Insistência é sinônimo de teimosia. E o amor não precisa disso.



Eu queria te pedir pra ficar. A minha vontade era de ajoelhar em teus pés e te pedir ”por favor, fica aqui”, porque tudo que eu queria era que você estivesse do meu lado. Mas existe uma diferença enorme entre ficar porque isso é tudo que você deseja e ir embora porque ficar é o seu último desejo no mundo. Eu era inseguro pra entender isso, sabe? Achava que só conseguiria seguir se fosse com você e as coisas não funcionam assim. Implorar pra que alguém fique por você é como acreditar que você não é nada e precisa do outro pra ser alguma coisa. E pra ser sincero, eu nunca precisei de você, só não entendia porque tanto insistia em precisar. Eu tinha tanto medo de te perder que não conseguia perceber que a única coisa que eu estava perdendo era o meu tempo.

Depois de tantos pedidos pra você voltar, depois de tantas tentativas frustadas e de tanta coisa que essa minha insistência me causou, eu não te peço mais, não me perco mais, não te abrigo mais em mim porque meu peito não é quarto de hospedes. Eu te dei todas as chances pra que você ficasse e te dei os melhores sorrisos pra que você gostasse de mim. Te esperei todas as vezes que você fugiu de mim. Se você não conseguiu enxergar o amor em tudo que te entreguei e no jeito que me joguei por você, então, o melhor que você fez foi mesmo ter ido embora. Quando alguém não mais enxerga a gente, não adianta, é mesmo a hora de ir. Dói quando a gente precisa ir quando tudo que desejamos é ficar. Mas doeria mais ainda se eu continuasse tentando te satisfazer e os pouquinhos me deixando em segundo plano. Agora, em segundo plano só os seus convites me chamando pra sair, seu discurso repetido me pedindo desculpas. Em segundo plano fica as suas mensagens me pedindo pra aparecer, sem se dar conta que eu estive do teu lado durante muito tempo, só você não notou.

Eu quis te convencer, mas chega de insistir. Insistência é sinônimo de teimosia, de capricho. E o amor não precisa disso.

Tudo que eu te desejo é a sorte que eu estou tendo, porque é tanta sorte que só me sobra isso pra te desejar. É sorte por ter me livrado de você, sorte por não sentir mais saudade de alguém que não me quer, nunca quis. Sorte por finalmente aceitar o fim que já tinha acontecido – eu que ainda insistia. Sorte por achar graça de tudo que você fez, e ri de tudo que um dia me fez chorar. Sorte por me sentir feliz e completo – com você, eu me sentia perdido e incompleto porque você me fez acreditar que você era a minha metade, você conseguia me convencer que sem você eu não seria ninguém. Tenho sorte de ter caído na real e ter percebido que em mim não faltava nada, nunca faltou, sempre estive completo. Tive sorte até por ter pisado no cocô de cachorro ao sair de casa hoje de manhã e ter pensado: ”eu tô fodido, mas tô com sorte”, porque dessa vez eu não me fodi por você, nem com você. E acredite, melhor pisar dez vezes em merda de cachorro, que insistir em algo que não fede, nem cheira.


Texto escrito por: Iandê Albuquerque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal