PROMESSAS NA HORA DO SIM


Estamos acostumados a ouvir nas novelas, filmes e em casamentos reais sobre o:

"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"


Apesar de ser um resumo, essa frase vai muito mais além, ela poderia ser destrinchada em várias outras que também reafirma o compromisso do casamento, tais quais:

- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

- Promete saber ser amiga e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?


- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?


- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim, o matrimonio terá sucesso e a harmonia necessária para uma família feliz, desejo de todo coração que alcancem a felicidade plena.


Texto adaptado: Martha Medeiros

Comentários

CASAMENTO DE SUCESSO

Reconquista Perfeita

Reconquista Perfeita
Este GUIA pode ajudar à RECONQUISTAR o EX de uma mulher.

Postagens mais visitadas deste blog

'Eu não queria mais ser padre', revela Fábio de Melo

Aline Barros diz que hóstia é ‘bolacha branca’

UM SOBRINHO É O MELHOR PRESENTE QUE UM IRMÃO PODE DAR!