RAZÃO OU EMOÇÃO: QUEM MANDA EM NÓS?




Seja na vida sentimental ou profissional lá está ela: A razão em combate com a emoção.
A emoção é algo que nos faz agir por impulso, pensando exclusivamente no bem estar, na alegria momentânea. Esta mesma emoção nos faz chorar, sofrer, sorrir, amar, enfim, é o sentimento que aflora sem que sejamos racionais.

v
Por outro lado temos a razão. Agir com a razão é pensar no amanhã, nas consequências de sua decisão. A razão nos coloca um freio e diz:” É melhor arriscar com cautela e medir as consequências dos seus atos”.
E você ? É razão ou emoção? Quantas vezes você viveu este conflito no trabalho ou na vida pessoal? Quantas vezes você já perdeu o sono tendo que escolher entre esses dois sentimentos?

A vida é feita de escolhas e em cada uma delas sempre há um duelo entre a razão e a emoção, consciência e coração, e você muitas vezes precisa abrir mão de um deles. As escolhas não são nada fáceis e muitas vezes adiamos esta decisão por medo de sofrer ou se arrepender.
Imagine a cena. Você recebe uma proposta para trabalhar em uma grande empresa no exterior e seguir a carreira dos seus sonhos, porém você está empregado e possui um cargo público há dez anos. Você sabe que a nova empreitada será acompanhada de muitos riscos, mas seu coração bate mais forte a cada vez que você pensa nesta nova oportunidade. "Esta é a emoção falando mais alto”.

Na mesma cena, você para e pensa na sua estabilidade de 10 anos no mesmo emprego e sendo concursado, a decisão pesa mais ainda. Aí você pensa que pode não dar certo e você pode ficar desempregado e não conseguir quitar seus compromissos financeiros.”Neste momento você optou pela razão”.

Conclusão:
Independente da escolha a ser feita, saiba que somente você poderá decidir.

Então me diga : Razão ou emoção?

 Via: Sábias Palavras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal