8 tipos de mulheres com quem homens nunca querem se casar



1. A mulher que se anula

Mulheres que se anulam normalmente são mulheres com uma autoestima muito reduzida, isto é, as coisas que acreditam, que seguem, os seus traços de personalidade e até a sua opinião e gostos são anulados para coincidir com as preferências do companheiro. Elas normalmente fazem isso sem reparar, pois tentam agradar a pessoa que amam, mas uma relação saudável é uma relação em que existem duas identidades únicas, que se vão complementar nas suas diferenças e virtudes.

2. A mulher que pensa que a relação é apenas de um sentido

Por vezes podemos encontrar mulheres que pensam que tudo o que acontece, e que toda a relação, é centrada nelas. Uma mulher com este tipo de pensamento também é capaz de viver uma relação de uma forma submissa, isto é, o marido irá tomar todas as decisões por ela. Apesar de este tipo de mulher apelar a alguns homens, não é certamente o que um homem de verdade deseja para a pessoa que ama. Ele deseja alguém que esteja a seu lado e não atrás, alguém com ideias e vontade própria. Uma mulher que lute junte com o seu companheiro pela felicidade da relação.

3. A mulher demasiado insegura

O ponto anterior é uma forma de insegurança, mas existem outras. Todos temos inseguranças, mas o problema surge quando permitimos que essas inseguranças definam a nossa identidade. Uma mulher demasiado insegura normalmente pensa de uma forma muito negativa em relação a si mesma; está constantemente insegura em relação à sua aparência física ou, por outro lado, usa o seu lado sensual para seduzir, pois se sente insegura quanto ao que é realmente importante – a sua personalidade. Todas as mulheres merecem elogios e merecem ser apoiadas, principalmente nas suas fraquezas, e esse é um alicerce importante para uma relação.

4. A mulher que não sabe o que quer

Como as ondas do mar, este tipo de mulher é capaz de mudar de ideia dependendo da direção que o vento sopra. Por exemplo, ela poderá num primeiro momento mostrar que está interessada numa relação, mas, num outro momento, ela irá dizer que está confusa e que deseja dar um passo atrás. Essa luta interna por vezes está ligado às suas inseguranças e medos, mas, em alguns casos, é apenas um jogo que rapidamente desgasta uma relação ou desejo de começar uma.

5. A mulher que é demasiado crítica

Uma mulher que está constantemente criticando e implicando até com as coisas mais insignificantes irá desgastar rapidamente a pessoa que diz amar. A crítica constante, por parte de quem amamos, vai fazer com que coloquemos em dúvida o nosso próprio valor. Devemos procurar alguém que nos dê o devido valor e que, quando critica, o faz de uma forma construtiva e edificante.

6. A mulher controladora

Ela irá tentar controlar a vida de quem ama e, em alguns casos, de todas as pessoas que a rodeiam (família principalmente). Ela irá tentar controlar cada pormenor da vida do homem que ama – desde a hora que acorda, as roupas que usa, os amigos com quem sai e, em alguns casos, irá tentar mudar a própria pessoa a seu gosto. Uma pessoa que é assim normalmente tem essa necessidade de ter controle sobre tudo o que acontece na sua vida ou poderá ficar muito ansiosa e perdida. É uma mudança que tem de nascer no desejo que a mulher tem de mudar para melhor. Nenhuma relação beneficia quando uma das partes é controladora.

7. A mulher que não tem uma vida própria

Este tipo de mulher deseja dedicar todo o tempo da sua vida à relação. Ela não irá apostar em hobbies, não vai sair com amigos, não nutre interesses que não sejam relacionados com o amor e não aposta em si mesma – no seu crescimento pessoal. A mulher deve procurar ter uma vida fora da relação, uma vida social, interesses só dela. Um resultado imediato disso é existirem coisas novas para se partilhar; novas experiências para o casal compartilhar, rir e se divertir a dois. Os dois vão poder crescer juntos.

8. A mulher dramática

Ela irá viver dramas com a mãe, com a sogra, com a melhor amiga e até no trabalho. O mundo parece que está a cair à sua volta. O verdadeiro perigo não está no drama em si, mas na ideia de que a culpa é sempre dos outros. A ideia de responsabilidade pelas próprias ações é algo que assusta muita gente (tanto homens como mulheres). Quando uma pessoa se recusa a se responsabilizar então a relação irá certamente sofrer em algum ponto. Um resultado comum dessas situações é o desenvolvimento de um sentimento de culpa na pessoa que se ama. A responsabilidade pela felicidade do casal é dos dois.

Fonte: Letras da vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida