A minha alma precisa de férias!


Acordei um pouco cansada. Cansada de segurar o choro, de contar as novidades, de sorrir para parecer que está tudo bem. Cansada de ser forte.
Dormi nua. Tirei as roupas e as máscaras junto com elas, mas precisei de as voltar a colocar pela manhã; umas calças meio rasgadas, uns sapatos confortáveis e um disfarce de pessoa feliz, feliz a tempo inteiro. Alguém que tem a obrigação de ser agradável.



Passei a pensar demasiado sobre o mundo. Isso é um pouco arriscado porque passamos a entender demais e uma vez desvendadas certas coisas, não dá para voltar atrás. Talvez a ignorância seja mesmo uma benção, não nos apercebermos da crueldade com que eventualmente o mundo é capaz de nos tratar.
Acordei um pouco cansada das minhas próprias escolhas. Apenas por hoje não quero decidir absolutamente nada (açúcar ou adoçante, kizomba ou rock’n roll, bom dia ou foda-se?).

Não quero ser compreendida. É só mais uma obrigação que dá imenso trabalho. Apenas por hoje, não me vou esforçar para ser amada ou para agradar aos outros. Que nada seja dito ou pensado a meu respeito: hoje só me resta existir.
Acordei um pouco perdida em relação aos smartphones, às pessoas, à confusão urbana que estranhamente se confunde com a minha própria confusão. Não vou escolher uma playlist: toquem o que quiserem. Não vou pensar sobre as pessoas: sejam exatamente o que quiserem. Hoje, apenas por hoje, não quero conclusões.
Quero passar despercebida, como numa capa de invisibilidade mágica. Quero quase não existir até conseguir ajustar-me a esse medo de ser eternamente desajustada. Não quero prazos ou compromissos ou sorrisos ou explicações. Apenas por hoje quero coexistir passivamente e sem qualquer indício de indignação. A minha alma precisa de férias.

Fonte: Sábias Palavras - Nathali Macedo

Comentários

  1. Muitas vezes nos deixamos levar pelo sentimento de insatisfação que nos acomete quando não estamos conseguindo nos interagir com o resto do "mundo". Dá uma sensação de incompetência e de revolta por não estarmos conseguindo lidar com as situações de momento. Porém, nossa alma não precisa de descanso, nosso espírito não cansa, não dorme, não sente as necessidades do corpo material. A matéria cansa porque damos brechas para que as energias negativas nos atinja e nos proporcionem estes incômodos passageiros, ainda bem que tudo passa, a vida passa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - " Eu não preciso ser diferente de quem eu sou, me amo ... com todas as minhas imperfeições. "

      harih om.

      Excluir
  2. As vezes precisamos disso, desse tempo para nos mesmos, para refletirmos sobre nossas escolhas, decidirmos se ousamos escolher novos rumos, ou se continuamos na mesma estrada. Precisamos nos afastar do mundo e de suas cobranças, de todas as explicações que não queremos, ou não sabemos dar, precisamos de espaço, de ar... Quando me sinto sufocada faço isso, me isolo do mundo, não entro em redes sociais, não respondo mensagens, não atendo ligações...as pessoas acham estranho, mas as vezes preciso desse tempo pra mim, sem ter que dar explicações, sem precisar ser simpática, sem ter que aparentar bom humor...as vezes preciso de um tempo pra mim, pra poder ser eu mesma....sem máscaras.....

    ResponderExcluir
  3. Perfeito. Como se eu tivesse finalmente conseguido falar o que sinto a meses. Grata pelo texto.

    ResponderExcluir
  4. Oração Nossa senhora do Desterro para amarrar no amor

    prece a nossa senhora dos deterradosNossa Senhora do Desterro, desterra (Fulano) de onde ele estiver ou com quem ele estiver e faça com que ele me ame, me deseja loucamente, ainda hoje, apaixonado, dedicado, amoroso, atencioso, preocupado, e que me ajude financeiramente, desenterre tudo que está impedindo de sermos felizes e que (Fulano) venha correndo para mim.



    Que ele não tenha pensamentos para as outras, que (Fulano) pense em mim, que tenha vontade de me telefonar e me ame. Confio no seu poder, e sei que serei atendida.



    Nossa senhora do desterro, amarra homem, amarra homem, (Fulano) te prendo e te amarro a tua alma, teu espírito, e teu corpo, as forças te trarão chorando aos meus pés, tu não hás de comer, de beber, de dormir, de pensar, tu não terás outra mulher que não seja a mim, virá correndo me pedir perdão por todo mal que me fizeste, e pedir a nossa reconciliação.



    Te prendo (Fulano) com toda minha força e a de Nossa Senhora do Desterro, amarrado a mim, dominado por mim, e não mais por nenhuma outra mulher! Se interessará a não ser por mim (Fulano) , pensarás só em mim, e meu amor por ti será tudo!



    Socorro! Rainha do Cruzeiro, traga (Fulano), de volta para mim imediatamente, que (Fulano) me mande mensagens, telefone para mim (Fulano) e me ame loucamente. Que (Fulano) não tenha vontade de fazer nada, enquanto comigo não falar, há de declarar o seu amor por mim.



    Prometo publicar esta oração 7 dias seguidos, todos os dias, pois sei que a bondade da Rainha do Cruzeiro, nas causas de amarração é muito grande, e a Senhora vai me trazer esse amor de volta, pois assim eu quero, e minha vontade vai ser feita com sua preciosa ajuda. Amém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Estar Feliz e Solteira me ensinou a ser mais Exigente