ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE CASAR E MORAR JUNTO





Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega. Você pode casar com todas as honras. Dar uma festa linda. Gastar os tubos na Lua de Mel. Se mudar com o marido para um apartamento lindo. pronto. decorado. cheio de almofadas em cima da cama… Vocês podem ter se casado – mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas, e nunca talvez tenham realmente morado juntos. Morar junto é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar. Morar junto é dividir as contas e as almas. Morar junto é ter um pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho. E o outro cantar com você para que, em um karaokê com detergente, o trabalho se torne divertido.

Morar junto é ter que assistir Homem Aranha no Telecine Action, e se esforçar para achar legal. Morar junto é tomar banho junto.Transformar o chuveiro em uma cachoeira. (e o banheiro em um charco) Morar junto é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança. O que o deixa frágil. Morar junto é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa, quando o outro está pra baixo. Morar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro. Morar junto é demorar para levantar. Morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço. Quem mora junto geralmente é solidário. Casar não. Qualquer um casa.
Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas. Morar junto leva tempo. O tempo todo. Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja. Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos. Quando moramos junto mudamos junto. E o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia. Até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos.

Comentários

  1. Morar junto é conhecer uma parte sua que vc jamais imaginou que existisse...Morar junto e acordar na madrugadapra fazer carinho no rosto pq ele tá com dor de ouvido e acha que apenas com seu toque irá passar...Morar junto é aceitar a pessoa como ela é e curtir as brincadeiras sem graça só pra não perder o clima...Morar junto e amar alguém que apareceu de repente,mas que se tornou o ser mais importante na sua vida...

    ResponderExcluir
  2. Morar junto é conhecer uma parte sua que vc jamais imaginou que existisse...Morar junto e acordar na madrugadapra fazer carinho no rosto pq ele tá com dor de ouvido e acha que apenas com seu toque irá passar...Morar junto é aceitar a pessoa como ela é e curtir as brincadeiras sem graça só pra não perder o clima...Morar junto e amar alguém que apareceu de repente,mas que se tornou o ser mais importante na sua vida...

    ResponderExcluir
  3. Morar junto é saber que o outro acorda de mau humor e ter que se acostumar com isso, morar junto é compreender os defeitos do outro e saber lidar com isso, é saber que você tem alguém com quem vai poder contar na hora de lavar as louças rsrs

    ResponderExcluir
  4. Me entristeci muito quando ao amar muito uma pessoa decidi que seria ele a pessoa q queria me casar mas não podia pq ele já havia se casado antes e pela igreja isso não era possível, logo eu q tinha feito tudo batizado,primeira comunhão, crisma, fazia parte da liturgia da igreja, mas lá estava eu segura de que este amor valia a pena...e valeu decidi morar junto , dividir o mesmo teto , os mesmos sonhos e faço das suas as minhas palavras deste texto , hoje temos duas filhas , 12 anos de União e digo que sou muuito mais casada q muitos q tiveram o privilégio da bênção, não me arrependo, apenas dói no coração não poder comungar como Boa católica q sou mas Deus sabe o q passa no meu coração, texto lindo.OBRIGADO E SUA BÊNÇÃO PADRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Procure se informar numa igreja católica, pois sei q é possível a anulação de um casamento celebrado em igreja para q se possa fazer novamente a cerimônia religiosa.

      Excluir
  5. E realmente muito doido não poder é receber Cristo vivo na Eucaristia, sou separada e a um ano vivo outro relacionamento e estou nessa triste condição de não ser o sacrário vivo do meu Deus, mas Ele sabe todas as coisas!

    ResponderExcluir
  6. Melhor ainda é casar e morar juntos. Ja se passaram 43 anos anos de matrimonio, altos e baixos, mas o amor sempre foi presente e nunca desanimamos. Familia sempre unida, tres filhos lindos e dois netos mais ainda. Valeu e continua valendo a pena e valerà sempre.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns...
    Valeu... é a mais pura verdade

    ResponderExcluir
  8. Morar junto é ter alguém q te faça uma massagem sem vc pedir ,qdo ver vc com cólicas ... morar junto é ganhar Abraços inesperados... É seu amor fazer café pra vc sem vc pedir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Tatiane Bezerra seu comentário em meu ver foi o quê mais se aproximou no que é morar juntos mais, cada um tem seu ponto de vista com todo respeito... morar junto e: ter respeito acima de todo, depois vem o abraço enesperado, o abraço cura tudo cola até o osso sara doença, resumindo qualquer gesto de carinho sem precisar ser cobrado vindo espontâneo a palavra chave e dividir... isso e morar juntos esse e meu ponto de vista cada um com o seu com tdo meu respeito:

      Excluir
  9. Morar junto é amar também os defeitos do outro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

CASAMENTO DE SUCESSO

Reconquista Perfeita

Reconquista Perfeita
Este GUIA pode ajudar à RECONQUISTAR o EX de uma mulher.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher morre após receber prêmio de Luciano Huck: 'Foi inexplicável'

Toda pessoa que ama alguém devia ler esse texto que Fernanda Gentil escreveu ao perder um amigo

Segundo estudo, amor entre cachorro e dono é o mesmo de mãe e filho

Flávia Alessandra se cansa e expõe a verdade sobre Antonia Fontenelle