NOVO TEXTO PADRE FÁBIO DE MELO




Nunca me ative às sugestões românticas de felicidade. Prefiro a compreensão que descredencia as ilusões que o romantismo comporta. Simplifico sem ser simplista. Ser feliz é viver confortável em si mesmo. Labor diário de endireitar caminhos, dispensar excessos, selecionar realidades e pessoas que nos ajudem a construir o conforto existencial. E por elas fazer o mesmo.



A brevidade da vida nos pede esta sabedoria. O momento presente precisa ser percebido. É nele que identificamos se o contexto de nossas escolhas nos favorecem, ou não. Nunca é tarde para mudar os rumos da vida que vivemos. Mudar peças de lugar, reinterpretar a importância que se dá às pessoas, reconciliar-se com os erros cometidos, pedir perdão a si mesmo, corrigir o que ainda for possível, não temer o sofrimento da restrição que desata as amarras dos vícios, favorecer a ação de Deus.

Só assim a felicidade é possível. Revirando o baú das mesmices, tomando consciência do comportamento autodestrutivo que alimentamos sem perceber.



Marcadores: Padre Fábio de Melo

Comentários

Frases da Conquista

Frases da Conquista
Aprenda a Conquistar Qualquer Homem com Apenas Algumas Simples Frases!

CASAMENTO DE SUCESSO

Postagens mais visitadas deste blog

Deus só tira algo de nós se for para dar algo melhor ainda

Amor de verdade a gente conserta, não joga fora.

Diferenças entre GOSTAR, ESTAR APAIXONADO e AMAR