Toda pessoa que ama alguém devia ler esse texto que Fernanda Gentil escreveu ao perder um amigo



Desde ontem está ecoando na minha cabeça o texto abaixo, que a jornalista Fernanda Gentil publicou em seu Instagram.

Ela escreveu essas palavras após a perda de um amigo, Pedro Ivo Salles, de 33 anos, editor do ‘Jornal Nacional’ que morreu nesta semana, após um acidente de moto.

Não tenho mais o que dizer, além de que fiquei emocionado e achei que todo mundo que ama alguém — seja um amigo, irmão, sobrinho, pai, mãe, vizinho — deve e merece ler o que ela escreveu.

Que Deus conforte o coração de Fernanda Gentil, da família e das demais pessoas próximas de Pedro Ivo.

Amigos, vamos parar!!!! Vamos parar porque hoje perdemos nosso Pedro Ivo!

Novo, querido, recém-casado, pai em poucos meses… Vamos parar, por favor, porque amanhã pode ser o Pedro Ivo de vocês.

Vamos parar de nos estressar por arranharmos nosso carro, de brigar com o vizinho por música alta, de ficar com raiva por esquecermos algo em casa.

De um minuto pro outro, Pedro Ivo se foi. Vamos parar de discutir relacionamentos por besteira, de julgar os outros pela cor da pele, classe social, peso corporal ou gosto sexual.

Vamos parar de sofrer por vaidade. De acreditar que crachá conta, que salário define, que cargo manda. Vamos parar de acreditar que a vida acontece da catraca do trabalho pra dentro.

A vida é lá fora — é onde tudo acontece, é onde a gente luta por ela de verdade….. e onde a perdemos também. É pra lá da catraca que estão nossos filhos, pais, irmãos e sobrinhos, e eles muitas vezes não podem nos esperar.

Vamos parar de nos agredir e machucar. Parar de matar. Vamos parar, gente!!!! Parar de gastar tanta energia com a perda de um emprego, uma nota baixa ou um amor não correspondido. O tempo tem que ser gasto com o que requer tempo… porque o tempo não volta. O Pedrinho não volta.

Paremos, simplesmente, de PER-DER-TEM-PO com “falsos golpes” da vida. Pancada mesmo é o que não dá pra consertar. O Pedro foi uma pancada da vida, e virou uma lição também — pra gente aprender, de uma vez por todas, que quem a gente vê todo dia não vai estar aqui todos os dias.

Vamos valorizar. Pedro estava ontem, e hoje não estava mais. Um dos corações mais puros daquela redação foi embora sem nem avisar, mas eles normalmente não avisam mesmo; a gente é que tem que estar sempre avisando a eles, e só assim estaremos plenos e de consciência tranquila no dia em que eles forem embora sem dar tchau.

Distribuam, sempre, pequenos avisos:

“Te amo”
“Parabéns”
“Saudade”
“Bom dia”
“Volta logo”
“Belo texto”
“Gosto muito de você”
“Obrigada”
“Boa noite”
“Dorme bem”

Meu aviso de hoje vai pra ele, claro: “Descanse em paz.”

Fonte: Nossa Senhora cuida de mim

Comentários

  1. Extremamente lindo e verdadeiro, pois deveria ser exatmente assim o comportamento de todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto e profundo! :'(

    ResponderExcluir
  3. Nunca devemos perder a oportunidade de dizer "Eu te amo", "Você é importante para mim". Porque um dia sem avisar essas palavras não podem ser mais ouvidas por quem amamos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é a coisa mais certa , posso dizer com todas as letras: te amo Boa noite Bom dia, Você esta Bem , Saudade de você , Te cuida, Te quero bem , Volta logo, Gosto muito de você ...era assim minha convivência com meu marido durante 20 anos ...e hoje esta fazendo um ano e sete meses que ele partiu para a vida eterna. Foi dificil , mas sinto paz no coração por ter tido a oportunidade durante esses vinte anos expressar o quanto ele era muito especial. " Descanse em paz meu amor , eu estou bem "

      Excluir
  4. Luciano Pereira Barbosa14 de agosto de 2017 19:08

    A vida é uma dadiva de Deus,porém,muitos são dos que preferem ostenta-la,do que humildemente,bem vive-la!

    ResponderExcluir
  5. Os que temos certeza na vida é que todos morreremos um dia, mas infelizmente nos esquecemos disso e agimos como se fossemos imortais, auto suficientes egoístas e preconceituosos, só caímos na realidade quando confrontados por esta certeza que chega sem avisar e nos leva um ente querido. Isso gera um remorso e não um arrependimento, o remorso passa e a vida continua como era, enquanto o arrependimento mudaria o modo de agir e isso seria maravilhoso para o mundo, mas como vemos o mundovcomo está, percebemos que está cheio de remorsos passageiro e nenhuma mudança de atitude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

CASAMENTO DE SUCESSO

Reconquista Perfeita

Reconquista Perfeita
Este GUIA pode ajudar à RECONQUISTAR o EX de uma mulher.

Frases da Conquista

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Paula Valadão profetiza, ao som de tambores, o fim da Igreja Católica

Valdemiro Santiago comemora morte de Marcelo Rezende na TV

Gritos e choro levam polícia à casa de dois idosos – e o motivo parte o coração

Tenho mais de 35 anos, estou solteira, mas não estou disponível para sexo casual