‘Se quiser saber se sua saia está curta, veja esta foto’, diz post que viralizou

Um post no Facebook de uma nova-iorquina sobre uma cena desagradavelmente corriqueira para as mulheres viralizou e está correndo o mundo.


A nova-iorquina Christen Brandt, que questiona assédio






Depois de ter sido assediada na rua por um desconhecido, Christen Brandt publicou um texto em seu perfil em que conta da abordagem e postou uma foto com a roupa que usava.

“Isso é o que eu estava usando nesta manhã [28 de janeiro] enquanto fazia meu caminho pela estação de metrô 34th St. lotada e um homem passou por mim e disse: “Você tem pernas lindas”, diz o texto.

Ao ser ignorado, conta a americana, ele a seguiu, se aproximou mais e repetiu a frase, cobrando atenção. “Como se minhas 5 polegadas de pele cobertas por legging estivessem ali para ele.” Christen usava um casaco longo, botas de cano longos e uma legging.

“A próxima vez que você quiser saber se a saia está muito curta, a próxima vez que você pedir à sua filha adolescente para trocar de roupa ou a próxima vez que você ouvir sobre regras de vestimenta em colégios nos jornais, lembre-se desta foto. Eu estava com uma droga de uma parka e botas. E isso não importa.”


A americana trabalha justamente com empoderamento de meninas. É cofundadora da ONG She’s the First (Ela é a primeira), que patrocina a educação de garotas que moram em países pobres com o objetivo de fazer com que elas se tornem líderes. No post, diz que “está farta” de situações constrangedoras como a que passou. O texto já foi curtido por mais de 54.800 pessoas e conta com mais de 29.600 compartilhamentos.


Por QSocial

Comentários

Frases da Conquista

Frases da Conquista
Aprenda a Conquistar Qualquer Homem com Apenas Algumas Simples Frases!

CASAMENTO DE SUCESSO

Postagens mais visitadas deste blog

Deus só tira algo de nós se for para dar algo melhor ainda

Amor de verdade a gente conserta, não joga fora.

Diferenças entre GOSTAR, ESTAR APAIXONADO e AMAR