Ela diz a sua avó que o marido a traiu... Veja a resposta da velha senhora



Esta é uma boa lição para todos nós, não importa em que fase da vida…

Uma jovem foi conversar com sua avó, e contou sobre o quanto as coisas estavam difíceis na sua vida – o marido a havia traído e ela estava arrasada. Ela não sabia o que ia fazer e queria desistir. Ela estava cansada de lutar e brigar. Parecia que assim que um problema estava resolvido, um outro surgia.


Sua avó a levou para a cozinha. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas no fogão. Assim que a água começou a ferver, colocou em uma das panelas cenouras, em outra colocou ovos, e na última colocou café, sem dizer uma palavra.

Cerca de vinte minutos depois, ela desligou o fogão, colocou as cenouras em uma tigela e os ovos em outra. Então pegou o café e derramou o líquido em uma terceira tigela.

Virando-se para a neta, ela disse: “Diga-me o que você vê.”

“Cenouras, ovos e café,” ela respondeu.

Sua avó trouxe as tigelas para mais perto e pediu que a neta experimentasse as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. A avó então pediu que ela pegasse um ovo e o quebrasse. Depois de retirar a casca, ela observou o ovo cozido.

Finalmente, pediu que a neta saboreasse o café. A neta sorriu ao provar seu aroma delicioso, e perguntou: “O que significa isso, vovó?”

Sua avó explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade: água fervente. E cada um reagiu de forma diferente. A cenoura era forte, firme e inflexível. No entanto, após ter sido submetida à água fervente, amoleceu e se tornou frágil. Os ovos eram frágeis – sua casca fina protegia o líquido no interior, mas depois de colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo. No entanto, o pó de café foi o único que, depois de colocado na água, mudou a água.

“Qual deles é você?”, perguntou a avó. “Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou o café?”


Pense nisso: Quem sou eu? Sou como a cenoura que parece forte, mas murcho com a dor e a adversidade? Fico frágil e perco a força?

Será que sou o ovo, que começa com um interior maleável, mas muda com o calor? Será que eu tenho um espírito maleável, mas depois de uma morte, uma separação, uma dificuldade financeira ou algum outro julgamento, eu me torno mais difícil e dura? Será que minha casca parece a mesma por fora, mas no interior estou mais amarga, com o espírito e coração endurecidos?

Ou eu sou como o pó de café, que muda a água quente – a própria circunstância que traz a dor? Quando a água fica quente, ele libera a fragrância e o sabor. Se você é como o café, quando as coisas estão no seu pior, você melhora e muda a situação em torno de você. Quando o momento é de escuridão e os obstáculos são mais difíceis, você se eleva a um outro nível?”

Como você lida com a adversidade? Você é uma cenoura, um ovo ou o café?

Espero que você tenha felicidade suficiente para lhe trazer a doçura, obstáculos o suficiente para lhe trazer a força, tristeza o suficiente para mantê-lo humano, e esperança suficiente para fazer você feliz. As pessoas mais felizes não têm necessariamente o melhor de tudo – elas simplesmente aproveitam ao máximo tudo o que vem em seu caminho. Que todos nós possamos ser como o café!

Fonte: Dicas Caseiras

Comentários

  1. Uauu..sou com o café 🍵..mudo a situação a meu favor seja de qual jeito for..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensava exatamente dessa forma, mas a vida nos surpreende muito. Admiro pessoas que tenham caráter, que sejam autenticas e transparentes. Mas são poucos os seres humanos possuidores de inumeras qualidades.

      Excluir
    2. Kkkk não, separa e vai ser feliz

      Excluir
    3. Dá um pé na bunda do traidor e vá ser feliz ��

      Excluir
  2. Rsrs... Depende das circunstâncias! Eu consigo ser os 3... Hoje me enquadro ao ovo e me aceito da mesma forma mesmo buscando a mudança em meu interior o tempo provém e o que tem que ser sera!

    ResponderExcluir
  3. Rsrs... Depende das circunstâncias! Eu consigo ser os 3... Hoje me enquadro ao ovo e me aceito da mesma forma mesmo buscando a mudança em meu interior o tempo provém e o que tem que ser sera!

    ResponderExcluir
  4. Nao sou cenoura nem ovo nem cafe.....sou mulher...e traiçao destroi a alma....papo magro...

    ResponderExcluir
  5. Ou seja, seu marido te traiu e vc cansou de lutar pelo casamento? Seja como o café, suporte a dor e ainda se torne melhor do quem tem sido, la provavelmente vc mereceu a traição.
    Só quem já sentiu essa dor q nos dilacera e destrói nossos sonhos sabe q essa historinha não cola.

    ResponderExcluir
  6. Qual o problema aceitar um conselho no formato de metáfora? Uma boa reflexão é sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Orgulho de muitas pessoas, ambos...

      Excluir
  7. Qual o problema aceitar um conselho no formato de metáfora? Uma boa reflexão é sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  8. Muito profunda a reflexão. Acredito que somos um pouco de tudo, mas é bem verdade que o café transforma a situação exemplificada. Mulheres traem e esse exemplo serve também para os homens. Uma relação a dois está cada vez mais difícil de administrar, contudo a vida passa e a experiência chega. É preciso equilíbrio e perspicácia para continuar enfrentando os desafios de amar, ser amado(a) e construir SONHOS.

    ResponderExcluir
  9. Sem metáforas e essa é realidade da vida...
    Se você é traída pela primeira vez...
    A culpa é de quem te traiu...
    Mas se você é traída pela segunda vez...
    A culpa é sua por que deu oportunidade...
    Para a pessoa fazer novamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o problema está em quem trai. Se o acordo é um relacionamento de dois, então deve ser um relacionamento de dois e ponto final. Traição é falta de respeito ao próximo e ao acordo estabelecido.
      Quem é traído não pode ser considerado culpado. Que bobagem!

      Excluir
  10. Em nenhum momento foi dito sobre perdoar ou não a traição, pois isso cabe a cada um, mas a forma como irá administrar o problema.

    ResponderExcluir
  11. Em nenhum momento foi dito sobre perdoar ou não a traição, pois isso cabe a cada um, mas a forma como irá administrar o problema.

    ResponderExcluir
  12. Achei Divino!o direcionamento para um futuro perdão.
    O amor tudo suporta.O q Deus uniu , q o homem não separe.

    ResponderExcluir
  13. Que historia boba.
    Perdi tempo lendo, quem vai me devolver esse tempo?
    Quanto a traição, somos traídos diariamente. A visão da "velha senhora" nada mais é do que uma pseudo sabedoria embargada, meio como comprar telefone fixo e internet, porra so queria a internet tio. A jovem frágil e desorientada obvio que tinha que ser uma mulher, esteriótipo, a maioria de nos quer ser jovem para sempre e é desorientado. Sobre a traição em si, é uma visão social atual, antes( a velha senhora) o marido ia para farra e tudo blz, haviam mulheres que recebiam visitas e tudo blz. Hoje fala-se em perdão como algo maravilhosamente libertador(pode ate ser), mas perdoar não significa ter de conviver para sempre, que o rapaz ou a moça desfrute sua libertinagem e que não tentem me vender manipulação com confeitos.

    ResponderExcluir
  14. Traiçao é uma decisao,e nao um erro que deva ser perdoado.Eu nao perdou...se seu casamento nao está te satisfazendo,sentem coversem e se separem...é a melhor forma.Acabou o amor...que mantenha ao menos o respeito.

    ResponderExcluir
  15. Traiçao é uma decisao,e nao um erro que deva ser perdoado.Eu nao perdou...se seu casamento nao está te satisfazendo,sentem coversem e se separem...é a melhor forma.Acabou o amor...que mantenha ao menos o respeito.

    ResponderExcluir
  16. Observo os comentários e vejo como muitos tem uma mente fechada, em momento algum o texto diz que é para perdoar em momento algum ele falar que você mulher se ficar com ele pode vim a sofrer tudo novamente, que a menina sendo cenoura, ovo ou café não vai sofre por o ato feito pelo esposo. Mais o texto diz o porque para e fica sendo fraca (cenoura) em uma situação que quando você casou já sabia que poderia acontecer, que você não precisa mostra-se para ninguém que isso tem quer ser resolvido a fogo e ferro que só porque traiu tem que se separar mostrando que é forte por fora e talvez destruída por dentro como o Ovo, mais pode se encarar com maturidade que isso aconteceu e aí o que vão fazer juntos se for pra seguir em frente como será, os motivos que isso veio acontecer até onde cada um pode conseguir ir como o café que não damos nada em um pó mais quando está pronto fica muito. Porque não o perdão e porque se um não que os dois não briga.

    ResponderExcluir
  17. ~Se seu marido te trai, é pq não merece o seu amor. Amor e Respeito um não vive sem o outro. simples assim.

    ResponderExcluir
  18. OU ele não me merece neh Jailson... Visão machista a sua... E visão arcaica dessa velha senhora... nos dias atuais não considera as reais consequências de uma traição... Não tem desculpa: eh falta de caráter... não importa de quem..Muito mi mi para uma realidade bem cruel..Papel amassado, não volta mais e cristal quebrado não tem remendo !!! simprles assim !]

    ResponderExcluir
  19. Meio machista esse texto: seja traída e faça uma refeição para o seu marido.

    ResponderExcluir
  20. Ninguém merece uma traição, não perdoaria de forma nenhuma.

    ResponderExcluir
  21. Gente besta o texto se refere na vida em geral, usou a história da traição apenas pra da uma vida ao personagem poderia ser qualquer outro exemplo de dificuldade .
    Eu gostaria se ser como o ovo, mais mim identifico com a cenoura, estou passando por uma problemas e sempre murcho e fico desanimada.
    Achei um texto bastante reflexivo, gostei

    ResponderExcluir
  22. sou como ovo que endurece com as dificuldades

    ResponderExcluir
  23. Essa fotografia é da minha autoria, não tem autorização para a usar neste contexto tão feio. Essa fotografia foi feita numa sessão com uma amiga e cliente minha e com a sua avó que já faleceu. É uma vergonha usar esta fotografia para este texto. Vai retirar imediatamente esta imagem, se não o fizer vai ser contactada pelo meu advogado.

    ResponderExcluir
  24. Traiçao e falta de respeito, sim, mas tbm.no caso do homem principalmente baixa auto estima, eles precisam ser elogiados,senti que ainda sao desejados e essa cultura machista em que eles foram educados.Ja ouvi muitos homens acharem que ter amante da status, que certas coisas nao se faz com a esposa, acho isso tao fora de moda em pleno seculo xxi, e as mulheres tem de fazer de conta que nao sabem de nada, afinal ele nao deixa faltar nada em casa,...

    ResponderExcluir
  25. A pessoa que é traida que tem que dar um basta na situação mostramos que tem amor próprio pois é cômodo para o traidora manter essa situação perdoar não significa continuar a relação a vida continua e cada um na sua o importante é ser feliz

    ResponderExcluir
  26. a seperaçao è a" melhor e a pior" coisa que inventaram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida