Gosto de pessoas que me deixam marcas, e não cicatrizes




Há pessoas que entram em sua vida e mudam tudo, pessoas pelas quais vale a pena parar, respirar e valorizar. Valorizar o que realmente importa. Os detalhes, as pequenas coisas, como a água do mar, nuvens, um olhar daqueles que dizem tudo, olhos, a forma como eles sorriem…

Há pessoas que são feitas de aço inesquecível, as pessoas que fazem com que tudo faça sentido, mesmo que as coisas que não importavam antes de as conhecemos. São pessoas reais que marcam um “antes e depois” em nossas vidas e deixam sua marca em nossas memórias.


Há uma grande diferença entre deixar marcas e cicatrizes

Há uma enorme diferença entre marcas e cicatrizes. As cicatrizes são sinais de danos, dor, feridas abertas, emoções que precisam de limpeza e tratamento. São marcas que não optamos por ter e que nos lembram que a dor poderia ter sido evitada.

No entanto, as marcas ficam em nossa pele e nas memórias que nos fazem reviver momentos de amor, aprendizagem e crescimento.

Portanto, a quantidade de pessoas ao nosso redor não importa tanto quanto sua qualidade. Se alguém nos fere sistematicamente, devemos considerar limpar nossas proximidades, melhorar nossa foco e permanecer em relacionamentos que resultem em contribuições e crescimento mútuo.

São pessoas que te abraçam e reconstroem seu interior

“A maneira de dar vale mais do que o se dá.” – Pierre Corneille

Pequenos detalhes dão significado ao sentido da vida, mudam tudo, fazem do diário o importante.

Pessoas especiais não esperam que as coisas aconteçam, fazem e buscam o que querem até que receberem.

Não se trata de tomar medidas, mas de deixar marca

Cada pessoa que passa por nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Haverá aquelas que levarão muito, e aquelas que não nos deixarão nada. Esta é a prova de que duas almas não se encontram por acaso. – Jorge Luis Borges

Há pessoas que deixam uma marca forte em seu coração, porque houve um tempo em que dividiram o mesmo caminho. E, embora elas não estejam mais com você, você nunca irá esquecê-las.

Porém, elas não se esforçam para deixar essa marca, ela aparece sem perceber. São aquelas pessoas que lhe dão uma outra visão do seu mundo, ajudando-o a questionar seu passado, presente e futuro.

Há pessoas que deixam sua marca e outras que nos marcam por toda a vida


“As pessoas pensam que uma alma gêmea é a pessoa com quem você se encaixa perfeitamente, que é o que todo mundo quer. Mas uma verdadeira alma gêmea é um espelho, é a pessoa que toma tudo o que tem reprimido, que faz você olhar para dentro reconhecendo que pode mudar sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é certamente a pessoa mais importante que você já conheceu em sua vida. Mas devemos viver com uma alma gêmea para sempre? De jeito nenhum. Viveremos muito mal. A alma gêmea entra em sua vida, tira o véu dos seus olhos e vai embora.” – Elizabeth Gilbert

Portanto, uma alma gêmea é uma espécie de tábua de salvação. Ela vem por acaso, ou talvez intencionalmente, e te muda para sempre. Faz-te abrir seus olhos, ver o que te machuca, e proporciona uma mudança maravilhosa.

No entanto, ao lado delas, nada dói tanto. Porque as pessoas que deixam sua marca não causam danos permanentes. Apesar de elas, às vezes, virarem sua vida de cabeça para baixo, quando você pensar em sorte, elas serão sua primeira associação.


Via: A mente é maravilhosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal