Gritos e choro levam polícia à casa de dois idosos – e o motivo parte o coração



Avisados pelos vizinhos, quatro policiais italianos bateram à porta de um apartamento em Roma. Lá dentro, segundo o jornal La Repubblica, eles testemunharam uma cena surpreendente, que os deixou de boca aberta e lhes partiu o coração: um casal de idosos que não conseguia controlar as lágrimas e chorava copiosamente de… solidão

Os quatro agentes chegaram ao local porque alguns vizinhos tinham denunciado gritos e choro procedentes do domicílio. Ao entrarem, no entanto, os policiais logo perceberam que não estava sendo cometido ali nenhum delito.

Quem chorava, em um pranto dilacerante, eram Jole e seu esposo Michele (pronuncia-se “Iôle” e “Mikéle”), ela com 84 anos, ele com 94, ambos vítimas de uma “incurável solidão”.
Parte dos vizinhos tinha ido embora e a cidade toda estava mais vazia por causa das férias de verão no hemisfério Norte. Entre estas e outras várias razões aparentemente banais, mas acumuladas na alma a ponto de explodir, o casal também chorava de desânimo e preocupação pelas horríveis notícias que viam o tempo todo na televisão.

Ao verem a situação impactante – mas que, no fim das contas, é bem mais comum do que se possa imaginar –, os quatro policiais tiveram uma iniciativa pelo menos tão surpreendente quanto, só que agora em sentido positivo: enquanto um deles se pôs de imediato a preparar um jantar, os outros três se sentaram gentilmente ao lado dos dois anciãos para lhes dar um dos presentes mais belos e inesquecíveis que um idoso espera dos outros seres humanos: conversar com eles.


Fonte: Aleteia

Comentários

  1. História lindaaaaa, amei .um belo exemplo de pessoas esses policiais.

    ResponderExcluir
  2. É mto linda essa história. Ainda existem pessoas boas nesse mundo onde nada tem mais valor...

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo lição de vida
    Si todos fosse assim mundo não seria como e!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal