Nova polêmica atinge Padre Fábio de Melo



A popularidade de alguns padres católicos cresceu bastante devido à sua participação nas redes sociais e aproximação do público fiel que os acompanha. É o caso do padre Fábio de Melo, querido pelos católicos e muito presente na internet.

Ser uma pessoa pública pode ter um lado negativo: as críticas. Muitos não concordam com a exposição dos sacerdotes na mídia e vão também para a internet dar suas opiniões.

Até bem pouco tempo, os padres e outros líderes religiosos da Igreja Católica preferiam consagrar as suas vidas espirituais na discrição e humildade dos seus votos para com a “Santa Igreja” de Roma. Por outro lado, esta visibilidade na mídia pode lhes dar maiores chances de trazer almas para Cristo, aumentando o alcance da evangelização, o principal objetivo.

A polêmica da vez foi criada em cima da participação do Padre Fábio de Melo no aniversário de 43 anos de sua amiga famosa, a cantora Preta Gil, filha do consagrado cantor baiano Gilberto Gil.

A festa também contou com outros famosos como Bruna Marquezine, Luciano Huck e a mulher Angélica, Pablo Vittar, Carolina Dieckmann, João Vicente de Castro, Anitta, Fiorella Matheis, David Brazil, entre outros.

As fotos de Fábio de Melo, registradas com ele se divertindo junto das estrelas, foram publicadas nas redes sociais e acabaram provocando uma série de críticas, bem como frases de elogio dos internautas em geral.

Houve comentários questionando a atitude do sacerdote e afirmando que ele deveria “largar a batina”, e outros que se posicionaram a favor do padre, pedindo para que evitassem falar mal do líder católico, por seu papel importante para a igreja.

http://catholicus.org.br/nova-polemica-atinge-padre-fabio-de-melo/

Comentários

  1. na minha opiniao ele ta exagerando acho q o sucesso a vaidade ta mudando anpostura dele e agora talvez ele.mesmo se fazendo.cobranca esteja com problemas de saude. acho ele extremamente vaidoso cheio de tric tric bonito e.charmoso demais e ciente disso..religoso sempre sao mais serenos humildes sem mt.vaidade o q nao e o caso dele.eu nao concordo c a postura dele.pra mim ta mais pra ser gala cantor ator sei la menos padre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Padre e gente, do mesmo modo q vc quer estar bem consigo ele também pode, acima de qualquer coisa ele é apenas um ser humano como outro qualquer

      Excluir
  2. O que vejo diante dessa polêmica são pessoas mau informadas....e com outros mais que nem vale apena listar....o Fábio de Melo é um exemoexemplo d3 ser humano independente de ser padre ou não...humilde ...inteligente...sabio....e graças a Deus vaidoso.....e com bom gosto....desejo a vc Fábio de Melo toda felicidade do mundo.....so peço uma coisa ....com ou sem batina não abandone seu programa de TV...ele nos ajuda muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. �������� Cada um tem consciência de seus atos. Estamos em pleno século XXI e temos que ouvir um ansurdo desse, que padre precisa ficar na igreja, isolado, não viver momentos que considera agradáveis so porque é padre. Pe Fábio , obrigada por todos os conselhos, pra mim vc é exemplo de "ser humano"...e deve viver como tal. Deus ilumine sempre seus caminhos.

      Excluir
    2. Queria entender essa coisa de que padre tem que ser "recatado" e não pode ser bonito ou se arrumar, ue as coisas para Deus tem que ser feita e pro mundo bonitas? Deus ama o belo, e outra coisa ele é um SER HUMANO minha querida Élida pinho e se vc pode se divertir, ir as festas e conviver com pessoas pq ele não pode?
      Espero que ele esteja feliz, pq não sei se vc sabe mais ele acabou de sair de um crise forte de síndrome do Pânico. Mais vc não deve saber pq quem gosta de criticar jamais presta atenção de vdd não que está escondido por trás do semblante do criticado.

      Excluir
  3. Recalcada a coleguinha ai de cima, vai cuidar da sua casa do seu marido se é que vc tem ... fica aí tomando conta da vida d padre . Larga de ser mau amada. ta aí dando lição de moral, cuidado com seu veneno você pode morrer a qualquer hora com ele se morde a lingua.

    ResponderExcluir
  4. Era um padre sereno, sábio, elegante... Mas a tempos que parei de segui lo, pois o mesmo virou artista e o seu foco deixou de ser "Deus" , e sim sua própria imagem. Não o julgo, mas deixei de segui lo. Felicidades padres... só queria lembrar-lo que já transformou minha vida... e um Conselho nunca se esqueça de onde veio. Sua biografia é sua vida. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, acompanho todo trabalho do padre Fábio de Melo e curto bastante, pois ele tem uma maneira de pensar muito clara e objetiva de ver as coisa, eu mesmo penso da mesma maneira.
    Ser padre não é uma tarefa muito fácil como todo mundo vê, exige muitas responsabilidades inclusive de nós mesmo, pois é preciso não só ter vocação como também estar preparado pra tudo nessa vida. Ser padre é assumir uma responsabilidade de ajudar o próximo e não renunciar o lado humano. Ser padre não viver em caçulado dentro de uma igreja ou de uma batina, pois eles tem os mesmo direito que nós de se divertir, sentir qualquer tipo de emoção, ficar doente, sentir fraqueza etc... Quem ama a Deus verdadeiramente não precisa fugir de nada e de nenhum caminho, pois vai saber respeitar e ser cauteloso. Na verdade nós também temos que agir assim, pois o verdadeiro cristã deve respeito ao nosso Deus. Não devemos julgar as atitudes de ninguém se não somos capazes de ser cristã de verdade praticando de fato a palavra de Deus. Não devemos julgar pelo que vemos, porque nem sempre o que vemos é verdadeiro, as vezes fazemos coisas que pode não agradar muita gente, mas podem ser o caminho para salvar almas. Deus faz tudo no silêncio e no mistério sem dizer nada a ninguém. Então quem somos nós julgar qualquer coisa de alguém, qualquer comportamento. Padre Fábio de Melo tem um compromisso com Deus acima de tudo e com a igreja cabe somente arcar com seus atos e atitude.

    ResponderExcluir
  6. Dá vontade de rir isso sim, no momento em que ele está falando com Deus em comunhão esquece o mundo lá fora, agora venha bem outros religiosos de outras igreja andando de carrão com dízimo, alguns mexem com mulheres casadas escondido, outros viram a cara quando você fica digamos um mês sem ir a igreja, outros só falando mal da vida dos outros não acham oque fazer pra ajudar seu próximo, o mundo realmente está existindo não vivendo, a depressão o Pânico é uma coisa que nosso psicológico cria pra nós punir de algo, nosso corpo cria nossa mente não é castigo, Deus não castiga ninguém....

    ResponderExcluir
  7. Concordo. Vaidoso demais pro meu gosto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida