As 6 Dicas Para um Relacionamento Saudável



Dicas Para um Relacionamento Saudável são coisas tão simples que qualquer casal podem fazer. Lembrando, são dicas são do livro que revela todos os Segredos dos homens. Então, Viver um relacionamento a dois nem sempre é uma coisa fácil. Atualmente, com a correria do dia a dia e com a presença constante da tecnologia em nossas casas, temos cada vez menos tempo para dedicar ao nosso parceiro e à nossa família.

Aos poucos nos tornamos negligentes com as pessoas que amamos e os nossos relacionamentos acabam adoecendo gradativamente. Assim, relacionamentos doentes tendem a fragilizar os vínculos no dia a dia e, aos poucos corremos o risco de perder completamente a pessoa que é o objeto da nossa relação. Então, confira as 6 Dicas Para um Relacionamento Saudável.



1. Admita Seus Erros: Essa é uma das principais dicas para um relacionamento saudável. Pois, Se você sabe que fez algo para magoar seu(sua) parceiro(a) intencionalmente, ou não, admita. Seja humilde e desculpe-se com sinceridade, sem criar desculpas, ou justificativas do tipo “Desculpe, mas você me deixou com raiva”. Comprometa-se a mudar seu comportamento. Se você perceber que está se desculpando demais pelo mesmo erro, dê o próximo passo. Diga a seu(sua) parceiro(a) que você reconhece que esse erro é recorrente e que você quer tentar parar. Peça ajuda e peça para que a pessoa gentilmente aponte quando você estiver cometendo este erro novamente.

2. Somente Vocês Dois: Programe encontros, saia para jantar, vá ao motel, fique enrolando na cama, compre uma roupa nova, use um novo perfume… reconquiste o seu parceiro! Uma ótima dica é combinar uma viagem no final de semana, vá para algum lugar tranqüilo e deixa todas as preocupações na cidade.

3. Seja carinhoso Sempre que Puder: Há uma diferença entre saber que se é amado(a) e sentir que se é amado(a). Às vezes, nos confiamos no fato de que nossos(as) parceiros(as) devem saber que os(as) amamos, mesmo quando não demonstramos. Não confie muito nisso. Os melhores relacionamentos usam o carinho para demonstrar o amor.

Faça algo para seu(a) parceiro(a) que você sabe que ele(a) vai gostar muito. Quer isso signifique acordar cedo para cortar a grama do jardim, levar seus filhos para o karatê, ou fazer aquele bolinho de Nutella, são os pequenos favores que, muitas vezes, significam grande coisas.Não tenha medo de mostrar carinho fisicamente de vez em quando. Os relacionamentos amorosos se alimentam de pequenos beijos, abraços e carinhos que são o suporte principal do afeto.

4. Alimente a sua Relação: A expressão parece estranha mais é bastante verdadeira. Alimentar uma relação amorosa é dedicar tempo a ela. Construir uma relação saudável, seja com seu cônjuge, seus filhos, seus pais ou amigos, exigirá sempre muita dedicação. Se você quer ter uma relação sadia e duradoura tente encontrar tempo na sua rotina para dedicar-se a ela. Passar um tempo juntos, preferencialmente a sós, é uma forma de alimentar o seu relacionamento com amor, carinho e atenção. É praticamente impossível nos mantermos ligados emocionalmente a alguém com quem não conversamos ou com quem falamos apenas o básico. Relacionar-se com alguém é investir tempo em ouvi-lo, ajudá-lo, fazê-lo rir, chorar junto, compartilhar bons momentos. Se você quer construir uma relação saudável invista tempo nisso.


5. Confiança: Os ciúmes excessivos e a desconfiança são dois grandes inimigos das relações dos casais. A confiança ganha-se e se estamos com alguém que não a merece o melhor é acabar com o relacionamento antes de minar nossa segurança e autoestima, o que nos conduzirá a nunca conseguir manter uma união equilibrada. então, Compartilhe o seu dia com o seu companheiro(a). Conte até a coisa mais boba que aconteceu no seu dia, essas são sempre as mais engraçadas. Fale mais sobre suas aflições e pergunte ao seu amado sobre a vida dele também. A confiança é um dos fatores essenciais de um relacionamento.

6. Respeito: Em qualquer tipo de relacionamento pessoal o respeito é básico, e quando se trata do nosso companheiro(a) mais ainda. Deve-se criar um vínculo que, mesmo nos momentos de mais raiva, não devemos nos atrever a desrespeitar o outro, isto é mútuo e é uma das bases de um relacionamento saudável. Amar o outro envolve também respeitá-lo.


via: Lição de Vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal