PROTEJA SUA FÉ




Enquanto, para os nossos avós e nossos pais, a religiosidade era questão de honra, pra nossa geração é um tabu. São poucas as pessoas que admitem, protegem ou defendem a sua fé. Em compensação, estão nos quatro cantos gritando aos quatro ventos aqueles que defendem o ateísmo. Por que?
Generalizamos demais. Se conhecemos um conjunto de crenças e não concordamos com aquela cartilha, desistimos. Quantas crenças diferentes você conhece? A quantos lugares já foi e quais dúvidas já visitou para saber no que você realmente acredita?
Não confunda religião com fé. Religião é instituição. Fé é sentimento. Religião é missa, culto, sessão, oração decorada. Fé é gratidão, pedido, silêncio. Religião é uma casa. Fé é sentir que tem um lar. Nenhuma é pior que é outra. São apenas diferentes e merecem ser respeitadas.
Sua fé pode ser o canto dos passarinhos abençoando seu dia. Chuva pode ser bênção. A comunhão pode ser um abraço apertado quando você ou o outro precisam, o sermão pode ser o silêncio. Meditar pode ser sua maior oração. Pregação pode ser ajudar o outro sem contar pra ninguém. Voto de silêncio a crença no segredo que dividiu com um amigo.
Não existe regra que te impeça de ter fé. Fé é saber que pode tudo o que te faz bem, te acalma e te dá esperança. É não ter fidelidade com uma cartilha, mas com um sentimento.

Comentários

CASAMENTO DE SUCESSO

Reconquista Perfeita

Reconquista Perfeita
Este GUIA pode ajudar à RECONQUISTAR o EX de uma mulher.

Postagens mais visitadas deste blog

'Eu não queria mais ser padre', revela Fábio de Melo

Aline Barros diz que hóstia é ‘bolacha branca’

UM SOBRINHO É O MELHOR PRESENTE QUE UM IRMÃO PODE DAR!