Um singelo gesto de solidariedade

Vivemos em uma sociedade cada vez mais individualista, cujas pessoas andam apressadas o tempo todo e que, muitas delas, certamente, não observam nem fazem questão de olhar o próximo. Porém, Lawane Rodrigues, de 17 anos, de fato, não se encaixa nesta maioria.

A jovem, que trabalha na rede de lanchonetes McDonald´s de um shopping de Uberlândia (MG), teve sua imagem compartilhada por mais de 300 mil pessoas nas redes sociais, por um singelo gesto de solidariedade.

José Avelino, 49 anos, teve seus movimentos interrompidos quando, em seu parto, lhe faltou oxigênio no cérebro. Enquanto circulava pelo shopping, comprou um sorvete na lanchonete em que Lawane trabalha, mas, devido às suas limitações, enfrentou algumas dificuldades. A jovem, percebendo a situação, decidiu ajudá-lo lhe dando o sorvete na boca.



Essa atitude teve grande repercussão. Um músico e professor que passava por ali, se comoveu e parou para fotografar a singela atitude de Lawane. Compartilhou em seu perfil de uma rede social e, desta forma, todo o Brasil teve conhecimento de que a gentileza e a compaixão ainda existem e podem estar presentes no nosso dia a dia.

Alguns dias depois do ocorrido, José voltou ao shopping para agradecer a moça lhe trazendo um buque de flores no colo. Lawane, muito emocionada, agradeceu e disse estar muito feliz por ser considerada um exemplo de respeito, carinho e atenção, não só aos deficientes físicos, mas como à qualquer ser humano.



Constantemente atribuímos a culpa de nosso individualismo e descaso com o próximo na falta de tempo, na vida agitada ou até mesmo na sociedade, que não se mostra mais disposta a ajudar. Será que é preciso esperar por alguém para dar o primeiro passo e começar a fazer diferente? Pois bem, Lawane já está fazendo a sua parte para mudar esta realidade, agora é a sua vez!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida