O VALOR DE UM ABRAÇO



Aquele definitivamente não tinha sido um bom dia, meu patrão estava super estressado e mais um vez eu fui a válvula de escape dos seus problemas. Descontou tudo em mim.


Os dias as vezes são assim, acordar com o pé esquerdo é mais normal do que de costume quando o mundo parece querer te engolir no meio do caos de uma cidade movimentada.

Até pra voltar pra casa o azar veio atrás de mim, lá vou eu em pé no ônibus, apertado, espremido numa mistura de cheiros estranhos e cansaços alheios. Duas horas depois, desço numa poça mistura de esgoto e água de chuva... É, a minha cabeça vai a mil... estressado, cansado, sem dinheiro, emburrado e ainda por cima tão sujo que me sinto um verdadeiro lixo.

Finalmente abro a porta, ela me vê e parece reconhecer a minha angustia. Sem dizer uma palavra sequer, ela vem e me abraça. Eu sinto o mundo ganhado vida, ganhando cor, é uma sensação de alivio e de amparo, ela me aperta mais e o cheiro de lixo é tomado pelo cheiro de rosas, cheiro da minha mulher.


É cumplicidade, o abraço é movimento de fé entre duas pessoas, quase uma oração de amor para com o próximo. Parece que foi ali que meu dia ganhou sentido é ali que eu tenho vontade de viver.

Se você leu até aqui eu tenho algo a lhe dizer, abrace o próximo. Nele você conforta o próximo e se sente pleno, seja sua mãe, sua namorada, seu pai, seus amigos ou um mendigo. Pratique a arte divina de abraçar.



Escrito por: André Ferrar
i

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida