Morre em Jaú jovem que havia retirado mais de 20 tumores e lutava contra síndrome rara



O velório é realizado no Luto Paulista e o enterro será às 16 horas desta terça-feira (30), no cemitério municipal Ana Rosa de Paula.

Desde 2015, o G1 acompanhava a história da Mayara Gromboni, que devido à síndrome de Le Fraumeni teve que retirar 27 tumores. Na época ela já havia retirado 23 tumores e fazia um tratamento para tentar eliminar outros quatro que apareceram em um dos braços.

A estudante de 21 anos que lutava desde os 7 anos contra uma síndrome rara que faz com que tumores se espalhem pelo corpo morreu no começo da noite desta segunda-feira (29) em Jaú (SP) em decorrência de complicações da doença

Ela fez até uma campanha nas redes sociais para conseguir o tratamento, no entanto, a quimioterapia localizada não surtiu o efeito esperado e ela teve que amputar parte do braço em junho de 2016.

Desde março deste ano a jovem fazia uma campanha em busca de doadores de sangue para controlar a taxa de hemoglobina no sangue.

Luta da família

A luta constante pela vida de Mayara começou aos sete anos de idade. Durante todo o tratamento, ela retirou 27 tumores. Aos 19 anos fez quimioterapia localizada, mas não surtiu o efeito esperado e ela teve que amputar parte do braço.

Apesar da doença, ela estava sempre sorrindo. Em uma entrevista ao G1, Mayara deixou uma mensagem de esperança e da forma como via o mundo.

“O sorriso move mundos. E eu sou apaixonada por sorrisos, então dificilmente você vai me ver sem estar sorrindo”, afirmou Mayara.

Fonte: G1 - Via: ComCafé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Estar Feliz e Solteira me ensinou a ser mais Exigente