AFINAL, EXISTE HOMEM QUE PRESTA?




Vejo muitas mulheres que já tem como suas crenças centrais que nenhum homem presta. Geralmente são mulheres que passaram por algum tipo de experiência ruim com os homens, ou simplesmente, ouviu com muita frequência em suas vidas esta frase e com o tempo acabaram acreditando.
Percebo também que algumas mulheres se relacionam somente com homens cafajestes e que nunca conseguem ter um relacionamento a longo prazo. Essas mulheres se perguntam por que não conseguem achar algum homem decente ou simplesmente se existe algum homem decente.



Vamos nos concentrar nessas mulheres. Primeiro vamos pensar de quem é a responsabilidade de encontrar um parceiro. Sempre que estamos à procura de um relacionamento, é de nossa responsabilidade saber com quem vamos nos relacionar. Algumas mulheres acabam, por sentirem a necessidade de estar em um relacionamento, aceitando se relacionar com o primeiro homem que aparece. Isto pode fazer com que o relacionamento não de certo e pode até mesmo ser que o homem não preste. Pois bem, para existir um relacionamento precisa do consenso dos dois, e esta mulher aceitou estar com este homem, então podemos imaginar que ela também é responsável por se relacionar com um homem assim.

Vamos imaginar agora que esta mulher encontrou outro homem, e novamente aconteceu a mesma coisa. Ela está presa em um ciclo onde apenas se relaciona com homens que não deveria. Pois bem, está mulher pode estar buscando resolver alguns conflitos delas no relacionamento, e não necessariamente resolvendo seus conflitos. Ela está cometendo os mesmos erros, muitas vezes sem pensar, repetidas vezes.

É provável que esta mulher esteja procurando homens nos lugares errados, ou que simplesmente ela esteja já com a crença de que nunca encontrará um homem que preste, e por isto acaba aceitando qualquer um que apareça. Ela não está sendo seletiva em suas escolhas e esta julgando qualquer um como bom o suficiente para ela.

Podemos pensar até mesmo que esta mulher tenha uma auto estima muito baixa, e pretende de alguma forma, mudar isto estando com o homem. Muitos homens percebem o estado da mulher para se aproveitarem delas. Isto não quer dizer que o homem que fez isto com ela, fará com todas, talvez, de alguma forma, ela tenha aceitado que ele faça algumas coisas, que ele não faria com todas. Por outro lado, não quer dizer que todos os homens farão o mesmo com esta mulher.


Antes de buscar um relacionamento, se você já tem um histórico de relacionamentos ruins e acredita, como popularmente é dito, ter o “dedo podre” para escolher homens, talvez seja porque você tenha alguns conteúdo internos não resolvidos, e isto esteja te atrapalhando na hora de conseguir um relacionamento saudável.

Para termos um relacionamento saudável é preciso que nós estejamos do mesmo jeito. Ou seja, as vezes precisamos nos trabalhar psicologicamente para poder encontrarmos uma pessoa que nos complete, e não simplesmente nos faça piorar. Aprimorar as defesas internar e rever alguns conceitos já cristalizados pode fazer com que aja uma mudança em nossas rotinas e no nosso modo de perceber a vida, para que assim, com uma visão mais clara das coisas, possamos encontrar um parceiro que não nos seja tão nocivo e que juntos possamos crescer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal