Anjo da Chape ganha um prêmio e tanto por sua bondade; saiba o que aconteceu

Menino que ajudou em resgate dos jogadores da Chapecoense recebeu uma 'ajudinha'.



Johan Ramirez virou uma celebridade em todo o mundo por conta de uma tragédia. Em novembro do ano passado, ele ajudou a resgatar as vítimas da tragédia aérea envolvendo o avião que levava o time da #Chapecoense para a final da Copa Sul-americana, em Medellín, na Colômbia. No dia 29 daquele mês, ele estava no centro do evento que matou 71 pessoas e que acabou sendo considerado a maior tragédia no esporte de todos os tempos. Por conta da boa ação, Johan ficou conhecido pelo apelido carinhosos de 'Anjo da Chape'. Pouco mais de dois meses depois realizar uma boa ação, o menino recebeu a ajuda de outros "anjos".

De acordo com informações do portal de notícias UOL, em matéria publicada neste domingo, 12, o menino ganhou um prêmio e tanto, a reforma de sua humilde residência, que fica próxima ao local do acidente. A fundação Compasion resolveu reformar a casa de Ramirez em La Union, em Antioquia. A região virou manchete, novamente, em todo o mundo, mas dessa vez, a notícia era bem mais positiva. O menino ganhou uma reforma e tanta na sua casa, que mais parecia o quadro 'Lar Doce Lar', do programa 'Caldeirão do Huck', da Rede Globo de Televisão.

Além da reforma e interna da casa - até o jardim ganhou um novo layout, o adolescente ganhou os móveis de sua residência. Apesar de ficar muito feliz pela ajuda, o jovem lembrou que fez apenas o correto naquele dia e que, caso pudesse trocar essas benfeitorias a ele pelas vidas das 71 pessoas mortas, com certeza, não pensaria duas vezes. Impressionou a quantidade de jornalistas interessados na vida do menino. Além do 'anjo da Chape', o pai dele, Miguel, ajudou nas buscas. Eles, após ouvirem o forte estrondo da queda, foram, até ao local e ajudaram as equipes de busca.

A presença deles na região foi super importante para salvar nomes como o do goleiro Jackson Follmann, ou então de Neto, último resgatado. Isso porque eles conheciam caminhos mais curtos e, com isso, o salvamento das vidas foi bem mais rápido. Em janeiro, o menino já havia sido recebido pelo presidente do Brasil, Michel Temer, do PMDB.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal