9 curiosidades sobre São João Paulo II




1 – Foi o primeiro papa polonês, o primeiro a vir de um país comunista, o primeiro a entrar em uma sinagoga, o primeiro a entrar em uma mesquita, o primeiro a receber uma delegação oficial da Igreja Ortodoxa Grega desde o cisma de 1054 e o primeiro e único a ser atingido por um tiro e dar entrada num hospital público.


2 – Quando jovem, além de trabalhar pesado em uma pedreira, ele era praticante de esqui, montanhismo e remo, estudava teatro e literatura polonesa e chegou a atuar e escrever peças.

3 – Uma pesquisa feita nos Estados Unidos indicou que o mais cativante na sua figura era o sorriso, a devoção mariana, o domínio de várias línguas e o amor pelas crianças e pelos pobres. Em outra pesquisa com estudantes de Portugal, Espanha e América Latina, foi apontado em primeiro lugar como a pessoa mais admirada do mundo.

4 – Confessava todas as Sextas-Feiras Santas na Basílica de São Pedro.

5 – Batizava em sua capela privada os filhos dos seus mais modestos colaboradores.

6 – Pediu perdão pelas faltas e pecados da Igreja católica durante o discurso de 12 de março de 2000, ano do Jubileu.



7 – Em maio de 2002, reuniu-se na Praça de São Pedro com centenas de mulheres que tinham se envolvido com a prostituição, durante uma audiência geral.

8 – Em 14 de novembro de 2002, tornou-se o primeiro papa em 150 anos a visitar o parlamento italiano. Seu discurso foi tão eloquente que o mafioso Benedetto Marciante, capo da Cosa Nostra, se entregou à polícia.

9 – Uma montanha do Polo Sul recebeu o nome do papa João Paulo II em homenagem aos seus 25 anos de pontificado.

Comentários

Frases da Conquista

Frases da Conquista
Aprenda a Conquistar Qualquer Homem com Apenas Algumas Simples Frases!

CASAMENTO DE SUCESSO

Postagens mais visitadas deste blog

Deus só tira algo de nós se for para dar algo melhor ainda

Amor de verdade a gente conserta, não joga fora.

Diferenças entre GOSTAR, ESTAR APAIXONADO e AMAR