Nem sempre quem não te procura, significa que não sente a tua falta.



Nem sempre quem não te procura, significa que não sente a tua falta. Estava qui pensando sobre isso e cheguei a conclusão de que eu já quis ficar com alguém, já senti falta desse alguém mas preferi não procurar pelo simples fato de não saber se ele me queria ali, por não enxergar motivos pra ficar, por não ter certeza de absolutamente nada. Às vezes, por mais que a gente sinta saudade e tenha vontade de estar com aquela pessoa, se não existe reciprocidade, não vale a pena insistir, não vale a pena procurar.

Às vezes as pessoas só estão com medo de demonstrar, sabe? Medo de mandar uma mensagem e ser ignorado. Medo de deixar o orgulho e a vaidade de lado pra dizer: "tô com saudade" e no final das contas a saudade não ser recíproca. Às vezes é só medo. Medo de ligar e ser rejeitado, de falar e não ter a certeza se vai fazer alguma diferença pro outro.

Eu já senti saudade de alguém em um nível tão absurdo que não conseguia fazer as minhas coisas direito, não conseguia focar nos estudos, em meus projetos ou seguir a minha vida tranquilamente porque vez ou outra a saudade batia na porta e doía sabe? Mas ainda assim, eu não procurei a pessoa. Não procurei porque eu sabia que ela estava bem sem mim, porque eu tinha certeza de que a minha ausência não estava doendo tanto nela quanto a ausência dela doía em mim.

Eu já senti falta de alguém que eu gostava pra caramba, de alguém que eu queria muito que ficasse na minha vida, sabe? Mas entendi que querer desbravar o mundo com alguém às vezes não é o suficiente se o outro não está no mesmo barco que você, muito menos disposto a entrar na tua viagem.

Eu já perdi o sono por alguém que eu queria muito que estivesse comigo,, já tive vontade de deixar o orgulho de lado, mandar uma mensagem ou ligar pra dizer: ''preciso te ver'', mas por perceber que, talvez, dizer o que eu sentia não significasse nada para o outro, eu me calei.

Eu já fui aquela pessoa que abria o chat, escrevia, escrevia mas não tinha coragem de enviar nada. Já fui aquela pessoa que visitava o perfil do outro só pra ver tinha algum sinal de que ele estivesse em outra pra tentar de alguma forma diminuir a saudade. Já fui aquela pessoa que ficava ensaiando o que dizer se encontrasse o outro por aí. Que, muitas vezes, teve que controlar a ansiedade pra não procurar alguém que tinha fugido de mim, pra não correr atrás de alguém que não merecia.

Já fui aquela pessoa que pensou em gritar pro mundo todo ouvir que eu sentia falta, mas tive que escolher engolir a saudade no seco e entender que saudade quando não é recíproca a gente simplesmente finge que não sente, um dia a gente se acostuma e ela vai embora.

Às vezes o outro não procura porque está esperando você procurar primeiro. É infantil eu sei. Mas pensa no medo que dá correr atrás de alguém que não dá a mínima por você? Às vezes as pessoas sentem uma falta do caralho, mas não procuram porque sabem que procurar, talvez, não faça diferença alguma. Talvez o outro nem se importe.

Eu já senti falta de alguém mas não procurei, me virei pra organizar sozinho toda a confusão que a saudade causava. Chorava mas não procurava, porque um dia eu disse pra alguém: ''tô com saudade de você'' e vi esse alguém visualizar e nunca mais responder.

Escrito por: Iandê Albuquerque

Comentários

  1. Tem que tomar cuidado para isso não se tornar predominante quando voce encontrar alguém que corresponde, de isso de nao mandar mensagem, ou demosntrar o que sente, seja saudade, vontade se torna natural pra você pelas más experiencias que você passou, por que é muito ruim você se doar todo para uma pessoa e perceber que ela tem algum bloqueio, mas não por mal e sim por proteção por toda essa vontade não correspondida que foi descrito no texto... e perceber e, sim, deixar o orgulho de lado e correr atras quando vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUDO DEPENDE SE VALE A PENA OU NAO. E VC PERCEBE QDO VALE!

      Excluir
    2. Eu estou passando por uma situação difícil, magoei a pessoa que amo, e por bloqueio e proteção, ele se fechou!. Eu sei que vale muito a pena lutar por ele. Mas ele não dá brechas. Não sei mais o que fazer. Já o procurei de inúmeras maneiras. Mas nada adianta.

      Excluir
  2. Texto perfeito! Sei bem o que é isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida