Fernanda Lima revela que proíbe filhos de ganharem brinquedos e cria polêmica ao justificar



Crianças e brinquedos é um verdadeiro caso de amor. Na verdade, acredito que todo mundo se lembra de um brinquedo da sua infância que marcou uma época.

Mas na casa de Fernanda Lima, isso é um pouco diferente. A apresentadora afirmou que não deixa seus filhos, João e Francisco, de 9 anos, ganharem brinquedos quando fazem aniversário.

Ela contou ao TV Fama, da Rede TV, que manda mensagem pra todo mundo pedindo para não trazer presente. “Eu nunca fui muito de dar brinquedo. Aí vinha aniversário e eles ganhavam muitos brinquedos e eu reparava que a gente abria os pacotes, eles brincavam com tudo, mas dias depois estava tudo esparramado, alguns quebrados… Aquilo começou a me deixar um pouco indignada”, disse.

Fernanda ainda revelou que não comprava brinquedos e ainda continua a não comprar. Para não sentir-se mal, a modelo disse que também não costuma levar presentes para aniversários de outras crianças.

“Eu faço uma coisa horrorosa. No aniversário deles também não dou presente”, revelou. “Os pais devem me achar uma mãe louca. ‘Como essa mulher vem na casa da minha filha e não traz presente?'”, disse, rindo. “Mas é justamente para não incentivar também”, justificou.

Você concorda com a atitude tomada por ela? E, se ao invés de pedir para não darem brinquedos aos filhos, ela os entregasse para crianças que nunca tiveram oportunidade de tê-los?

Fonte: Best of Web

Comentários

  1. A atitude é dela , na qual considero um absurdo .Ela disse que vai no aniversário de amigos e não da presente, para não incentivar, na minha opinião, ela está sendo egoísta pois a outra pessoa, outra família que está fazendo aniversário, época de natal, não tem nada haver com os conceitos dela.Ela deveria repensar, as crianças adoram receber presentes, ela está sendo egoísta, com os seus próprios filhos, você pode dar presente aos seus filhos e receber de outras pessoas e dar presentes às crianças que não tem também.Ela esquece que cada pessoa, inclusive os seus filhos, são seres individuais,que devem ser respeitados, porque ela não pergunta a eles, se querem ou não ganhar presentes ou fazer outra atividade como viajar, encontrar em um restaurante, lanchonete, parque e comemorar com seus amigos , isso sim e dar liberdade de escolha e não decidir por eles.Respeito é tudo.Agora ela pode responder por ela,de não querer presentes, para ela, isso sim fica a critério dela, mas que ela não queira tirar a liberdade dos próprios filhos e sua individualidade ser tanta, sem empatia nenhuma, pelas outras pessoas também.Ela precisa repensar urgente, está sendo muito egoísta.Nem tudo o que ela pensa e quer tem que ser da maneira dela, como se todas as pessoas não tivessem direito a nada.

    ResponderExcluir
  2. Acho que está exagerando, acho que ao invés de proibir os presentes, ela deveria ensina-los a cuidar, guardar, e etc... Poderia a cada aniversário que eles ganhassem coisas novas doar os antigos que eles não brincam mais para quem precisa, afinal o q é um aniversário sem presentes, acho q é o q mais as crianças ficam ansiosas depois de uma certa idade pra poder ganhar, e acho q rouba um pouco a infância, ela poderia tbm fazer então brinquedos com eles, e a ajuda do paizão, construir algo, ou montar pq assim tbm saberiam dar o valor necessário, acho q está sendo um tanto individualista, não ganharam brinquedos pra q não joguem no chão? Deixem eles serem crianças essa é a parte mais bonita da vida de alguém, talvez agora seja a hora de decidir isso com eles e ensina-los q podem ganhar presentes e brinquedos, desde q aprendam a serem organizados e cuidados com eles, e tbm aproveita pra ensinar a serem solidários com o próximo doando os q não brincam mais.
    Fernanda cada um cuida e educa como acha correto, mas faça o exercício e se coloque no lugar deles, vc gostaria q sua mãe tivesse feito o mesmo com Vc? E se ela fez, como se sentiu? Talvez ai ache a resposta correta se deve ou não ser tão radical assim.
    E sobre não levar presentes as festas q é convidada? Acho q vc é uma mãe e eu sou outra por exemplo, então não confunda as coisas, pq mesmo espalhados pelo chão esse é um momento mais bonito de se apreciar uma criança, quando ela está sendo criança e brincando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não os proíbo de ganha. Mas eu não compro também. É muito fácil dizer que devemos ensinar nossos filhos. Afinal fazemos isso todos os dias. Para quem é mãe sabe disso muito bem. E meu filhos são tão lindos. Entendem, então acho que estou ensinando bem. Porém assim mesmo eles as vezes destroem e deixam jogados. No caso de jogados eles mesmo juntamas. Mas no caso de quebrados não dá nem pra doar. Então sou a favor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que egoísta, é tão lindo ver uma criança toda feliz qd recebe um brinquedo,e afinal brinquedo foi feito pra dar as crianças...ou será que ela está dando o dinheiro aos pobres..... acho que é pra criar mais fama...tar na mídia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida