cosenza-Bisignano, o Santo Padre perguntou sobre a saúde da tia e garantiu as suas orações por ela e pela família. O pároco manteve reserva sobre a identidade da família.
O mais lindo presente de Natal

“Foi o melhor presente de Natal que já recebemos na vida num momento de provação”, disse o casal, estendendo à comunidade esta grande notícia como “um presente grande demais” para ficar apenas com a família.

E outra ligação de solidariedade


Esta ligação do papa Francisco para a Calábria fez barulho na região, mas não foi a única do Santo Padre nestes últimos dias. Na tarde do dia de Natal, o papa também ligou sem aviso prévio para a família de Sergio Meraviglia, empresário da região de Monza que morreu em 24 de dezembro de um câncer fulminante. O telefonema, informal e afetuoso, foi para manifestar condolências e solidariedade.

Coisas do papa Francisco. Coisas de cristão.


Via: Aleteia

Comentários

CASAMENTO DE SUCESSO

Reconquista Perfeita

Reconquista Perfeita
Este GUIA pode ajudar à RECONQUISTAR o EX de uma mulher.

Frases da Conquista

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a gente sabe que ama alguém? - Padre Fábio de Melo

Os 12 Sinais de que um Homem está Apaixonado

Os casais felizes não são ricos financeiramente. Eles são felizes exatamente com aquilo que têm

Pais violentos deixam danos por toda a vida