Filho autista de Marcos Mion ganha bolo com escova de dente. E o apresentador emociona ao revelar o significado



Infelizmente, mesmo em um mundo como o de hoje, há muitas pessoas que sabem muito pouco sobre o autismo, o que pode acarretar em preconceito.

O que o filho de Marcos Mion, Romeo, apresenta é o TEA, Transtorno do Espectro Autista que pode dificultar a comunicação e interação com outras pessoas. Mas isso nunca foi um problema para a família. Tanto o pai como a mãe souberam lidar com sua condição e respeitam sua particularidade.

Esses dias o menino completou 11 anos e o bolo de aniversário que recebeu foi um tanto quanto curioso: decorado com escovas-de-dente azuis!

Isso porque, em dezembro de 2015, quando perguntado sobre o que gostaria de ganhar de natal, Romeu respondeu “uma escova-de-dente azul”. Mesmo os pais questionando se ele não gostaria de mais nada, o filho não pestanejou e confirmou sua resposta original.

Quando ele recebeu o presente, a emoção foi tanta que não só os pais choraram como Romeu também. “Entendi que era algo muito maior do que uma simples escova de dentes. Ali, naquela emoção, naquela pureza, naquela humildade e, acima de tudo, naquele desapego, tive a maior lição de Natal da minha vida”, contou o apresentador ao Bolsa de Mulher.

Marcos Mion também quis conscientizar as pessoas sobre a doença falando do dia 2 de abril, o Dia da Conscientização Sobre o Autismo e escreveu um tocante texto sobre a condição.

Fonte: Best of Web

Comentários

  1. Eles são simplesmente maravilhosos na sua simplicidade

    ResponderExcluir
  2. LINDA A REPORTAGEM... SOU MÃE DO MIGUEL AUTISTA NÃO VERBAL DE 8 ANOS RAZÃO DA MINHA VIDA.
    SÓ LEMBRANDO QUE O AUTISMO NÃO É UMA DOENÇA E SIM UM TRANSTORNO . HOJE CONHECIDO COMO TEA. ONDE SE AFETA ÁREAS COMO COMUNICAÇÃO ENTRE OUTRAS E COM ESTÍMULOS E TERAPIAS A CRIANÇA PODE TER UMA VIDA SAUDÁVEL . INFELIZMENTE AINDA NÃO EXISTE A CURA MAIS SE ACREDITA QUE O MELHOR TRATAMENTO É A ACEITAÇÃO DOS FAMILIARES TRANSFORMANDO O LUTO EM LUTA E ACREDITANDO QUE O MELHOR REMÉDIO É O AMOR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida