As 7 Atitudes que Ajudam a Salvar o Namoro




As atitudes que ajudam a salvar o namoro são pequenos passos que o casal devem seguir. Além disso, No início do relacionamento, ainda há muita curiosidade de um pelo outro, pois o casal ainda não se conhece bem e isso alimenta o interesse e a paixão. Porém, conforme os dois começam a se conhecer melhor e passar mais tempo juntos, é comum que essa chama que antes era mais curiosidade e a paixão acabe diminuindo, se transformando em sentimentos mais estáveis.

Uma relacionamento feliz, saudável e harmoniosa são requisitos indispensáveis para uma vida a dois recompensadora. Porém, por inúmeros motivos, os relacionamentos passam por períodos de desgaste. Uma das maiores dificuldades está na questão do diálogo. A escassez de conversa e a falta de paciência em ouvir o outro influenciam negativamente o relacionamento. Então, confira as 7 atitudes que ajudam a salvar o namoro.


1 – Respeite as Diferenças: Essa é uma das principais atitudes que ajudam a salvar o namoro. Pois, É muito normal que entre duas pessoas haja interesses divergentes, sendo assim, seja flexível e encoraje também este tipo de atitude. É menos desgastante para um casal negociar entre ir ao teatro um dia e ao cinema em outro do que escolher apenas a atividade que um gosta mais. Porém, deixe claro seus próprios limites em relação a estas divergências de interesses.

2 – Jogo Limpo: A falta de comunicação entre um casal pode ser um dos maiores causadores do esfriamento: é importante que um seja franco com o outro, para que as conversas sejam produtivas e os problemas sejam solucionados. Por isso, abra o jogo: se o namoro esfriou, deixe claro que está disposta a reviver a relação.

3 – Abrace e pegue na Mão: Essa é uma das atitudes mais simples que ajudam a salvar o namoro. Pois, O contato físico é muito importante para recriar laços que foram perdidos. Um abraço surpresa, andar de mãos dadas ou um beijo no rosto fazem com que o outro se sinta aconchegado e amado. “Não precisa ter sempre sexo, mas carícias”.

4 – Elogie seu Parceiro: Deixe a monotonia de lado e invista em elogiar o seu parceiro, admirar seus feitos e lembrá-lo de como você é grato de tê-lo ao seu lado. Além disso, A monotonia é mortal para relacionamentos amorosos. Ela faz com que as pessoas acreditem que já conquistaram tudo e não precisam investir mais energia noa relação. Quando o casal torna-se íntimo, perde algumas motivações, como renovar, conquistar e cortejar.


5 – Não deixe o sexo de lado: Os beijos longos e apaixonados podem até ter dado uma enfraquecida, mas é importante trabalhar para que o namoro não esfrie totalmente. Se a frequência do sexo diminuiu, que tal preparar uma surpresa? Uma boa dica é sair da rotina: se costuma ficar em casa, por exemplo, marque de ir a um motel para renovar o relacionamento. Acima de tudo, namore: vocês precisam de um tempo a dois

6 – Façam coisas Juntos: Essa é outra excelente atitude que ajudam salvar o namoro. Pois, Se vocês já tem uma vida independente bem estruturada, mas ainda não fazem muitas coisas juntos, tentem encontrar um interesse em comum do casal, como um hobby para praticarem juntos. Esta é uma ótima forma de conhecer outros aspectos do seu companheiro e da relação, além do fato de estarem juntos em um momento que não é direcionado apenas ao namoro. Algumas sugestões de atividades a dois incluem atividades físicas, dança de salão ou ainda um trabalho voluntário.

7 – Não desista: Essa é a PRINCIPAL atitudes que ajudam a salvar o namoro. Pois, Todas essas mudanças a princípio podem não surtir efeito, ou ainda, podem parecer impossíveis. Mas não se assuste. Comece aos poucos, como se estivesse temperando levemente sua relação. Não desista nos primeiros fracassos, sabemos que nós temos medo da mudança e por isso muitas vezes nós lutamos contra ela. Mesmo assim, insista, porque vale a pena se vocês se amam e pretendem passar mais tempo juntos.

via: licaodevida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal