PRINCESA A MANEIRA DE DEUS






O artigo de hoje está baseado em um texto que está escrito no livro de Provérbios, capítulo 31,do versículo 10 ao 31.Nos dias de hoje é muito comum vermos as moças se intitularem “Princesas” pelo simples fato de acharem que são. Porém, não é apenas no mundo secular que vemos mulheres se comportarem de uma maneira inadequada. No meio do povo de Deus existem sim, meninas que se dizem Princesas, mas que nada tem a haver com o Rei dos Reis; muito pelo contrário, pertencem a um reino que o nosso Deus não reconhece. Não quero neste artigo julgar ninguém, mas colocar diretrizes de acordo com a bíblia sobre que é ser uma Princesa, uma mulher VIRTUOSA.

Bem antes de me casar, quando tinha 19 anos (hoje tenho 24), fui a um congresso de mulheres em Belo Horizonte e me senti um pouco perdida em meio às informações que me foram passadas... Não porque as preletoras eram ruins, mas porque a maioria das palavras eram transmitidas as mulheres casadas, e eu era solteira! Mal sabia que hoje essas informações me seriam tão valiosas.

Recordo-me, que a primeira ministração foi baseada exatamente sobre a Mulher Virtuosa descrita em provérbios 31, que até aquela época, eu nunca tinha lido por completo, apenas citava aquele conhecido versículo: “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.”. Por que nos atemos apenas a esse trecho do capítulo 31 de provérbios?

Passado os dias do congresso, eu passei a ler o capítulo inteiro e fui vendo que tesouros preciosos estavam guardados ali. Temos essa mania horrível de nos atermos apenas ao que nos é confortável! Todo mundo só quer a parte boa de tudo, mas não quer saber os preços que devem ser pagos para conquistar isso. No meio cristão, achamos que uma boa mulher está limitada as roupas que ela usa, que no nosso modo de enxergar (muitas vezes religioso) deve ser de saia longa, e blusa sem decote. Note que eu não estou falando de usos e costumes, mas costumamos julgar aquela moça que anda na rua de shorts mais curto, e dar mais credibilidade a moça aparentemente mais recatada. Tenho uma noticia: os padrões de Deus não se limitam ao exterior, e muito menos aos nossos padrões religiosos! No livro de provérbios está escrito que a mulher que TEME ao Senhor, esta sim será louvada. Temor a Deus não está em nada associado ao sentido de MEDO. Temor ao Senhor está ligado a um sentimento de respeito e reverência ao próprio Deus e a tudo que está ligado a Ele. Verifique que a mulher virtuosa ela está apegada a Deus e se submete, reverência, e respeita tudo o que está ligado a este nome, por isto ela é elogiada. Sua aparência não é o importante, e sim sua essência. Dito isto, quero listar algumas características da mulher virtuosa, segundo os padrões celestiais:


1) Ela é Confiável: Antes de falar sobre isso, eu te pergunto: Você se considera confiável? As pessoas podem repartir segredos contigo? Você age com honestidade? É leal ao seu Deus, a sua família, aos seus amigos? Ser alguém confiável, é passar muito mais do que confiança, é passar credibilidade, é ter o falar e o agir andando lado a lado. É ter uma única opinião, assim como está escrito “seja a sua palavra sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.” (Mateus 5:37). Ser confiável é ser firme em sua conduta, não viver de meias verdades, e ser digno de fé. É ser alguém em que as pessoas acreditam porque a sua conduta não é dúplice, mas única, dotada de lealdade. Assim, segundo a bíblia, que a mulher virtuosa é: “O coração do seu marido confia nela.” (Provérbios 31:11). Permita-se refletir se você tem sido assim, confiável.



2)Ela é bondosa: “Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias de sua vida.” (Provérbios 31:12) Percebe a constância? A mulher Virtuosa não é bondosa de vez em quando, existe o fruto do Espírito enraizado em seu coração, assim como está escrito em Gálatas capítulo 5. Isso quer dizer também, que ela não anda segundo a sua carne, mas sim ao que o Espírito Santo diz.

Apenas através dEle conseguimos viver em bondade e transmiti-la as outras pessoas. Ser bondosa é ser amável, cortês, delicada, inclinada a fazer o bem. Te pergunto: suas atitudes refletem uma mulher bondosa ou rude? Você é considerada uma mulher rixosa ou amável? As palavras que saem da sua boca são ponderadas ou carregadas de ignorância?


3)Ela é trabalhadora. Em provérbios 31, do versículo 13 ao 22 está escrito sobre como esta mulher é esforçada, zelosa com sua casa, não dada a preguiça, proativa. Acho engraçado que hoje, as mulheres se esforçam para serem empreendedoras, ótimas profissionais, mas nunca querem ter sua imagem vinculada a uma boa dona de casa. Eu AMO cuidar da minha casa. Acho um absurdo uma moça almejar se casar e dizer que nunca lavaria um copo na sua casa, porque não é uma doméstica. De que vale se esforçar para ser uma profissional de sucesso se sua casa está numa grande desordem? Ouvi uma frase que trago muito para minha vida pessoal: Nenhum sucesso profissional, ministerial, compensa um fracasso familiar. Amada, quem deve edificar a sua casa não é uma diarista, uma passadeira, uma cozinheira, uma lavadeira... quem deve edificar a sua casa é VOCÊ! O sucesso do seu lar, do seu casamento, da família que você irá formar com seu esposo depende exclusivamente da SUA ATENÇÃO, do SEU ZELO, do SEU TRABALHO, do SEU CUIDADO. Comparo a família a um tesouro precioso que ganhamos... Imagine: Você achou um tesouro; existem duas alternativas, que é cuidar dele ou entregá-lo para outra pessoa; Duvido que você escolheria a segunda opção.

Assim será a sua família. O trabalho está ligado ao esforço que você desprende para manter a ordem da sua casa, do cuidado, a prioridade ao seu lar, a responsabilidade. Não pense que uma princesa não estuda, não se esforça, não pega ônibus, não acorda cedo, não lava louça, não arruma a casa, não trabalha fora. Uma princesa é aquela que faz todas essas coisas, e ainda sim se mantém íntegra e graciosa.


4)Ela sabe se vestir apropriadamente: Não quero aqui ser moralista, mas uma princesa tem um Pai, certo? O nosso Rei, o nosso Pai celestial condena a sensualidade, imoralidade e impureza. Para que se vestir de uma maneira que não reflete o Rei? Para que se expor como um pedaço de carne no açougue? Que tipo de atenção você deseja atrair? A palavra diz que a mulher virtuosa veste linho fino e de púrpura... Não estou dizendo que você precisa andar toda tampada, com roupas caras... Mas sim, que a roupa que você veste deve ser um complemento daquilo que está em seu coração, pois é ele que deve atrair as pessoas. Procure o seu estilo, aquilo que lhe cai bem e ressalta a sua beleza, não o seu quadril.

Observe que: Quando uma mulher excessivamente sensual chama a atenção de seu esposo, ou noivo a maioria das moças se ofende, certo? Assim é quando você se porta desta maneira, você atrai a atenção de um homem comprometido, ou que deseja andar em pureza, e de certa maneira o coloca em tentação. Não provoque no marido alheio aquilo que você não deseja que outra mulher provoque no seu.

Perdoe-me pela franqueza, mas somos únicas! Não podemos deixar que este mundo molde a nossa forma de viver! O nosso padrão é o céu, e não a moda que condena as mais gordinhas, e dita uma beleza esquelética, sensual, sem princípios.



5) Ela promove o seu esposo: “Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra.” (Provérbios 31:23) Visualize: a mulher além de ser elogiada, também promove seu esposo, o seu lar, pois eles refletem o seu amor, cuidado e temor ao Senhor.

Hoje, meu marido viaja o Brasil, e a maioria das vezes eu fico em casa... Imagine se eu fosse uma mulher ciumenta, rude, briguenta? Certamente ele não poderia cumprir seu chamado com tranquilidade. Embora eu não esteja com ele sempre, a minha atitude de cuidar da nossa casa durante a sua ausência o faz ser notado e muitas vezes elogiado, pois em seu coração há paz e segurança para ministrar, pois ele sabe que estou zelando pelo nosso lar. Viva de uma maneira que promova as pessoas ao seu redor da melhor maneira possível, e retire dos seus lábios palavras de destruição, maliciosas ou desencorajadoras.

6)Ela é sábia: O livro de provérbios diz que ela fala com sabedoria e a instrução da bondade está em sua língua. Uma mulher para ser sábia não está restrita aos livros e avanços tecnológicos. O seu manual de conduta e instrução é a PALAVRA DE DEUS. Ela é forte e confiante, pois a sua fé está baseada no Senhor. O seu caráter é moldado por Deus, e isso se reflete em suas palavras. Sua criatividade e energia são ponderadas e utilizadas para o benefício das pessoas que ama. Seu marido busca conselhos nela, pois sabe em quem ela tem crido. A mulher virtuosa é sábia, pois está baseada no versículo 17, do capítulo 3 do livro de Tiago: “Porém, a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura, repleta de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia.”.

Estas são apenas algumas características que listei para te despertar! Você é uma princesa!
Viva como Deus deseja! Seja uma Mulher Virtuosa! Não limite o seu viver ao que este mundo tem te oferecido! Os padrões de beleza deste mundo são egoístas, superficiais. O que Deus te oferece é eterno, cheio de virtude! Jesus usou uma coroa de espinhos para te dar uma coroa de glória! Não a troque!

Que estas palavras cumpram o propósito para o qual foram enviadas ao seu coração.
Deus te abençoe, até a próxima!

Com carinho,
Kamila.


Via: Eu Escolhi Esperar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal