Amor é querer a felicidade do outro, mesmo que você não seja mais o motivo dela.



Algumas pessoas costumam dizer que amar é estar junto sempre, é jamais desistir de alguém que você ama, é nunca deixar ir alguém que você construiu um relação. Dizem que é fraqueza desistir de alguém e acreditam que se um relacionamento chega ao fim quer dizer que o amor acabou.

Eu concordo que amar é querer estar junto sempre, mas o amor é bem mais que isso, o amor é estar junto mesmo distante, entende? O amor é manter o respeito e a admiração por alguém que você amou mesmo que não estejam mais juntos. Amor é torcer pra que o outro alcance os seus objetivos, pra que consiga realizar os seus sonhos e planos mesmo que você não esteja mais lá pra presenciar isso. Amor é entender que o outro é livre pra escolher qual caminho seguir, e que devemos respeitar a sua liberdade.

Amor é se desprender de todas as amarras e cadeados que a gente costuma colocar no outro, é se desfazer de todas aquelas plaquinhas de marcação de território e de todos aqueles status que a gente costuma usar pra justificar que o amor só é mesmo amor enquanto o relacionamento está de pé. Amor é ter maturidade o suficiente pra entender que nem tudo é pra sempre, que o pra sempre às vezes chega ao fim, e devemos parar de considerar cada final como uma nova frustração.

Amor é aceitar quando as coisas perdem o sentido, é ser sensível o bastante pra entender quando você não cabe mais no outro, quando o outro não encaixa mais em você. Amor é ter a consciência de que o amar não existe apenas enquanto o outro está do lado, o amar deve permanecer principalmente quando o outro não está mais ao teu lado. É fácil amar enquanto o outro está dividindo uma cama contigo, difícil é admitir que existe amor quando o outro já tem ido e você consegue sentir que o outro dividiu muito mais que a cama com você, dividiu momentos, histórias, brigas e ensinamentos.

Amor é deixar o outro ir, e dizer isso talvez soe como uma facada no peito. Mas amor é isso, é sentir a facada no peito ao ver o outro indo e ainda assim admitir, com orgulho, que é amor, que continua sendo amor. Amor é ter maturidade o suficiente a ponto de sentir admiração, respeito, cumplicidade, carinho e principalmente amor pelo outro, é compreender quando a vida traça rumos diferentes, é saber o momento de ir embora ao invés de fingir que ainda faz sentido ficar, ficar por egoísmo, ser machucado e também machucar. Amor é ver o seu amor feliz distante de você que vê-lo infeliz ao teu lado.

Amar é saber a hora de desprender as mãos e ter maturidade pra continuar considerando os bons momentos. Amor é querer a felicidade do outro, mesmo que você não seja mais o motivo dela. Amar é jamais cuspir no prato que você comeu, é jamais maldizer o que você viveu com a outra pessoa. Amar é respirar fundo, e por mais que doa, é mergulhar dentro de si e conseguir enxergar o que valeu a pena.

Amor é admitir quando algo chega ao fim e aprender que o fim não significa que o amor acabou, o fim não significa que algo fracassou. Finais também significam que valeu a pena. Maturidade é encerrar um capitulo com a mesma dignidade com que se iniciou, ser gratos pelos bons momentos que viveram e entender que terminar um relacionamento não é o fim do mundo, pode ser o começo de um novo mundo para os dois.

Texto do Escritor Iandê Albuquerque

Comentários

  1. Texto muito bonito. Na prática é muito diferente.

    ResponderExcluir
  2. E lindo.
    Mais eu acredito no que Deus escreveu matrimô
    nio e eterno.
    O que Deus uniu o homem não consegue separar.
    Então eu pergunto a vcs.
    Deus esta errado?
    Eu creio que não, se eu estiver equivocado por querer minha familia de volta me falem e me provem oque Deus escreveu esta errado ai posso ate pensar em mudar minha opinião mais enquanto isso eu confio nele somente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida