"O silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar"


“Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.

Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória. Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir. Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.”
Padre Fábio de Melo




Comentários

  1. Silenciar não é fácil. Mas as vezes é necessário, principalmente quando o outro espera que vc grite. Na dúvida, o silêncio é a resposta mais sábia.

    ResponderExcluir
  2. Silenciar não é fácil. Mas as vezes é necessário, principalmente quando o outro espera que vc grite. Na dúvida, o silêncio é a resposta mais sábia.

    ResponderExcluir
  3. Discordo,pois acho muita covardia não dialogar no momento da situação.
    Ficar calado é mais confortável.
    Esse é o meu ponto de vista

    ResponderExcluir
  4. Aprendi a duras penas a importância do silêncio e dá palavra temperada no.momento certo. Perdi alguém que amo por ser intempestiva e hj me arrependo demais

    ResponderExcluir
  5. Sr. Padre permita.me fazer um comentário . Eu acompanho e modéstia à parte acho que por vezes o sr. fala da boca para fora sem saber como e a quem vai tocar. A minha esposa está de tal forma de acordo consigo que fica calada o tempo todo. Não acha que já é tempo de pensar bem o que fala para não enganar o povo ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida