'Eu não queria mais ser padre', revela Fábio de Melo



Na noite deste domingo, 20, Padre Fábio de Melo concedeu uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, na qual falou sobre síndrome do pânico, doença que o afetou no último mês. Em uma rede social, o padre admitiu que ficou uma semana trancado em casa, com sensação de morte e tristeza profunda. 

 ''Teve um dia em que meu desespero era tão grande, que eu não queria falar com outra pessoa que não a minha mãe. Eu sou o Padre Fábio de Melo, eu tenho muita responsabilidade como Padre Fábio de Melo, mas eu continuo sendo o Fabinho da minha mãe'', contou emocionado.

Ao ser questionado se a doença abalou a sua fé, ele afirmou que sim. ''Muito. Foram dias em que eu decidi tanta coisa rapidamente. Dentro de mim eu pensei: 'Eu não quero mais ser padre. Eu não tenho mais coragem de enfrentar as pessoas. Eu não tenho mais condições de ser quem eu sou''', disse.

Já em tratamento, o padre revela que já se sente melhor e apto para trabalhar. No entanto, Fábio de Melo falou que ainda não está completamente curado e que teme uma nova crise. ''A gente acaba virando um escravo do medo''.

 ''Se eu já tinha um respeito pelo sofrimento humano e pelo mistério que é o ser humano, hoje eu tenho muito mais'', finalizou o sacerdote.

Comentários

  1. Padre, eu já passei por isso, o senhor irá superar, e logo isso será apenas uma lembrança de aprendizado... Pq isso tbm irá passar, como td! Fique em paz, forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Pedras no caminho! Acredito na sua cura e que isso tudo será um aprendizado para você ajudar outros. Eu estou nessa lista! Tenho muita fé em Deus... Tenho fé e admiração por você!!!!😍

    ResponderExcluir
  3. Só de abrir seu coração e nos mostrar seus medos, já é um vencedor!!! Já o admirava, agora muito mais...

    ResponderExcluir
  4. O Senhor é contigo,e estaremos em oração por sua cura! Também passo por isso,desenvolvir Sindrome de Pânico após uma cirurgia ,em que tive hemorragia e tive que voltar para sala da cirurgia algumas horas depois para reoperar.Tenho medo de tudo ,até ver uma cena de acidente ou outra coisa me apavora. Mas venceremos com o Poder do Sangue de Jesus!!

    ResponderExcluir
  5. Padre esse sinal quer dizer q o senhor nasceu pra ser pastor q o senhor precisa casar ter filhos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que deve construir um linda família

      Excluir
    2. Deus o quer como pastor, pregando sua palavra genuína e tendo uma linda família ao seu lado.

      Excluir
    3. Ele não precisa virar pastor pra casar e ter família, se Deus mostrar que a sua verdadeira vocação é para a família, ele pode perfeitamente bem deixar de ser padre e continuar sendo um pregador, como tantos outros pregadores maravilhosos que nós temos na nossa Igreja.
      Só vira evangélico quem não conhece e não ama os dogmas e a verdade da nossa Igreja, só vira evangélico quem não tem fé suficiente, quem não participa ativamente da igreja, não recebe as bênçãos de Deus, não paga dízimo, daí vira evangélico se muda pra igreja, dá 10x mais dízimo que dava na católica (como se isso fizesse diferença pra Deus) enfim, vira uma pessoa de fé... então os milagres começam a acontecer, sim porque todo aquele que clama a Deus é ouvido... daí acha que fez um bom negócio...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas é cômico vcs quererem o padre Fábio...

      Excluir
  6. Padre, há exatamente 19(dezenove) anos, sofro da Síndrome do Pânico.
    Sei como deve estar sendo difícil para você no começo desta.
    Comecei com este tormento muito nova e foi devido a uma Escola na qual trabalhei, com traficantes armados.
    Em um dia de1997, sofri coisas que nunca havia sentido:" Vou morrer. Estou com câncer no cérebro." Taquicardia, sufocamento e muito mais...
    Sofri anos, emagreci.
    Esta Síndrome melhora e volta. Não há cura.
    Estou rezando por você e peço por sua oração também.

    ResponderExcluir
  7. Padre, sei bem pelo que está passando. Parece que perdemos nossa identidade. Mas vou te falar umas palavras de um homem bastante sábio e que dizia: Tudo passa. O senhor é uma pessoa de grande fé. Deus está com o Senhor. E nós também. Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Vc vai vencer esta etapa o Senhor é contigo

    ResponderExcluir
  9. É intrigante como este tipo de doença atingi alguém tão iluminado e esclarecido como o padre Fábio, não sei como a doença age, de onde vêm, mas parece ser uma coisa psicológica assim como a depressão.

    Falando em depressão, está doença atingiu o padre Marcelo, estes casos em especial, me deixam preocupado, pois se homens de Deus, seres diferenciados que levam a palavra de fé aos outros, passam por doenças psicológicas, o que resta para nós simples mortais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é fruto de uma vida corrida, muitos dizem que Depressão e síndrome do Pânico e falta de Deus, ta ai ai prova de que não é mesmo é sim uma doença como qualquer outra.
      Precisa de tratamento e muito apoio da família

      Excluir
    2. Isto é fruto de uma vida corrida, muitos dizem que Depressão e síndrome do Pânico e falta de Deus, ta ai ai prova de que não é mesmo é sim uma doença como qualquer outra.
      Precisa de tratamento e muito apoio da família

      Excluir
  10. Padre Fabio esta sendo preparado para uma nova fase no seu ministério de amor...
    Seu trabalho doravante vai focar na saude mental da população, posto que atualmente é a maior e mais preocupante questao de saude pública, em que as autoriddes nao estão encontrando um caminho viável para solucao.
    A dor enfrentada vai lhe trazer os insights necessarios a solucao do problema.
    Será a longo prazo, com certeza trabalho de uma vida.. mas um belíssimo trabalho.
    Deus continue a lhe abençoar e proteger.
    Nas horas de maior dor... lembre-se que é imensamente amado.. e que tudo passa.. tudo mesmo!!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  11. Padre Fabio. A responsabilidade de levar mensagens que acalma o coração das pessoas, quando não estamos nos sentindo bem com a gente, faz causar várias questões internas. Você é um ser abençoado por Deus, com um carisma enorme (independente de religião), resolvendo seus atritos internos com certeza esse pânico vai embora.. O pânico é o nosso cérebro reagindo a nossos receios, mas é comportamental, temos que mostrar para ele ( o cérebro) que nós é que mandamos nele, vigia o seu pensamento, coloca frases positivas que com certeza vai sair disso logo. Claro que tem que resolver as questões internas, fazendo terapia e com o tratamento necessários, mas a sua fé é forte, logo estará muito bem...:) Que Deus te ilumine sempre..;)

    ResponderExcluir
  12. Ah Padre passei por isso...Parece que tudo acaba...Tenha calma com o tempo vai aprendendo a lidar com a situação. .tomo medicação. ...As vz sinto alguma coisa...Mas quase sempre consigo controlar. ....FICA NA LUZ

    ResponderExcluir
  13. Padre, já passei por isso, e a graças a Deus, a minha família, e um bom psiquiatra, superei essa fase.Continuo em tratamento, porque medo e insegurança nos fazem frágeis,e os sintomas podem querer aparecer, mais conseguimos manter o equilíbrio. Sua fé irá fazer passar por essa provação. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Admiro muito e Deus ajudará, como já fez e faz a muitas pessoas.... coragem! é só mais uma pedra no rio, tem que contornar, como faz a água..... Deus o ilumine!

    ResponderExcluir
  15. Já o admirava e agora mais ainda por ser corajoso e abrir o coração sem medo de ser julgado.Afinal pra jogar pedra e julgar tem muito, mas para dar as mãos e ajudar são poucos.Muitas bênçãos...Que Deus o abençoe e o fortaleça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida