Grupo de evangélicos quebram imagem de Maria

Foto Ilustrativa


O Padre Querino Pedro, administrador da Paróquia Santo Afonso, na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras lamentou nesta terça-feira (03), a destruição da imagem de Nossa Senhora por algumas pessoas evangélicas.


“Mijaram em cima da imagem, jogaram gasolina e queimaram Nossa Senhora. Dizem que os católicos estão condenados ao inferno”. Lastimou o padre


O religioso destacou também a preocupação das mães, pois as crianças estão sendo taxadas de que estarem “condenadas ao inferno”.


O padre disse que essas declarações são feitas por evangélicos até nas escolas, e isso está deixando os católicos constrangidos e as crianças amedrontadas. “Estão fazendo a cabeça das crianças para repudiarem Nossa Senhora”








Querino denunciou ainda que estão pichando as paredes da igreja com palavrões. “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”.



Segundo o padre, as pessoas que estão fazendo esse tipo coisa pertencem a igreja dirigida por Luiz Lourenço, mais conhecido por Pastor Poroca. Ele informou que não procurou a polícia para denunciar o caso.


Fonte: Diário do Sertão













Vale ressaltar que nós da página somos contra qualquer tipo de violência contra outras religiões, somos a favor do respeito mutuo, ainda mais se tratando de religiões cristãs, é necessário viver e conviver em harmonia.

Comentários

  1. AHÁÁÁÁÁ VÃO CAÇA UM LOTE PRA CARPI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser estúpido!!
      Cada tem a religião que quer ou vc naomsabe o que significa Livre Arbítrio??
      Acho que não né!! Seu ignorante.

      Excluir
    2. http://www.ansa.it/web/notizie/photostory/primopiano/2011/10/16/visualizza_new.html_671495473.html?idPhoto=3. Ridícula a matéria. O linke é da matéria original e verdadeira, A imagem foi destruída por um grupo de esquerda italiano que não tem nada haver com evangélicos ou qualquer outro grupo religioso!!!! Texto sério???? Disseminação de ódio é crime !!!

      Excluir
    3. http://www.ansa.it/web/notizie/photostory/primopiano/2011/10/16/visualizza_new.html_671495473.html?idPhoto=3. Ridícula a matéria. O linke é da matéria original e verdadeira, A imagem foi destruída por um grupo de esquerda italiano que não tem nada haver com evangélicos ou qualquer outro grupo religioso!!!! Texto sério???? Disseminação de ódio é crime !!!

      Excluir
    4. Independentemente desta matéria. Isto sempre acontece diante atitudes de pessoas que se dizem crentes e adoradores fanáticos. Esses fanáticos são treinados por pastores com o poder de persuasão em que se promove a partir da situação caótica do outro no qual manipulam as ideias de diferentes formas de pensar carregando o ódio em atitudes como essa. Eu mesma já fui coagida em um dos eventos católicos por pessoa deste perfil. Sei que não podemos generalizar mas atitudes diferenciadas devem ser promovidas por pastores que mude está concepção. Campanhas como as atitudes de evangélicos da assembleia de Deus no Cirio de Nossa senhora de Nazaré. Então me poupe Wendel Valadão com seus comentários e de alguma forma me faz perceber que vc apoia também não mudando nada quanto ao teu posicionamento. Você poderia agir de uma outra forma ao término de seu texto.Af!

      Excluir
    5. Sem dúvida, este ato deve ser repudiado, afinal violência não é algo que DEUS e o Evangelho aprovam... o ponto deve ser sempre através do diálogo e à luz da única fonte de conhecimento, a Bíblia... o problema entre Religiões é sempre a falta de conhecimento, neste caso, entre a intolerância e violência do ato em si, e também da Igreja que coloca Maria nessa condição de adoração, pois o único digno de toda honra e toda glória, é JESUS CRISTO, o DEUS VIVO... a paz para todos...��

      Excluir
    6. Sabe o que acho interessante dessas coisas, é que nós falamos de paz e de amor, evangélicos católicos, judeus e etc...Mas não buscamos descobrir o verdadeiro sentido do autêntico significado dessas palvras. Discutimos e nos perturbamos com tantas coisas superficiais como brigas e indiferencas religiosas e não estou falando do tema ou a matéria em questão, pois sendo Católico eu também repudio tais atitudes. Acho que deveríamos olhar um pouco mais em nossa volta e observarmos quantas pessoas (crianças, jovens,adultos,famílias), na nossa sociedade, estão definhando por causa da pobreza, da fome, das drogas,do abandono e etc... e morrendo bem no nosso nariz e não fazemos nada. Somos capazes de dar do bom e do melhor à um cão - que por sinal gosto muito de animais e devem ser bem tratados, que ao ser humano que vale muito mais! Mas é que, "cuidar de ser humano dar mais trabalho!" A matéria em questão também me dera por ser Católico, mas talvez o que mais fera o coração de Deus é o descaso com o irmão e famílias que sofrem todos os dias tentando sobreviver com tantas indiferenças e que por causa do nosso egoísmo e comodismo,não fazemos nada pra mudar as realidades. Se vc responder algo, por favor acrescente. Não queira calsar mais discussão aleatórias. Se vc já faz algo, parabéns! Não é pra vc isso. Mas se vamos nos justificar melhor guardar pra si e começar a fazer algo ora mudar essa realidade. Paz e bem, Salve Maria Imaculada.

      Excluir
    7. Põe seu nome ai..... só por que destruíram essa porcaria ai. Os cacos dessa tranqueira destruída não serve nem de entulho

      Excluir
    8. Estrume deve ser a foto da tua mãe! Parem de dizer que nos católico adoramos Maria!você não tem dicionário na tua Casa??? Não sabe a diferença entre adoração e veneração????

      Excluir
  2. Livre arbítrio é uma coisa, agora ofender religiões alheias a sua, com esse tipo de atitude estúpida e mesquinha, é outra bem diferente. São atitudes como essa que te diminuem diante do SENHOR e que te condena ao inferno.

    ResponderExcluir
  3. O Ato é CRIME, e tem que ser aberto inquérito policial e responsabilizar quem fez, seja evangélico ou não, todavia, gostaria de saber porque os Padres da Igreja Católica não expõe em suas missas o texto do Livro de BARUC, para não dizer que é coisa evangélica, lembro que só existe este livro nas Bíblias Católicas e DEUS fala profundamente ali através da Palavra, por isso talvez a afirmação de ir para o inferno.

    Baruc ou Baruque ou Baruk ben Neriá[1] é um personagem bíblico, sendo também o nome de um dos livros deuterocanônicos, não um apócrifo, (assim considerados pela igreja católica romana) do Antigo Testamento da Bíblia, cuja autoria é atribuída ao próprio Baruque, que não era um simples escriba, mas um sofer, um alto funcionário da administração babilônica na Judeia[1] .

    Baruque teria sido um homem erudito e de família nobre, que foi secretário de Jeremias durante o Exílio na Babilônia do povo israelita na Babilônia.

    ResponderExcluir
  4. Pessoas assim não podem ser chamados de "evangélicos", pois quem ler o Evangelho segue e cumpre o que disse Jesus: "...amarás teu próximo com a ti mesmo"(Mt 22, 39.
    Esse mandamento é para ser respeitado por todos e não a um determinado povo. Fica a minha indignação e o meu sentimento de pena por esse tipo de gente que ainda não entendeu a mensagem de Cristo, o nosso Senhor e Salvador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Católico Cristão e concordo nas palavras. Além de tudo. Como amam a Jesus se não reconhecem Maria como Mãe de todos os Filhos seus.

      Excluir
    2. "Porque no Céu não se casam e nem se dão em casamento, antes serão como os anjos", disse Jesus, não existe pai e mãe no céu, não existe matrimonio, lógico não tem mãe alguma no céu, portanto e para tanto, não é mãe de Jesus, fooiii mãe de Jesus, não concordo com o que fizeram, porém Maria não é aquela imagem, na verdade vocês insultam o nome de Maria comparando àquela coisa de barro.

      Excluir
    3. Raimundo, vc falou tudo!! que todos pensassem como vc, o mundo seria muito melhor amigo..Deus o abençoe por essas palavras!!

      Excluir
    4. Sr. Geybson...tenho pena de você.Falta-lhe reconhecer o amor de mãe,sentir o abraço acolhedor,o colo da mãe que te conforta .Mas mesmo sem reconhecer tudo isso,Maria está a embalar seu sono,a olhar por ti e interceder junto ao Deus Pai,mesmo que não queira,mesmo que não peça,mesmo que não a reconheça.Um dia haverá de se lembrar e clamar por Nossa Senhora.

      Excluir
    5. Versículo do Dia -

      Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são estes que ouvem a palavra de Deus e a observam.
      Lucas 8:21

      Êxodo: 20. 1. Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: 2. Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 3. Não terás outros deuses diante de mim. 4. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. 6. e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. 7. Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão. ...........

      "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." I Timóteo 2.5

      Isaías: 45. 20. Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

      Jeremias: 10. 14. Todo homem se embruteceu e não tem conhecimento; da sua imagem esculpida envergonha-se todo fundidor; pois as suas imagens fundidas são falsas, e nelas não há fôlego.
      Vaidade são, obra de enganos; no tempo da sua visitação virão a perecer.

      Excluir
    6. Sou cristão não acredito em imagens e esculturas pois a própria Bíblia nos ensina a não adorar. Meu pastor sempre diz e assino embaixo "Não temos nada contra Maria amamos a vida dela mas o fato dela ser mãe de Jesus não deu a ela direito de ser santa até pq Jesus tinha irmãos então virgem ela era até o nascimento de Jesus..." Agora antes dw falarem dos evangélicos primeiro procurem se informar até pq essa matéria é falsa é de algo que aconteceu la na Itália...

      Excluir
    7. e o deu pastor que e santo.ou a mãe dele que é.

      Excluir
  5. Isso não são evangélicos de verdade, são pessoas que apenas se "camuflam" no evangelho.Esses não são verdadeiros evangélicos, os de verdade respeitam todos.

    ResponderExcluir
  6. Esta praga evangélica que assola o Brasil, ainda vai causar desgraças. Intolerantes, donos da verdade, fanáticos, estes caras precisam ser contidos enquanto é tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não generalize,quitado com que vc posta, não somos prag,, não somos dono da verdade,é muito menos aceitamos esse tipo de intolerância estes caras precisam ser contidos? Na verdade é se conter, pois quem age como eles agiram e falam como o senhor aí fala não vejo diferença entre ambos.

      Excluir
    2. Não generalize,cuitado com que vc posta, não somos pragas,não somos dono da verdade,é muito menos aceitamos esse tipo de intolerância estes caras precisam ser contidos? Na verdade é se conter, pois quem age como eles e falam como o senhor aí fala não vejo diferença entre ambos.

      Excluir
    3. Oi? Praga? Ora veja por quanto tempo a Igreja Católica vem mandando no mundo com suas inquisições? Do que afinal estamos tratando? Doença ou política? Ah, perdão, nem um nem outro. Se trata de RESPEITO. AMOR AO PRÓXIMO. Jesus

      Excluir
    4. Inquisição? Sério isso? Século XIV e você falando isso hoje?

      Excluir
    5. São apaixonados por cristo so precisam reconhecer maria como serva de Deus ,foi obediente exemplo para todos nos !!!!

      Excluir
    6. São apaixonados por cristo so precisam reconhecer maria como serva de Deus ,foi obediente exemplo para todos nos !!!!

      Excluir
    7. Antonio Ribeiro, só por que destruiram essa porcaria cujo os cacos não servem nem de entulho!!!!! Tem que quebrar as estátuas e a cara dos devotos rsrsrs

      Excluir
    8. Mais fanático do que o comentário do Antônio impossível. Só digo uma coisa, leiam a Bíblia: evangélico não renega Maria, só não idolatra ela.
      Alguma passagens para refletir:

      "Então Jesus lhe ordenou: Vai-te, Satanás; pois está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele prestarás culto" Mateus 4-10

      "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14-6

      "Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra" Êxodo 20:3-4

      "Eu sou o Senhor; este é o meu nome!Não darei a outro a minha glória
      nem a imagens o meu louvor."Isaías 42:8

      "Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês." Levítico 19:4

      "Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria." 1 Coríntios 10:14

      "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis." Romanos 1:22-23

      "Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses. Não participarei dos seus sacrifícios de sangue,e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes" Salmos 16:4

      "Ajuntem-se e venham; reúnam-se,vocês, fugitivos das nações. São ignorantes aqueles que levam de um lado para outro imagens de madeira,
      que oram a deuses que não podem salvar." Isaías 45:20

      Tudo isso está na Bíblia, seja ela católica ou evangélica. a Bíblia não é seletiva, ou você crê em tudo ou em nada. Não pode crer somente naquilo que lhe convém.

      Excluir
  7. Isso é apenas fruto não de religião mas de falta de educação...... Com certeza não foram pessoas "evangélicas" que fizeram esse absurdo...... Devem ter sido pessoas que se usam deste logotipo para manchar a imagem dos cristãos e excitar a perseguição e contenda entre pessoas que professam a fé em Cristo. ME PERDOEM A OPINIÃO.

    ResponderExcluir
  8. Não são evangélicos! Não são Cristãos!

    ResponderExcluir
  9. Acho isso uma falta de respeito!!!
    Nós catolicos nunca destratamos, nem prejudicamos os evangélicos, muito pel contrário sempre os respeitando, tratando-os como queremos ser tratados e é assim que retribuem!! Palma pra vcs!!! E só lembrando q Deus NÃO TEM RELIGIÃO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ler o sr Antônio Ribeiro acima que já cai por terra sua teoria. Foi o cúmulo da falta de respeito.

      Excluir
  10. Porque não prendem as feministas? Elas fizeram pior que isso! É muito mi, mi, mi...ha que palhaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!E é preciso se camuflar no anonimato para emitir sua opinião?

      Excluir
    2. Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?

      Excluir
  11. Cambada de retardado vocês neim sabem se são evangélicos e estão falando essas asneiras

    ResponderExcluir
  12. Cambada de retardado vocês neim sabem se são evangélicos e estão falando essas asneiras

    ResponderExcluir
  13. Isso porque nós, os católicos, somos os errados, saímos com roupas curtas e coloridas, nos divertimos, cremos em em Deus e nos santos, que são nada mais do que intermediários de nossas preces. Eu, que estou afastada da igreja por razões pessoais, não admito esse tipo de violência contra qualquer religião. Na minha família tem grande variedade de religiões: protestantes (este é o nome correto, evangélicos se usa apenas para aqueles que creem no evangelho e crentes para aqueles que creem em algo, sendo Deus ou nao), da umbanda e candomblé, adventista, batistas, católicos, espíritas, e nunca nenhum desses fez algo tão baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem inermediários minha querida. Leia a Bíblia:

      "Então Jesus lhe ordenou: Vai-te, Satanás; pois está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele prestarás culto" Mateus 4-10

      "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14-6

      "Senão por mim", ou seja, não existem intermediários, Jesus é o único caminho para Deus.

      Excluir
  14. Engraçado é o padre afirmar que são evangélicas os autores de tal vandalismo, eu não os denominaria cristãos muito menos evangélicos.
    Esse tipo de gente não tem Cristo em suas vidas, se o padre não denunciou e por dedus que são evangélicas e não tem certeza, pois o certo é denunciar.
    Isso é uma vergonha para a igreja de Cristo.

    ResponderExcluir
  15. Engraçado é o padre afirmar que são evangélicas os autores de tal vandalismo, eu não os denominaria cristãos muito menos evangélicos.
    Esse tipo de gente não tem Cristo em suas vidas, se o padre não denunciou e por dedus que são evangélicas e não tem certeza, pois o certo é denunciar.
    Isso é uma vergonha para a igreja de Cristo.

    ResponderExcluir
  16. Que eu saiba essa imagem foi quebrada na parada gay que aconteceu em são paulo, foi por um grupo chamado marcha das vadias. Agora querer botar culpa nos evangelicos por um caso feito por um bando de viados retardados, emuita falta do qie fazer, principalmente para o dono desse site bosta que ta posrando essas merdas ai. Vai trabalhar seu vagabundo!

    ResponderExcluir
  17. Vcs nen sabem oq aconteceu de verdade,isso é a mídia manipuladora, garanto a VC que um Evangélico de verdade nunca faria isso..

    ResponderExcluir
  18. Eles não são evangélicos, eles acham que são!!!

    ResponderExcluir
  19. Antonio Ribeiro, são por pensamentos iguais ao seu que pessoas tomam este tipo de atitude, Acredito que seu comentário foi muito infeliz, e os evangélicos são pessoas de bem assim como os católicos ou de qualquer outra religião... Cada um tem que respeitar a sua fé e a crença de cada um...O que essas pessoas fizerem foi errado, más não tem nada a ver nem mesmo com o comentário que foi publicado, ou seja um ofensa direta sem diferenciar o que podemos chamar de vandalismo ocasionado por algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Mas que diabos é isso ? Quem deu a você evangélico o direito de se intrometer na fé alheia ? No que outra pessoa acredita ? Você que fez isso e6um evangélico ou um muçulmano do Estado Islâmico ? Isdo é o supra sumo da BURRICE. O mundo todo odiando os cristãos, a esquerda política pondo em plano toda uma agenda para manipular gays, feministas, marxistas contra o Cristianismo, aí vem um bando de jumentos dar mais razão ao adversário, dar mais motivo aos escarnecedores. Isso é pilantragem, quem diabos esses merdas pensam que são para fazer de Cristo mais escândalo?
    Con o alguém pode achar que pode determinar no que outra pessoa vai crer e como ela vai viver sua vida religiosa ?
    Isso é crime, a vontade que tenho numa hora dessas é pegar esses salgados e dar una surra para aprenderem a viver em democracia. Bando de pilantras desrespeitoso, vivam suas vidas e deixem de querer regular a vida dos outros. Isso é agressão.

    ResponderExcluir
  22. Assim como a idolatria (adorar imagem ) é pecado , vandalismo ,ofensas ao próximo também , temos que mostrar que somos sguidores de Jesus pelo nosso comportamento , amando ao próximo e dando bom testemunho não julgando e ofendendo principalmente as criancas seres inocentes .

    ResponderExcluir
  23. Mimi fabricado para gerar agressões verbais e divisão nas redes sociais.
    O diabo adora.
    Fonte oculta
    Agressor oculto
    Nomes fakes

    ResponderExcluir
  24. Jesus é da hora, o que fode é o fã clube.

    ResponderExcluir
  25. É só comprar outra... Tem um montão pra vender.

    ResponderExcluir
  26. Noticia FALSA. Nada a ver com confronto entre católicos e evangélicos.
    Fico pensando o que leva uma pessoa a pegar uma foto de um fato ocorrido na Itália e inventar uma estória dessa só pra disseminar o ódio entre católicos e protestantes.

    http://www.ansa.it/web/notizie/photostory/primopiano/2011/10/16/visualizza_new.html_671495473.html?idPhoto=3

    ResponderExcluir
  27. Só lamento...como católica isso n me atingiu,n é minha nossa senhora q "quebraram",apenas quebraram uma imagem q a n ser nos lembrar da mae de Cristo n significa nada pq oq vale msm é a devoção á ela e n uma imagem. Infelizmente ainda existe gnt ignorante q insiste em desrespeitar a religião dos outros .

    ResponderExcluir
  28. tem a foto da imagem quebrada ok,cade a foto dos`culpados´ não se deve levantar falso testemunho!!!

    ResponderExcluir
  29. é melhor você olhar a noticia certa ok

    http://oglobo.globo.com/rio/manifestantes-quebram-imagens-sacras-na-praia-de-copacabana-9220356

    Manifestantes quebram imagens sacras na Praia de Copacabana

    'Marcha das Vadias' se mistura a peregrinos e faz críticas à Igreja



    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/manifestantes-quebram-imagens-sacras-na-praia-de-copacabana-9220356#ixzz4O391ycfx
    © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    ResponderExcluir
  30. http://www.ansa.it/web/notizie/photostory/primopiano/2011/10/16/visualizza_new.html_671495473.html?idPhoto=3. Ridícula a matéria. O linke é da matéria original e verdadeira, A imagem foi destruída por um grupo de esquerda italiano que não tem nada haver com evangélicos ou qualquer outro grupo religioso!!!! Texto sério???? Disseminação de ódio é crime !!! Só copiei. Leam.

    ResponderExcluir
  31. Mais fanático do que o comentário do Antônio impossível. Só digo uma coisa, leiam a Bíblia: evangélico não renega Maria, só não idolatra ela.
    Alguma passagens para refletir:

    "Então Jesus lhe ordenou: Vai-te, Satanás; pois está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele prestarás culto" Mateus 4-10

    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14-6

    "Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra" Êxodo 20:3-4

    "Eu sou o Senhor; este é o meu nome!Não darei a outro a minha glória
    nem a imagens o meu louvor."Isaías 42:8

    "Não se voltem para os ídolos nem façam para vocês deuses de metal. Eu sou o ­Senhor, o Deus de vocês." Levítico 19:4

    "Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria." 1 Coríntios 10:14

    "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis." Romanos 1:22-23

    "Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses. Não participarei dos seus sacrifícios de sangue,e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes" Salmos 16:4

    "Ajuntem-se e venham; reúnam-se,vocês, fugitivos das nações. São ignorantes aqueles que levam de um lado para outro imagens de madeira,
    que oram a deuses que não podem salvar." Isaías 45:20

    Tudo isso está na Bíblia, seja ela católica ou evangélica. a Bíblia não é seletiva, ou você crê em tudo ou em nada. Não pode crer somente naquilo que lhe convém.

    ResponderExcluir
  32. Muitos se perguntam: os católicos adoram imagens? A resposta é:  Nunca as adoraram, sempre as valorizaram. As imagens valem o que vale uma foto; ela pode estar gasta, mas recorda um ente querido. Os católicos não adoram imagens; somente as utilizam para lembrar de alguém que é maior, e a isso se chama de  e de . O sentido das imagens católicas está na linha da serpente de bronze que Deus mandou Moisés esculpir (Números 21,8-9), segundo a explicação dada em Sabedoria 16,7: ”e quem se voltava para ele (o sinal da serpente), era salvo, não em virtude do que via, mas graças a Ti, ó Salvador de todos

     

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia apresenta, muitas vezes, o mistério de Deus através de imagens: e a primeira imagem quem a fez foi o próprio Deus, ao criar o ser humano à sua imagem e semelhança (Gênesis 1,27;2,7). O mesmo Deus manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Êxodo 25,18-20). Manda Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões (1Reis 6,23-25 e 7,29). O Novo Testamento também apresenta o mistério de Deus através de imagens: a imagem de Jesus como cordeiro digno de receber a força e o louvor (Apocalipse 5,12). Quando do batismo de Jesus, o Espírito Santo é apresentado em forma de pomba (Mateus 3,16) e, no dia de Pentecostes, com línguas de fogo (Atos 2,1-3).


      Jesus ensinava através de imagens: “Eu sou o bom pastor” (João 10,14). Os primeiros cristãos vão representar Jesus desenhando um Bom Pastor com a ovelha nos ombros. Olhando esta imagem, , mas pensavam na ternura de Deus que, em Jesus, busca a ovelha perdida. Representar algo por imagem ou símbolo era comum na Igreja primitiva, sobretudo em tempos de perseguição. Por muito tempo, as pinturas dos santos e de cenas bíblicas nas Igrejas foram o único livro que os cristãos mais simples puderam  e entender.


      Excluir
  33. Parem de causar discórdia e procurem a verdade! Isso aí aconteceu na tal marcha das vadias, procurem se informar da verdade, antes de sair comentando qualquer coisa por aí

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal