Escondi debaixo da cama: Fábio de Melo revela sobre doença mental e emociona



O sacerdote afirmou que enquanto sofria com a crise, pensou em largar o posto de padre.

Uma entrevista emocionante, concedida pelo Padre Fábio de Melo ao Fantástico, programa dominical da TV Globo, no último domingo (20), chocou fãs e fieis que se solidarizaram com a dor do sacerdote. Ao programa, ele contou em detalhes o desespero de sofrer da #síndrome do pânico, doença psíquica que o afetou por mais de um mês.

Fábio de Melo relatou que durante o período em que sofria com o transtorno, pensou em tirar sua vida [VIDEO]. Ele, que ficou famoso no Brasil inteiro por ser divertido e produzir músicas de grande sucesso, afirmou que por vezes não queria sair de casa e ter contato com pessoas. O padre ainda contou que em um dos episódios de sua crise, se pegou escondido embaixo da cama, pois estava com muito medo de morrer.

Para o sacerdote, durante o tempo que passou sofrendo o transtorno, chegou a cogitar a ideia de largar o posto de padre e que de todas as pessoas no qual ele possui contato, só queria ver sua mãe. Emocionado, o cantor desabafou e disse que nos momentos em que sentia uma sensação de morte e tristeza profunda, só queria falar com a sua mãe e não ter a responsabilidade de ser padre.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ter tido sua fé abalada devido aos momentos em que passou em casa, Fábio de Melo afirmou que algumas vezes chegou a pensar que não queria mais ser um sacerdote, pois acreditava que não teria coragem de enfrentar as pessoas depois dos dias de desespero e pânico. Hoje, quase recuperado da crise, Fábio disse que tudo o que sofreu colaborou para que ele tivesse ainda mais respeito e empatia com o sofrimento humano.

Sobre a doença


A síndrome do pânico é uma doença psíquica, causada pela ansiedade e o estresse. Enquanto sofre com a síndrome, o paciente passa por crises injustificáveis de desespero e medo intenso, mesmo que não haja um motivo aparente para tal comportamento. A pessoa que sofre com esta síndrome, acredita que está em perigo constantemente e, geralmente, evita manter contato com entes queridos e até mesmo sair de casa.

Este tipo de transtorno pode ser desenvolvido em qualquer pessoa, de qualquer idade, cor, gênero e classe social. Seu tratamento inclui o uso de medicamentos prescritos por psiquiatras ou neurologistas, aliado com sessões de terapia psicológica, na qual visa desconstruir os pensamentos causadores da crise. O não tratamento da doença pode culminar em ataques cardíacos, derrames cerebrais e em casos extremos, o suicídio. #fabio de melo #Famosos

Comentários

  1. Só trouxa para cair no conto desse vigário. Esse aí nunca foi padre e nunca será. Pegou uma carona na batina para se dar bem como artista

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida